Pouco
Atente-se com a cobiça, o valor de um homem tem pouco a ver com as coisas materiais que ele possue. Atente-se com a ganância, o valor de um homem tem pouco a ver com seus acúmulos, atente-se com a soberba, o valor de um homem tem pouco a ver com o tamanho do seu orgulho.
Eu tenho sonhos,
Eu tenho dormido pouco e sonhado muito.
Tenho acordado cedo, e colocado a mão na massa.
E tenho agradecido a Deus, pois meus dias rendem o dobro de horas previstas, e o amor supera o cansaço pois os sonhos me fazem mais forte.
"Pouco antes de seguir para a França, minha filha deixara com a Civilização um ensaio sobre a situação da mulher na sociedade; não era trabalho perfeito, mas, com todas as suas insuficiências, estava acima do que vinha sendo aparecendo, aqui, no gênero"
A FÚRIA DE CALIBÃ - pág. 181
"Se um dia qualquer você sentir que quer afastar um pouco sua mente das coisas encosta sua cabeça em seu travesseiro, em um ombro de alguém que esteja ao seu lado, marido, esposa, família, amigos de verdade que você os considere e feche seus olhos, assim fará sua mente relaxar um pouco, pois quando fazemos isso podemos nem que seja naquele momento nos sentir em paz..."
Muitos que morreram pensaram em fazer alguma coisa daqui a pouco, ou amanhã, e não fizeram, não deu tempo.(Guto Lopes)
Evoluímos muito em tecnologia e tão pouco em moral. É uma pena, pois estamos pagando um preço muito alto por isso. E o planeta como um todo sofre as consequências.
Confiança quebrada pelo mínimo detalhe. As pessoas abusam por pouco e perdem muito. Não darei minha mão a mais ninguém!
Há uma teologia falsa que diz "eu pequei pouco, tenho chance de ir pro céu, e fulano pecou demais, ele não tem chance", mas Tiago 2:10 diz que um único pecado já nos faz condenados, por isso é impossível merecer o céu, então JESUS VEIO NOS SALVAR DE GRAÇA morrendo em nosso lugar para pagar todos os pecados de quem crê Nele, O INOCENTE foi condenado e tratado como culpado, para que o culpado seja salvo e tratado como inocente! (Rm 4.4-8).
Planos
Te imagino em um quadro branco
Com um louco te carregando nos braços
Um pouco parecido comigo.
Espero acordar cansado
Com um peso enorme em meu peito
Enquanto digo:
- Vou fazer nosso café amor.
E você sai de cima.
Penso em um altar
Em buquês de girassóis.
Nunca fui fã de Van Gogh,
Mas vou amar você
Como Van Gogh amou amarelo.
CONTRADIÇÃO:
Ser humano, criatura esquisita,
onde a contradição nele habita.
Daquilo que pouco sabe cogita
e do que nada entende acredita.
Há nas redes sociais
um convívio mascarado,
que se vê nos arraiais
e nos mostra um pouco mais
o valor do nosso fado.
