Pouco

Cerca de 17621 frases e pensamentos: Pouco

⁠"Tudo o que o dinheiro pode comprar vale pouco".

Inserida por CarlaGP

⁠Tenho certeza de que todos nós somos um pouco loucos.
(Ichiban Kasuga)

Inserida por pensador

⁠É curioso como sabemos que a amizade se transforma com a chegada de um filho, mas pouco se fala sobre essa mudança começar ainda na gestação. Para mim e meu marido, o primeiro trimestre foi um turbilhão de emoções e descobertas. Escolhemos não contar sobre a gravidez para vivermos juntos aquele período de adaptação silenciosa, com enjoos, mal-estar, cansaço e medos, enquanto planejávamos cada detalhe do quartinho e da nossa vida com o novo membro da família.
Nessa fase, a vida social muda completamente. Os finais de semana, antes de festas e programas agitados, se transformaram em dias de preparar o ninho para o bebê. Confesso que nem sempre tinha disposição para sair. Foi aí que percebi três tipos de amigos ao meu redor:
Havia aqueles que sempre estiveram comigo e, mesmo sem saber da gravidez, entenderam que bares e baladas não me atraíam mais. Perceberam que eu topava qualquer convite para um almoço tranquilo, um café da tarde gostoso ou um jantarzinho, e começaram a marcar passeios assim, sem julgamentos. Meu marido e eu nos sentimos tão acolhidos que contei sobre a gravidez antes mesmo do fim do primeiro trimestre. Após o nascimento do meu filho, esses são os amigos que mais continuam presentes em nossas vidas. Quando marcam algo para sair, sempre verificam se o lugar tem espaço kids para meu pequeno se divertir.
Teve também aqueles amigos que, ao perceberem que eu não estava mais aceitando convites para sair à noite, se preocuparam, perguntaram se eu precisava de alguma coisa e disseram que estavam ao meu lado, apesar das mudanças. Eles são os que hoje em dia topam um churrasco no fim de semana, sempre dispostos a curtir um dia de sol conosco.
Mas também tive aqueles amigos que não conseguiram entender essa nova fase da minha vida. Lembro de uma mensagem que recebi em meio ao turbilhão de hormônios que meu corpo estava processando, dizendo que eu estava me afastando dos amigos e que assim ia acabar sozinha. Esses amigos, após o nascimento do meu filho, receberam inúmeros convites meus para restaurantes com espaço kids, para um café ou para vir aqui em casa, mas eles ainda seguem me esperando para ir a bares e baladas. E assim, infelizmente, nos afastamos.
Essa experiência toda me fez redescobrir a amizade. Uma vez vi uma frase que agora compreendo totalmente: “Amigos são as pessoas que já viram muitas versões suas e te amaram em todas elas.

Inserida por NicoleLina

⁠Quem é humilde e vive com pouco se torna produtor, enquanto quem vive consumindo se torna escravo dos próprios desejos.

Inserida por dtybel

⁠Às vezes, a nossa vida parece ser tão cinza, nublada, sem vida. Basta colocarmos só um pouco de cor / vida / alegria / ânimo / força / otimismo / foco e principalmente FÉ, para que ela brilhe novamente.

Inserida por JeffersonROliveira

⁠Se formos portadores de gratidão, o mundo também se tornará melhor, talvez só um pouco, mas é suficiente para lhe transmitir um pouco de esperança.

Inserida por pensador

⁠O amor precisa ser urgente
Aliás, duramos pouco
O amor não precisa acabar com a gente
Precisa ser o nosso conforto

Não se espera depois pra dizer
A morte é logo ali
Por digo com prazer
Que eu quero somente a ti

Não me envergonho de amar
E amo com pressa
Por que a vida vai passar
Ela não é eterna

Inserida por REGINAMINDY

⁠Este é o meu mundo
Este é o meu pouco
O que tenho, sou
O que sou, não temo dar
Mesmo que pouco
Mesmo que inteiro

Este é o meu eu
Este é quem sou
O que deveria ser, é
O que é, muito
Mesmo que tudo
Totalmente… eu

Este meu tudo é teu
Este que tão pouco é
O que é meu eu te dou
O meu tudo, o meu mundo
Mesmo que leve a nada
Mesmo que seja a muito custo

Que meu tudo não seja, pra ti, nada
Se lembrequecustoutudo

Inserida por pedrosilp

⁠Não tenho muito para dar,
Muito pouco tenho para lhe oferecer...
Mas se quiser posso compartilhar,
O pouco que me traz conforto, satisfação e prazer...

