Posso Ficar Triste sem Dinheiro
Pra Que...
Pra que praia, se eu posso me bronzear no brilho do seus olhos, pra que montanha russa se eu posso me divertir ao seu lado, pra que cobertor se eu tenho o seu abraço, pra que seguro se você é quem me protege todos os dias, pra que palhaço se é você quem me faz sorrir, pra que mundo se meu mundo é você!
Como posso amar quem já amei e deixei de amar?
Como posso amar um desamor?
Ou como posso desamar um amor?
Só me resta ama- lo mesmo.
Por quê não tenho vocação de desamar,
Só sei amor.
Só sei amar.
"Estranha essa vida, né!? Hoje eu posso dizer milhões de 'eu te amo' para uma pessoa, amanhã podemos nem nos falar mais, como se o 'eu te amo', dito, fosse apenas mais uma palavra da boca pra fora."
Hoje é o dia em que eu vou mostrar a mim mesma o quão forte eu posso ser.
Eu me cansei das pessoas me apontando como uma nada. Eu posso, eu consigo. Eu posso ser aquilo que eu quiser basta eu me esforçar.
Eu sei que sonhar é fácil mas é difícil alcançar aquilo que a gente pretende mas eu penso que vou conseguir realizar aquilo tudo que eu sempre sonhei.
Eu quero mostrar que sou forte, não só para as pessoas a minha volta mas a mim também, por tanto julgamentos eu cheguei a desacreditar que eu era digna de ser alguém.
Eu quero ser o orgulho da minha família, jamais o desgosto, e eu vou lutar pra ter isso e ser.
Se for pra minha vida ser um fracasso no final de tudo, que algo me aconteça e me tire daqui. Eu não quero sofrer mais ainda.
Se todas pessoas alcançam aquilo que querem porque eu não posso sendo que sou igual a elas?
Quero retomar minha confiança que é o que eu perdi com o tempo.
Eu sou grata a minha mãe por ter nascido, sem ela eu não estaria aqui. Ela é a pessoa mais importante da minha vida e eu quero dar motivos o suficiente pra ela ver que todo esforço que ela fez comigo valeu a pena.
Eu entendo que não sou digna pra ser alguém e isso me destrói todos os dias, mas eu quero mudar esse pensamento. Mudar pra alguém melhor, mudar pra ser a pessoa que eu quero e eu VOU CONSEGUIR! Chega de ser a desacreditada, a partir de agora eu vou ser feliz. Eu vou fazer a diferença e vou calar a boca daqueles que apenas me apontavam o dedo!
Posso até ter bochechas fofas, rostinho fofo, risada fofa, voz fofa, amar coisinhas fofas e até curtir isso, mas JAMAIS vou conseguir ter uma personalidade assim. Então, não adianta não tem isso aqui no meu "Eu" interior.
Eu não posso prever o futuro, e ninguém tem felicidade garantida pro resto da vida. Pode ser que amanhã as coisas piorem. Pode ser que você ganhe na loteria e as coisas melhorem mais ainda. A gente não tem controle de nada. Mas você não pode deixar essa falta de controle te impedir de viver o agora.
É certo que não tenho um pingo de juízo e nem uma gota de razão.
Mas, posso te dar um oceano de amor, que vai transbordar sua vida de emoção.
Ei!! É você mesmo amor da minha vida.
Sei que é muito cedo, mas já posso te chamar de querida?
Eu posso estar exagerando um pouco
Mas toda vez que a gente se fala eu me apaixono de novo
Você é divertida, engraçada e linda
Seria pedir muito que tu faça parte da minha vida?
Tá estou exagerando.. mas toda vez que tu manda mensagem eu já faço planos
Estou escrevendo isso na maior sinceridade,
Eu sei que tu mora em outra cidade
E deve ser caro uma passagem
Mas estou economizando tudo, de verdade!
Para que eu esteja aí antes que o ano acabe
Pois quero te dar muitos beijos e abraços, até tarde
E espero que tu goste, do teu presente sem embalagem.
A Força de um Atleta.
- Não posso crer em Deus, cansei..
- Por que você diz isso? Perguntei.
- Não consigo superar meus problemas. São eles meus obstáculos. Já pedi muito a Deus e não vi melhoras nenhuma. A minha vida tá na mesma.
- Entendo... Então, todos os dias você pedia, pedia... e não se sentia ajudado por Deus.
- Exatamente. Tenho razões suficientes para não mais acredita-Lo.
- E o que está faltando em você para poder superar esses obstáculos? Ele me respondeu...
- Força.
- Ok então, agora ficou mais fácil de te entender...
- Olhe lá!!! Exclamei em bom tom.
- Olhar pra onde??
- Aquele atleta, veja como ele corre...
- Sim e daí?
- E daí... é que ele corre porque deseja vencer. Tenho certeza que ele quer chegar ao seu objetivo. Ele deve está muito exausto. Mas não para de correr.
Continuei falando...
- Se eu fosse ele, pederia a Deus asas para poder voar como pássaro, sem ter que se esforçar tanto para chegar aonde se deseja.
Ele complementou:
- É verdade! Seria ótimo.
