Pouco Recompensado pelas Circunstancias da Vida
Do Filho para o Pai
Pouco te tenho agradecido
Deste-me ensinamento, a vida,
Na dificuldade sempre presente
Generoso dá-me o teto que me abriga
Nos conselhos nunca tiveste ausente
Distante é sempre presença amiga
Obrigado, mesmo que pareça tarde,
Por ser este Pai correto
Em momento algum foste covarde
Até na ocasião de braços cansados
Deu-nos só exemplo de honestidade
Dos caminhos que levam a verdade
Mostrando-nos sempre a realidade
Até mesmo de sonhos abdicaste
No seu jeitão de Pai sentimental
Em sua timidez amor foi fundamental
Nunca hábil em demonstrar carinho
Na construção de seu ninho
Foi ereto e com força total
Edificado em seu talento
Cheio de alento
Por mim e meus irmãos
Louvamos por ser este Paizão
Tenho bem pouco, quase nada, nem ouro nem prata;
Nem tão pouco detenho poder.
Mas tenho minha vida e meu coração, que poderão
pra sempre serem teus;
Se acaso você merecer e souber zelar com jeito!
Uma só vida.
Um só corpo.
É, ao mesmo tempo,
Tanto e tão pouco,
Para alguém,
Tão cheio de vida...
Tanto a ser feito
Em cada momento vivido
E tão pouco a fazer
Em apenas uma jornada
Tanta saudade
De tanta coisa
Que nem vi
Tanto amor
Por tanta gente
Que nem conheci
Tantas possibilidades
De ser...
E uma só vida
Pra viver...
Uma só vida.
Um só corpo...
"Enquanto houver vida, que eu só queira viver... em paz e capaz de sorrir com o pouco do que faz a gente sentir que é feliz".
Ter voce na minha vida acho q foi um pouco de sorte mas para abastecer esse amor temos q ser um pouco forte já ti falei mas agora de novo eu vou falar Jullia vou sempre te amar e nesse amor já transformou em uma paixão para vc eu canto ou rimo que ta no coração
Não almejo chegar ao topo da montanha, tão pouco ser dona da razão. Sou uma simples aprendiz da vida, para as dores das quedas. fiz uso do remêdio Perseverança. O desamor que me perseguia expulsei-o com a auto-estima, nas trilhas pedregosas plantei margaridas. Com bondade e respeito, venci minhas fobias e medos. Com amor ao próximo, obtive a serenidade para a alma. No grito das palavras, optei pelo silêncio.E foi com as batalhas internas que que reconheci meus erros, cresci como gente e aproximei-me do Pai.
Sempre que possível tenha contato com a natureza, deixe um pouco a vida da cidade. Curta o ar puro do campo, observe a natureza, converse com as pessoas, sinta o sabor da vida simples. Isto faz muito bem a saúde física e mental.
As vezes busco o sentido da vida e paro um pouco na minha correria do dia a dia e encontro a resposta na existência das coisas mais simples da natureza, que ganham vida e cor a cada estação independente de seu clima ela sempre surge.
As vezes o que você precisa é de espaço, ficar um pouco solitária pra refletir e pensar na vida. Você aprende a gostar da sua própria companhia, estar bem, viver bem e esquecer tudo o que te deixa pra baixo apesar de não ser fácil.
Cada pessoa que passa em nossa vida deixa um pouco de si e leva um pouco de nós. Não importa o que levou ou deixou, bom ou mau, pois mais importante que isso é que houve o contato e deixou principalmente a experiência e a marca indelével para ambos. Nada se perde nessa equação.
"As vezes é só um pouco de medo. Medo desse frio na barriga, desse seu jeito de falar da vida. Medo de me acostumar com sua mensagem de bom dia ou com sua presença pela casa. É medo de querer ter e não ter, entende?
Eu poderia ficar aqui o dia inteiro olhando sua foto e imaginando quanto é bom o gosto do seu beijo, seu Toque, esse seu sorriso lindo e sem jeito. Eu adoraria ser corajosa o suficiente pra mergulhar de cabeça em Você mas por enquanto prefiro deixar tudo se encaminhar como Deus quizer... E se virá amor a gente se ama por quanto tempo durar ."
(Leidy Oliveira)
Escravos Da Maldade
Além de muito sol
Muito sal
E pouco mel,
A vida me fez assim
Me cravou no peito um anzol
E me deixou de cara pro céu,
Quando você partiu
E me deixou
E nem quis saber o que era certo,
Foi quando pegou fogo de vez
Em todo amor que era seu
Deixando tão longe
Tudo que era perto,
Além de muito medo
Muita mágoa
E pouco desejo,
O mundo te aponta o dedo
Te joga dentro da lagoa
E sempre nega aquele beijo
Te deixando atoa
Além de muito sofrer
É muito pouco
O seu querer,
Me enche de esperança
Fazendo todo que louco viver
E logo cair nessa dança
Além de muito cair
Poucos braços pra te levantar
Alguns por não querer sair
Outros pelo prazer de te maltratar
Além de pouca liberdade
Muita luta
E pouca igualdade,
Pouca gente nos escuta
Somos escravos da maldade,
Onde grita a melodia
Nos confins dessa cidade
Onde os loucos correm pra gruta
Assassinando a alegria,
Pela falta de verdade
Nessa louca rebeldia
Além de muito suor
Muita carreira
Nenhum pouco menor,
Tanta sujeira
E tanto sujeito sem dó
Que corta, mata e aproveita
O bem bom de estar só,
Na loucura travessa sujeita
De sempre se esconder à direita
Sem nunca deixar rastro,
Vestígio nem pó.
"Quero Um Amor Para Vida Toda, Quero Um Alguém Que Queira Sempre Um Pouco Mais, Que Fique Mais, Que Me Ame Mais, Só Um Pouquinho Mais"
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
