Pouco

Cerca de 17441 frases e pensamentos: Pouco

⁠Boas palavras e atenção custam tão pouco, mas valem muito.

Inserida por marcioalves

⁠Você já disse tchau, na esperança de ouvir "fica mais um pouco e fala mais"?

Inserida por marcioalves

⁠VALORES

O pano que cobre o meu corpo
custe dez, cem ou mil,.
não é o que me define.
Pouco ou nada diz de mim.
Tampouco o que te cobre,
diz muito sobre ti.

Inserida por valeriafarialeao

Muito falo
Pouco faço
Logo mor⁠ro, nenhum ato

Inserida por Hibiki

⁠Amigo, por favor!

Pare um pouco de Pensar!

Aprenda a parar um pouco de Pensar, pelo menos 5 minutos durante o dia!

Trocando o Pensar com a Atenção!

Inserida por Amanciorego

⁠Quem conhece muito, pouco tem a defender.

Inserida por ProfessorJef

O sábio fala pouco e com prudência, dedica-se à reflexão e, em cada ação, pondera com sabedoria o que expressará em seu dia a dia. Em contrapartida, o tolo fala em excesso, não reflete e carece de coerência e discernimento em suas palavras e ações.

Inserida por leonardomenin

⁠NARRAÇÃO

Foi-se-me pouco a pouco inspirando
O amor que nestes versos me guiava
O pulsar do coração, que até cantava
Plena sensação de quem vai amando
Em se ele musicando, trova ritmando
Já se nele a candência propícia estava:
Suspiro, arrepio, que logo despontava
Melosa poesia de paixão, vai rimando

Cadência de alma gêmea, leve e pura
Na estrofe, cada verso, um verso ímpar
A poetizar o cântico com tanta ternura
Romântica prosa, da emoção a bradar
Nem pesava eu nunca a minha ventura
A narrar em versos este poético amar.

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
02/09/2024, 17’53” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠PÔS-SE O SOL

Pôs-se o sol. Cá pras bandas do cerrado
da tarde o fulgor pouco a pouco esvaece
o encarnado entardecer, geme em prece
desmaiado o poente, num tom desafiado
E no horizonte, o luar obscuro reaparece
encapotado, embaciado. E desmantelado
o dia, tudo em silêncio está. Sombreado
rubro, taciturno, o escurecer resplandece

E no mistério das trevas, poético recanto
sinfonizando em uma melancólica sangria
faz-se noite, que vai cantando o seu canto
E ainda, ter toda a magia, faz-se a poesia
enchendo o sentimento de tanto encanto
assim, vem a noite, e amanhã é outro dia!

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
04/09/2024, 18’46” – cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

O pouco com o Senhor é muito, o muito sem o Senhor é insuficiente.
“Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e ele tudo fará.”
Salmos 37:5.

Inserida por igabrielsaldanha

⁠O mundo sempre terá dificuldade com gênios porque a inteligência é um idioma pouco falado e muito menos compreendido!

Inserida por AndreKiefer

O Preço e as Consequências do Pecado

A cada dia que pecamos, nos distanciamos um pouco mais da vida plena que Deus planejou para nós. Essa realidade é sutil e muitas vezes imperceptível, mas seus efeitos se manifestam quando perdemos nossos bens mais preciosos: a paz interior, a alegria verdadeira e a esperança que nos impulsiona.

O pecado nos rouba a essência da redenção e salvação que só a graça de Deus pode nos oferecer a cada instante. Essa graça nos liberta do domínio do pecado, que antes nos escravizava, e nos capacita a viver em vitória.

Por isso, quanto mais aprendemos a lutar o bom combate da fé contra o pecado, utilizando as armas espirituais da santidade, do amor, da fé e da graça de Deus, mais nos aproximamos da vida abundante que Ele nos prometeu. Através dessa luta constante, nos tornamos capazes de experimentar os milagres e o sobrenatural de Deus em nossas vidas.⁠

Inserida por leonardomenin

⁠- As vezes é um pouco complicado pequena Eveline, por que tudo é uma gigante armadilha. Se não tivermos o hábito constante de pensar nos tornamos alienados, contudo se pensamos demais ficamos loucos⁠.

Inserida por Rhaera

⁠O melhor é saber tudo ou saber nada. O saber pouco instiga nossa mente e afoga nossa alma.

Inserida por Rhaera

⁠Sou muito pôr do sol para pouco fim de tarde.

Inserida por Lucarte

⁠E sobre o amor? Questionaram-me enquanto falava sobre a vida e que dela sabia de tudo um pouco. Respondi, meio acanhado, que da vida não podemos saber TUDO e que há coisas (sentimentos) que surgem no momento errado e com pessoas erradas. Eles acabam se entrelaçando com nossas experiências (boas ou ruins) e surgindo algo novo: o pseudo amor. Já senti o amor? Sim. Mas sinto que estou embriagado por um imenso pseudo amor.

Inserida por odielson

⁠Passear pela vida com leveza requer treino, sagacidade e resiliência.
Ainda que pouco, ainda que devagar, sempre é necessário avançar.
As experiências da vida são atraídas pela nossa necessidade de experiencia.
Todo momento é peculiar
Percebendo detalhes, vendo símbolos a minha volta… assim aprendo, assim cresço.
A vida acontece!

Inserida por gabriel_fiorotto

⁠Era só o que eu queria

Queria apenas que me amasse um pouco.
Queria sentir um pouco, mais uma vez essa alegria.
Queira que o Eros me encontra-se mais um vez, porém só me sobrou o Fílos.
A estrada se encurtou a minha frente, e muito logo irei encontrar o Ágape.

Inserida por Mendesadvogado

⁠Cada café também merece um pouco de fé, uma bênção, ou quem sabe, algo a mais.

Inserida por evermondo

⁠Cada dia traz consigo a oportunidade de aprender algo novo, de crescer um pouco mais e de se aproximar do que realmente importa.

Inserida por joana_rodrigues_1