Inserida por aldergan_pacifico

⁠Olá senhor tempo! Será que pode voltar só um pouco… para eu repetir o meu primeiro beijo com ela?!

Inserida por MCDAICHI

⁠Quem aprende a dividir o que tem – seja um pão, um carinho ou um pouco do seu tempo – nunca se sente pobre. A verdadeira riqueza não está no que acumulamos, mas no bem que fazemos.

Inserida por JorgeTolim

⁠empatia não é relativa
tão pouco a sordidez mundana
então se me vens pedra
sairá daqui coração
e nada te impedirá de dizer-se vida
ante a vida
e cada fardo pesado
dividido
é mais leve
mas não deixa de ser incômodo
apenas, onde um chora, dois soluçam
e uma garrafa de vinho sozinho é inservível
mas a dois é ressaca

Inserida por adrielmarques

⁠Versos sem aviso.

não sei, como falei,
busco só fazer no momento,
igual á pouco, palavras ao vento,
eu diria que é só uma bagunça,
porém não lamento.

uma tentativa de algo maior,
uma rima que saiu no improviso
e palavras que vieram sem aviso.
igual minha mente criada sem pedido.

loucura e caos, sentido e abrigo,
isso tudo, junto comigo,
pode parecer confuso,
mas eu lhe digo,
tem quem tudo goste,
e esse eu não sigo.

Inserida por Zeta

⁠A gente cresce sabendo pouco sobre o amor e aprende na marra, amando. Alguns amam tanto que sufocam; outros, não amam e deixam lacunas…
Amar é uma arte que nem todos dominam ou se permitem aprender.

Inserida por Elmatarazzo

Os Vassalos Ganham muito dinheiro enquanto os Pelegos são destraídos com circo e um pouco de pão. Dessa forma o povo vai vivendo anestesiado dos reais problemas e se alimentando de ilusão!

Inserida por joel_rocha_1

⁠"É onde sonho as minhas verdades.
É onde, hoje, quero deixar para trás
um pouco mais as minhas saudades."

Inserida por DanteLocateli

⁠Todos queremos ser felizes, todos ansiamos por um amor puro e verdadeiro, mas pouco estamos fazendo para sentir isso. Pouco estamos dando de nós para realizar esse desejo. O verdadeiro amor começa dentro de nós. Uma doação, uma entrega.
O medo de sofrer e perder algo é grande, de se machucar... Mas não sabemos o que fazemos. As desilusões só ocorrem quando não acreditamos. Quando acreditamos, não tem motivação que nos faça descrer.
Acredite. Siga. Se doe de corpo e alma mesmo que os outros não acreditem. Acredite em você. Quando você está em paz consigo mesmo, não há mal que te fará sofrer.

Inserida por Andressaao

⁠Como pode alguém que respira amor e basicamente é feito de amor, amar tão pouco?

⁠Mensagem escrita de Enzo Jardel para Ana Beatriz : meu amor⁠ eu quero expressar um pouco do meu amor por você saiba que você é muito especial para mim é a garota mais fofa legal gentil e carinhosa o seu coração é tão puro está ao seu lado é como está em um lindo campo com um céu azul o seu rosto é tão lindo tão bonito e delicado igual uma boneca de porcelana os seus olhos castanhos como de uma árvore grande cheia de vida o seu sorriso é tão brilhante quanto a luz do sol o a sua pele é tão macia o seu cabelo é tão ondulado é tão lindo o seu corpo é tão lindo como se tivesse sido esculpido Mas lindo do que as estátuas de Roma está ao seu lado me faz tão bem como se eu estivesse em um lindo campo de flores o seu abraço me conforta me traz paz no coração tudo em você tudo que você faz é tão belo e perfeito eu quero poder passar a minha vida inteira ao seu lado quero envelhecer ao seu lado e que possamos ter tudo aquilo que sempre queremos juntos saiba que eu te amo para todo sempre e sempre vou te amar

Inserida por enzo_jardel

A vida é como uma flor que brota ao amanhecer, mas no final do dia murcha, e pouco a pouco começa a morrendo. ⁠

Inserida por edson_mateus