Frases sobre portas
Teu lugar na mesa está vazio,
Mas o banquete ainda não acabou.
O Pai ainda espera à porta,
Com o mesmo amor que nunca mudou.
Não deixes pra depois o que o céu te chama agora,
Pois a porta da graça ainda está aberta… mas vai-se embora.
Hoje o Rei te chama com voz de mansidão,
Mas um dia virá como juízo e trovão.
Com os olhos fixos no lar onde vou morar.
Cristo é a Porta, segura e fiel,
o Cordeiro imolado, o Rei do Céu.
Por Ele atravesso os vales e dores,
até alcançar os eternos louvores.
Em Cristo Jesus,
temos livre acesso ao Teu Reino glorioso.
Obrigado, Senhor, porque cada porta é um sinal do Teu amor:
• Porta da graça que me acolhe;
• Porta do perdão que me purifica;
• Porta da aliança que me guarda;
• Porta da eternidade que me chama.
Ensina-me, ó Deus, a viver já neste tempo presente
com o olhar fixo na cidade celestial.
o amor
é se entregar
porque o amar
não bate na porta
para entrar
ele vem,
e se veste
de vida
como se não houvesse
uma ventania
que balança as roupas no varal.
Não adianta ficar olhando pela janela a felicidade do vizinho, enquanto a porta da sua casa deixa fechada.
Limpe o carpete, espirre o melhor perfume, atenda a porta com um sorriso, não deixe que perceba a bagunça, e que ainda faz alguma falta.
Depois de me deixar com a alma ferida, pense bem antes de dormir na minha porta com um papelão protegendo-se do frio.
Olhar de arapuca, me observa na tocaia, sabendo onde quer me prender, com a porta do coração aberto.
A porta de entrada na vida de alguém sempre tem setas indicando, já a de saída ninguém mostra, você tem que ser rápido, se debate, empurra, é pisoteado, e depois tem que curar as lesões.
No horizonte lembrei
do porta-estandarte,
da vida sendo erguido,
Dançar com o destino
também faz parte;
Amar pede todo dia
sempre mais arte,
na recordação surgiu
o Maracatu Nação.
Como Dama deste
Paço foi assim
que você encontrei
o seu coração,
E quando você me viu
com a Calunga na mão
me provocou forte
com calor e paixão.
A Realeza e a Côrte
a honra desfilando,
Os Batuqueiros
animados tocando,
O Escravo segurando
o guarda-sol,
As Yabás girando,
e todos se empolgando.
O Caboclo de Pena
atento nos guardando,
as efusivas Catirinas
puxando a dança
com exuberância,
E você implacável sedutor
com a trama deste
olhar do teu amor
virou o meu divino captor.
O porta-estandarte
do amor está pronto
nas minhas mãos,
Três velas foram
acendidas nós três
pontos para pedir
toda a proteção,
As fitas coloridas
arrumadinhas
nos cabelos estão
e a saia rodadinha
levadinha para lá
e faceirinha para cá,
Toda de rendinha
para ser a brincante
inspiração do seu
Samba-de-Matuto,
e tomar com quentura
a tua pele e o coração.
O encantamento de amor surge com o seu toque de simplicidade,
Bate na porta trazendo ternura e o vigor da mocidade...
Abriram a porta do Inferno,
soltaram todos os diabos
pela nossa América Latina,
estamos numa situação ruim
o inimigo invisível vem
matando o meu povo a granel:
nos distanciando do céu.
Neste século louco não se
pode mais perdoar a barbárie
e nem permitir como álibi
a ignorância premeditada,
tolerar certas coisas
pode vir a ser muito perigoso.
Uma coisa de descompensado
que nem incapaz civil faria:
tem gente que nem leu
a bula do remédio
e se autoproclama
formado em Medicina.
Um líder dos pobres festejou
o monstro do Covid-19
pela sobrevivência do Estado,
cidadão cara de aço:
o desprezo pela vida
deixou bem clarificado.
Tudo tão fora de ordem
nesta região que tem
gente que aplaude
o bloqueio do Império infernal,
e acha certo ir contra
a boa vontade dos navios iranianos,
dói tanto o meu coração
que acho que não estou preparada
para cair na realidade que por
todos os cantos nós naufragamos.
E como testemunha ocular
deste liquidificador continental,
percebo que até agora não tiraram
do ISOLAMENTO TOTAL
a tropa e o General
que continua preso injustamente
há mais de dois anos,
só gente com desconexão com
a realidade acha que uma
situação como essa é normal.
Fechando os olhos
pense no seu lar:
imagine se tu fosse
impedido de entrar
pela porta da frente,
foi o quê o Chile
fez com a Bolívia
impedindo de ter
o acesso ao mar.
Pense se o seu
direito fosse negado
por quem tem o
dever dele pelo bem
comum ser um bom
paladino da paz
combatendo o ego
que o mundo jaz.
Em pleno século
há a constatação
da existência
de quem não
quis entender que
você só tem pelos
fundos e pelo alto
como entrar;
reclamo essa
verdade cortante
porque consigo me
colocar no lugar,
e pela moralidade
vi que falharam
porque deixaram
de optar por
aquilo que é
direito assegurar.
Há quem já tenha
a sã consciência
que existem certas
vitórias que têm a
ver com derrotas,
e nada têm a ver
com conquistas
porque violam
a justa lei da vida.
O dia primeiro será
lembrado como
o dia da injustiça
enquanto não houver
mais iniciativa por
parte de quem errou
fazendo o mal ao povo
e a história e abrindo
mão de querer consertar.
A porta que leva
ao jardim dos fundos
de casa foi aberta,
e fui em busca
de ares ocultos,
Para receber
os teus olhos lindos
capazes de cruzar
nossas fronteiras
e desatar defesas;
És o meu melhor
esquema e ainda
nem aventa isso,
a Lua sabe o quê
para nós imagino.
Para me orgulhar
das tuas mãos que
sabem desarmar
com amor e delícia
as bombas internas:
Todo dia poemas
e confissões tenho
escrito porque sei
que você lerá como
merecem ser lidos,
Não nos vemos
e nos sentimos,
porque em nós
há algo de infinito,
e o Universo protege.
