Frases sobre portas

Cerca de 8977 frases e pensamentos: Frases sobre portas

⁠Teu lugar na mesa está vazio,
Mas o banquete ainda não acabou.
O Pai ainda espera à porta,
Com o mesmo amor que nunca mudou.

Inserida por MiriamLeal

Não deixes pra depois o que o céu te chama agora,
Pois a porta da graça ainda está aberta… mas vai-se embora.
Hoje o Rei te chama com voz de mansidão,
Mas um dia virá como juízo e trovão.⁠

Inserida por MiriamLeal

⁠Com os olhos fixos no lar onde vou morar.
Cristo é a Porta, segura e fiel,
o Cordeiro imolado, o Rei do Céu.
Por Ele atravesso os vales e dores,
até alcançar os eternos louvores.

Inserida por MiriamLeal

Em Cristo Jesus,
temos livre acesso ao Teu Reino glorioso.
Obrigado, Senhor, porque cada porta é um sinal do Teu amor:
• Porta da graça que me acolhe;
• Porta do perdão que me purifica;
• Porta da aliança que me guarda;
• Porta da eternidade que me chama.
Ensina-me, ó Deus, a viver já neste tempo presente
com o olhar fixo na cidade celestial.

Inserida por MiriamLeal

⁠o amor
é se entregar
porque o amar
não bate na porta
para entrar

ele vem,
e se veste
de vida

como se não houvesse
uma ventania
que balança as roupas no varal.

Inserida por Ancelmobento

E...
Se um dia você voltar,
Não bata tão forte na porta.
Pode assustar
Minha companhia !

Inserida por LAZAROANDRE

⁠Tatu lerdo morre na porta do buraco

Inserida por LAZAROANDRE

Não adianta ficar olhando pela janela a felicidade do vizinho, enquanto a porta da sua casa deixa fechada.

Inserida por BrioneCapri

Limpe o carpete, espirre o melhor perfume, atenda a porta com um sorriso, não deixe que perceba a bagunça, e que ainda faz alguma falta.

Inserida por BrioneCapri

Depois de me deixar com a alma ferida, pense bem antes de dormir na minha porta com um papelão protegendo-se do frio.

Inserida por BrioneCapri

Olhar de arapuca, me observa na tocaia, sabendo onde quer me prender, com a porta do coração aberto.

Inserida por BrioneCapri

Traga-me um buquê de reciprocidade,ou nem passe na minha porta.

Inserida por BrioneCapri

⁠A porta de entrada na vida de alguém sempre tem setas indicando, já a de saída ninguém mostra, você tem que ser rápido, se debate, empurra, é pisoteado, e depois tem que curar as lesões.

Inserida por BrioneCapri

⁠Nem sempre a bagagem que carregamos é trazida no porta malas.

Inserida por BrioneCapri

⁠No horizonte lembrei
do porta-estandarte,
da vida sendo erguido,
Dançar com o destino
também faz parte;
Amar pede todo dia
sempre mais arte,
na recordação surgiu
o Maracatu Nação.

Como Dama deste
Paço foi assim
que você encontrei
o seu coração,
E quando você me viu
com a Calunga na mão
me provocou forte
com calor e paixão.

A Realeza e a Côrte
a honra desfilando,
Os Batuqueiros
animados tocando,
O Escravo segurando
o guarda-sol,
As Yabás girando,
e todos se empolgando.

O Caboclo de Pena
atento nos guardando,
as efusivas Catirinas
puxando a dança
com exuberância,
E você implacável sedutor
com a trama deste
olhar do teu amor
virou o meu divino captor.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O porta-estandarte
do amor está pronto
nas minhas mãos,
Três velas foram
acendidas nós três
pontos para pedir
toda a proteção,
As fitas coloridas
arrumadinhas
nos cabelos estão
e a saia rodadinha
levadinha para lá
e faceirinha para cá,
Toda de rendinha
para ser a brincante
inspiração do seu
Samba-de-Matuto,
e tomar com quentura
a tua pele e o coração.

Inserida por anna_flavia_schmitt

O encantamento de amor surge com o seu toque de simplicidade,
Bate na porta trazendo ternura e o vigor da mocidade...

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Abriram a porta do Inferno,
soltaram todos os diabos
pela nossa América Latina,
estamos numa situação ruim
o inimigo invisível vem
matando o meu povo a granel:
nos distanciando do céu.
Neste século louco não se
pode mais perdoar a barbárie
e nem permitir como álibi
a ignorância premeditada,
tolerar certas coisas
pode vir a ser muito perigoso.

Uma coisa de descompensado
que nem incapaz civil faria:
tem gente que nem leu
a bula do remédio
e se autoproclama
formado em Medicina.

Um líder dos pobres festejou
o monstro do Covid-19
pela sobrevivência do Estado,
cidadão cara de aço:
o desprezo pela vida
deixou bem clarificado.

Tudo tão fora de ordem
nesta região que tem
gente que aplaude
o bloqueio do Império infernal,
e acha certo ir contra
a boa vontade dos navios iranianos,
dói tanto o meu coração
que acho que não estou preparada
para cair na realidade que por
todos os cantos nós naufragamos.

E como testemunha ocular
deste liquidificador continental,
percebo que até agora não tiraram
do ISOLAMENTO TOTAL
a tropa e o General
que continua preso injustamente
há mais de dois anos,
só gente com desconexão com
a realidade acha que uma
situação como essa é normal.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Fechando os olhos
pense no seu lar:
imagine se tu fosse
impedido de entrar
pela porta da frente,
foi o quê o Chile
fez com a Bolívia
impedindo de ter
o acesso ao mar.

Pense se o seu
direito fosse negado
por quem tem o
dever dele pelo bem
comum ser um bom
paladino da paz
combatendo o ego
que o mundo jaz.
Em pleno século
há a constatação
da existência
de quem não
quis entender que
você só tem pelos
fundos e pelo alto
como entrar;
reclamo essa
verdade cortante
porque consigo me
colocar no lugar,
e pela moralidade
vi que falharam
porque deixaram
de optar por
aquilo que é
direito assegurar.

Há quem já tenha
a sã consciência
que existem certas
vitórias que têm a
ver com derrotas,
e nada têm a ver
com conquistas
porque violam
a justa lei da vida.
O dia primeiro será
lembrado como
o dia da injustiça
enquanto não houver
mais iniciativa por
parte de quem errou
fazendo o mal ao povo
e a história e abrindo
mão de querer consertar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A porta que leva
ao jardim dos fundos
de casa foi aberta,
e fui em busca
de ares ocultos,

Para receber
os teus olhos lindos
capazes de cruzar
nossas fronteiras
e desatar defesas;

És o meu melhor
esquema e ainda
nem aventa isso,
a Lua sabe o quê
para nós imagino.

Para me orgulhar
das tuas mãos que
sabem desarmar
com amor e delícia
as bombas internas:

Todo dia poemas
e confissões tenho
escrito porque sei
que você lerá como
merecem ser lidos,

Não nos vemos
e nos sentimos,
porque em nós
há algo de infinito,
e o Universo protege.

Inserida por anna_flavia_schmitt