Frases sobre portas

Cerca de 9147 frases e pensamentos: Frases sobre portas

Finados...
Imagino uma escada na porta do céu.
Com um corrimão invisível, feito de sonhos e saudades.
A escada beira as nuvens e seus degraus são formados por rabiscos coloridos feitos por mãos de crianças, cheiro de comida, de roupa lavada e sons de canções que vem de um rádio antigo.
Os degraus levam até a um portal feito de amor.
Neste portal, onde o hoje é ontem e o ontem é hoje, dois anjos velam.
Cada um ocupa o tempo de vigília a sua maneira...Felizes!
Um quadro impressionista, como uma tela de Monet.
Impressões de um encontro que um dia sei que acontecerá…

⁠O Brasil está parecendo a porta larga do inferno, todo mundo entra, mas pela porta estreita do paraíso, pessoas como Nicolas Maduro, nunca terão vez

Inserida por Carlosbelchiorjunior

⁠Se o outro faltar com o combinado, abriu a porta para você também o fazer.

Inserida por Carlosbelchiorjunior

⁠" E foi no sonho que me perdi por entre caminhos jamais percorridos que me levaram até a porta de uma encruzilhada chamada vida."💥

Inserida por KadudaFreitas

⁠Não admitir os erros é o mesmo que optar ficar na porta do abismo

Inserida por GiseleF

⁠Eu sou meio paradoxal
Sou a porta meio aberta
Dependendo de você
Abrir ou fechar se por completo…
Sou o caminho sem volta
Ao mesmo tempo, reencontro em mim todos os erros em um único acerto ✯ ⍣ ⭒ ✧

Inserida por Starisy2

⁠Quando será que os profetas que tem visão de anjos, bola de fogo, bandeja de ouro, porta aberta... vão ter visões de vidas morrendo do lado de fora, nas ruas da cidade?

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Uma porta que não se abriu pode significar um caminho que não é seu.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Bem-aventurado aquele que entra pela porta do quarto de oração.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A Igreja de Cristo não teme passar pela porta estreita e nem caminhar no caminho apertado, mas a falsa "igreja" entra despreocupadamente pela porta larga e caminha distraída pelo caminho espaçoso.
(Mateus 7.13-14)

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A porta que Jesus falou que leva ao céu não passou por reformas, ela continua estreita e precisando de esforço e zelo
(αγωνιζομαι agonizomai) para passar por ela.
Lucas 13.24

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A Cruz não é opcional para quem deseja entrar pela porta estreita.

(Mateus 10.38-39)

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A Cruz de Cristo não é OPCIONAL para quem deseja entrar pela porta estreita.
(Mateus 10.38-39)

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Ainda Sobre o Camelo e o Fundo da Agulha
E a tal porta chamada “fundo ou olho da agulha” que os “teólogos” moderninhos especulam?
Primeira objeção: A hipótese moderninha de que, em Jerusalém, havia uma tal PORTA chamada “fundo ou olho da Agulha”, ao lado do portão principal, muito estreita, em que um camelo só poderia passar despojado de toda sua carga se encontra onde? Onde estão os vestígios dessa tal PORTA? Qual historiador da época falou sobre ela?
Segunda objeção: Se existiu mesmo a tal porta, como os camelos entravam nela, sendo que nos dias do shabat os portões da cidade ficavam fechados para consagração do dia e evitar a entrada de pessoas e comerciantes nela?
Terceira objeção: Caso esse “fundo ou olho da agulha” fosse uma porta como muitos teólogos moderninhos defendem, seria DIFÍCIL a passagem de um camelo, porém não o IMPOSSÍVEL dito por Jesus. Assim, um rico se salvar seria DIFÍCIL, mas não IMPOSSÍVEL.
Quarta objeção: Porque Pedro ficou surpreso e concordou com a metáfora de Jesus se existia a tal porta? Porque Pedro chegou à conclusão que tal feito seria impossível? Porque Pedro disse que haviam largado TUDO por Jesus se existia tal porta ou olho?
Quinta objeção: A teoria moderninha de que a tal porta ou olho de agulha existe no muro de Jerusalém, através do qual pudesse passar finalmente um camelo, depois de muitos puxões, esforços e empurrões, só levaria a conclusão de uma salvação por obras, o que é contrario ao ensino das Escrituras, pois a salvação não é uma realização humana, do princípio ao fim, ela é obra de Deus.
Sexta objeção: Quanto à possibilidade que a expressão camelo, que no grego representa uma pequena modificação de “Kamelos” para “Kamilos”, tratando de uma corda grossa ou um cabo, cai por terra, pois o texto grego de Mateus 19.24 e de Marcos 10.25 fala de uma agulha usada com linha, enquanto que o de Lucas 18.25 usa o termo médico que indicava uma agulha usada nas operações cirúrgicas. É evidente que ali não é considerada nenhuma portinhola, porta ou olho, mas sim, o pequenino buraco de uma agulha de costura.
Porque Jesus fez essa metáfora? Porque na sociedade judaica daquele período, as riquezas eram identificadas como um sinal da aprovação divina e que pobreza era maldição, ou seja, para eles, as chances de um rico ser salvo eram muito maiores.
Portanto, Jesus, em suas parábolas metafóricas, se utilizava das coisas e circunstâncias com as quais o povo convivia, para facilitar o entendimento. Assim, fez a parábola do camelo e o fundo da agulha para representar a dificuldade que seria de um rico se salvar. Essa foi uma metáfora para ilustrar coisas impossíveis para os homens, mas possíveis para Deus!
Agradeço a oportunidade, Marcelo Rissma!

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Há apenas uma porta, uma ponte, uma escada, entre a terra e o céu: o Filho de Deus crucificado.

J. C. Ryle
Short expository readings on the Gospel of st. John, a selection (1882).
Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Judas andou com a porta, mas não entrou nela. Conheceu o caminho, mas andou por um atalho. Conviveu com o pastor, mas não quis ser sua ovelha. Viu a luz e viveu em trevas. Seguia a verdade vivendo uma mentira. Andou com a vida, mas escolheu a morte. Conheceu o dono do céu, mas decidiu ir para o inferno. Judas conviveu, mas não converteu.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Quando uma porta se fecha na terra, o céu se abre para quem ora.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Nenhum cristão deveria lamentar suas dores nas redes sociais, mas deveria fechar a porta do seu quarto de oração e clamar a Deus.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A porta não passou por reformas e nunca passará; ela continua e continuará estreita como ensinou Jesus em
Mateus 7.13-14.

Inserida por VerbosdoVerbo

Haverá situações em sua vida que Deus usará a porta FECHADA para te levar para porta CERTA.

Inserida por VerbosdoVerbo