E foi nesse exato momento que perguntei-lhe:
-Uma vitória sem sacrifícios, valeria a pena?
Sem esforço nenhum, será que valeria mesmo a pena? -Não.
- Aquele atleta vai vencer porque o trunfo dele se chama PERSEVERANÇA FORTALECIDA. Saber acreditar em sua sabedoria é saber não desistir jamais.
Garanto que se ele parar agora de correr, terá uma sensação de insatisfação e murmúrios. Para ele não importa se chegará em primeiro ou em último lugar. Mas chegará de qualquer forma, sem nunca desistir.
Caramba!! Voce está certo. Eu parei muito em minha vida. Deixei de acreditar em mim mesmo muitas vezes não confiei em minha própria sabedoria.
Respondi:
Exatamente! Deus não quer que voce confie Nele 100%. Não.
Ele quer que voce se esforce também. Aprenda a acreditar em si mesmo. Deus te deu ao nascer, a mesma força e sabedoria como deu para aquele atleta.
Por que não está usando?
E ele me respondeu...
-Sabe de uma coisa? Deus é realmente de fato, fantástico!
Vou correr também, a vida exige que eu me fortaleça e vença todos os meus obstáculos.
Eu finalizei dizendo-lhe:
É a Lei da Compensação. Se você se esforçar, terá o que deseja. Caso contrário, o desejo não chegará a você sem nenhum esforço.
Posso ser aquela menina que vai correr atrás de você até o fim do mundo, mas têm dias que, eu simplesmente, vou te deixar ir.
Por que não posso escrever versos tristes?
É bom descrever o amor, mas como dizia o poeta:
__Todo grande amor só é grande se for triste.
O sofrer faz parte do nosso viver, sofremos, e assim
Valorizamos os momentos de alegria e prazer.
Por que um poema triste tem que ser autobiográfico?
Evidente que alguns de nós já teve desilusões, já derramou
Lágrimas copiosas pelo fim de um amor, ou pela
Perda de um ente querido, pela nostálgica e infeliz saudade.
Escrever sobre amor é descrever o som das águas que
Caem vertiginosamente de uma cachoeira virgem, salpicando
Filetes de luz colorido para extasiar os olhos de quem ver.
É falar do calor de um abraço apaixonado, ou de um
Beijo molhado de paixão, onde duas pessoas sentem
Fascinação, se querem, se amam....
Posso descrever que a brisa que vem do norte traz o
Cheiro do amado de alguém, que com esse cheiro relembra
Noites de louca e inebriante paixão que faz a alma sorrir.
Posso escrever sobre o orvalho que brilha aos primeiros raios de sol,
Como posso escrever sobre esse mesmo orvalho que embasa o vidro da
Janela e faz a menina chora desenhando no vidro um coração partido
Pela dor da angustiante saudade.
Posso também escrever sobre velas que enfeitam a banheira
Para um prazeroso banho a dois, como também posso
Falar do tremular das chamas dessas mesmas velas a zelar
Por um corpo que sem alma, pálido pelo o frio mórbido da morte.
Enfim... Posso escrever o que quiser sem que seja necessariamente sobre
A minha pessoa, o que não implica que já não escrevi derramando lágrimas
De dor... De saudade... De uma paixão que se foi do nada.
Luly Diniz.
04/04/18.
Vida!
Sabe...
Pensei em desistir de nós, mas, eu não posso desistir de nós.
Eu nunca tinha sido especial pra alguém.
E você fez sentir-me assim, único.
Teu amor em mim fez morada.
Nesse tempo, dividimos alegrias e tristezas, essas sem queixas.
Porém, nós dois, superamos todas elas.
Fiquei fortalecido, ficamos fortalecidos.
Você, encanto perfeito, se fez minha rima nos versos de amor.
O teu carinho me tornou inteiro pra vida.
Pra você ver, erramos em detalhes.
Porem, mesmo assim, você exala amor, paixão, desejo e harmonia.
Tu és menina, Vida.
Por fim, antes do Boa noite que espero que tenha resposta, posso te falar uma coisa? Calma! Não é um "eu te amo"! Posso não ser muita coisa mas ainda consigo ser mais que isso, não precisará mentir. Enfim...
Não desista de mim, não me esqueça, não tenha medo quando eu conseguir ser o “eu” que tanto quero ser, não vá embora.
Dessa vez usei pontos e não interrogação. Só que, assim... você poderia realmente não desistir?
As pessoas odeiam comparações, você odeia a comparação. Então poderia ser aquele alguém que não permite que o igualem simplesmente sendo diferente? É que não sei lidar mais com partidas, mas nessa partida eu te desafio a ser diferente. Continua no jogo comigo? Boa noite.
Carta de apelo para quem entrar na minha vida.
Com amor: Meu eu que muitos não conhecem.
"Não posso levar o mundo nos ombros se mal suporto o peso do meu casaco de inverno."
(Esta frase pertence a uma carta que Kafka escreveu a Milena no fim da vida, expressando o desejo de recuperar seu passado judeu. Ele justificava assim sua incapacidade de levar a cabo um projeto que nunca concluiu.)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp