Frases sobre portas
Houve um tempo em minha vida
Que havia monstros no telhado
Fantasmas atrás da porta
Esqueletos embaixo da cama
Mas alguém
sempre me chamava pra jantar
Hoje ninguém me chama
Agora ninguém se importa
Hoje o monstro sou eu
Aquele tempo já passou
O outro mostro morreu
E eu ando tão cansado
Que nem posso mais subir
Em nenhum telhado
E eu olho pras crianças
Um tanto assustado
Elas também ficam um tanto ressabiadas
Mas depois a gente brinca
e dá boas risadas
Sempre que existem
Esses encontros
Eu me lembro do passado
E sinto muita saudade
dos meus monstros.
Cuidado ao bater à porta
Sem antes ter certeza
da escolha certa
O futuro é e sempre será
Um lugar muito escuro
Repleto de Estradas desertas
Pra quem sabe viver o presente
Cuidado ao fingir interesse
Com algo que realmente
Muito pouco ou nada te importa
Cuidado ao descer as escadas
Neste mundo ainda não criaram
Nada mais fácil que a descida.
A palavra falada
é igual a uma pedra
jogada no mar tranquilo
Além de não ter volta
Ela movimenta o mar inteiro
sem que você
nem ao menos perceba
Cuidado com aquilo que fala
Cuidado ao viver
Cuidado com a vida
A vida, apesar de ser bela
Continua e sempre será
Singular e intransferível
E é bem complicado vivê-la
Porém, não há nada pior
Que deixá-la passar e não viver
Nesta estrada da vida
Olhe sempre pros dois lados
e a viva
Mas tenha cuidado.
Edson Ricardo Paiva
Duas
Das múltiplas utilidades
Dessa coisa chamada porta
São fechá-las e abri-las
Podendo então
Deixar entrar ou sair
Mentiras ou verdades
E assim fingirem-se
Relativamente mais tranquilas
As pessoas relativamente boas
E as efetivamente ruins
Portas ocultam
E pouco se sabe
Dos vultos que se vê
Pelas frinchas por sob elas
Fatalmente sepultadas
Quando se fecham as portinholas
Que se põe nas tampas das urnas
Onde se enfurnam eternamente
O que se quis e não se quis
Fez e não fez
Uma a uma, às vezes
Noutras, muitas de uma só vez
Esperanças que morreram
Lá, propositadamente
Não há janelas também
Belas paisagens
Viagens mentais
Outra serventia das portas
É um dia fecharem-se
E jogar as chaves fora
Deixando-nas assim
Pra nunca mais.
Edson Ricardo Paiva
O jornal na soleira do dia
Um embrulho na porta
Até mesmo Deus entregou
As gotas de orvalho durante a madrugada
Num jardim de flores mortas
Um caminho solitário além do portão
Solidão apressada e insistente
Vem gritar na janela
Aquela palavra que eu tanto fugia
Assim começa outro dia
Não me basta trocar de endereço
Neste vasto mundo
O preço que pago é tão alto
Que tudo isso me alcança amanhã
As portas sempre abertas pra sair
Mas fechadas, quando a gente quer entrar
Tanto faz
O jeito é viver a vida
Como ela vier
Pois qualquer lugar é lugar
Qualquer coisa é ruim.
Edson Ricardo Paiva
Por cada porta
Creia
Existe ...sim, a opção
De deixar ou não
O melhor lugar que existe
Pra guardar a paz em segredo
Coração, que se leva
E medo também
Ninguém poderá jamais
Buscar noutro lugar
O oposto
Ao que existe em si mesmo
A paz ausente estava lá
E em nenhum lugar do mundo
Jamais achará
Se não tiver
As distâncias conflituosas
Uma dose de algo que foi de graça
Não há dinheiro
Que faça voltar agora
Chora o coração, sem paz
Se perdeu ao passar pela porta
O caminho era outro
Volta a escuridão da noite
Apesar da Lua e as estrelas
Muito além de tudo isso
De vez em quando e eternamente
Pense que jamais vai vê-la
Um traço tortuoso
Uma pedra lançada
Pedaço bonito
do tempo que passou
E se perdeu
Assim prossegue a vida.
Edson Ricardo Paiva.
Se Deus me permitisse hoje
Dirigir uma oração
Eu a dedicaria a toda porta que se fechou
Diria para a chuva que me molha só
No fim da viagem perdida
Às janelas onde eu olho e não vejo sorriso
Eu diria que não preciso de nada disso
Que a porta se feche e me deixe aqui fora
Que a viagem se perca, porque ainda há todo um mundo
E ele prossegue e segue em frente, muito após aquela cerca
E que eu e a chuva estamos sós
Mas que nunca estivemos sozinhos
Porque ainda temos a nós
E temos muitos lugares onde ir
Temos os olhos do céu para olhar
E tantas estrelas a quem confessar
Dizer tudo que queria dizer
Mas que jamais foi escrito
Dizer que a estrada termina
E que o lugar ao final do caminho era bonito
Tinha toda uma primavera por lá
Mas que eu não preciso de nada disso
Eu tenho a chuva ainda
Ontem ela veio de madrugada
Veio assim, do nada
E eu tenho o nada, ele traz coisas que são de verdade
Coisas assim, tipo a chuva e a saudade
Pois os olhos da noite, quando brilham no sereno
São coisas que se encaixam nos meus sonhos
Nos meus olhos tristes e sem viço
Pois o fim da estrada ainda existe, ele está lá
Mas ninguém precisa vir...esquece
Não precisamos de nada disso.
Edson Ricardo Paiva.
"Tem dias que o ranger da porta irrita
Tem dias que o ranger da porta assusta
E tem dias que a porta range"
Edson Ricardo Paiva
De repente o vento
vem bater à tua porta
é que a vida te trouxe o convite
a vivê-la enquanto ela existe
da melhor maneira que for capaz
a escolha é toda sua
O que você não fizer
a vida faz
Coloque no teu coração
o maior amor que lhe couber
Se você não o tiver
a vida traz
Conhecimentos serão necessários
pra que você não precise
consultar o calendário
Tempo e vida são somente
aquilo que trazes na mente
o medo de não saber
é algo que não te cabe
aquilo que não souber
a vida sabe.
Eu me olho no espelho
Refletido pela luz da velha porta
Impregnado e morto
Nos olhos do poeta que não mais existe
Eu me molho na chuva
Refletida na luz da janela
Aquela, que se abria em agosto
Nos dias de agostos passados
Me despeço, me peço um abraço
Pergunto por que foi que me deixou partir
Por que foi que não passaste a velha porta
E guardaste a criança que eu era
Refletida na luz da janela
Que se fecha em agosto
Me pergunto por que não se vai
Nem me deixa partir
Que se queixa em meus sonhos
Por eu ter partido
É que o tempo corre noutra direção
Quando se sonha
Depressa como uma flecha
E passa pela porta que nunca envelhece
E voa pela janela que nunca se fecha
De um agosto que não se acaba
O poeta que me busca e não se acha
À luz que meus olhos ofusca
No espelho que não te reflete.
Edson Ricarrdo Paiva.
Sento-me à porta e embebo meus olhos e ouvidos nas cores e nos sons da paisagem, e canto lento, para mim só, vagos cantos que componho enquanto espero.
Para todos nós descerá a noite e chegará a diligência. Gozo a brisa que me dão e a alma que me deram para gozá-la, e não interrogo mais nem procuro. Se o que deixar escrito no livro dos viajantes puder, relido um dia por outros, entretê-los também na passagem, será bem. Se não o lerem, nem se entretiverem, será bem também.
Vc deve ter um Homem que te trate bem. Que abra a porta do carro... Que seja gentil fora da cama... Que seja parceiro... Te assuma, te leve pra jantar, pra ir ao cinema, ao teatro... Que te surpreenda, te respeite acima de tudo e tenha compromisso com tudo que se refere a vc`s dois. Tem que te fazer rir, te dar orgasmos, te fazer tremer as pernas. Tem que te falar besteiras no ouvido e te surpreender no meio da tarde com um Whatsapp que diz: Saudade GIGANTE! Tem que respeitar seu tempo, suas vontades e seus sentimentos. Um Homem que sabe a importância da sua cia, do compromisso e do prazer de ter vc por perto. Vc é boa de ver... É linda, inteligente, humilde, articulada e bem vinda. Vc é felicidade... E felicidade é um agora que não tem pressa nenhuma.
Eu tenho um jogo pra vc ..
Número um ..deixei a porta aberta .. adentre..
Número dois .. venha em silêncio..não diga nada ..apenas venha ..
Número três..me pegue de jeito . Segura me com força.. devagar..
Número quatro .. puxe o meu cabelo lentamente.. conduza me a tua boca ..
Número cinco .. beija me como se fosse a primeira vez ..
Número seis ..vá tirando a minha roupa ..peça por peça.. lentamente ..
Número sete.. desliza tuas mãos sobre minha pele .. sinta minhas curvas na ponta dos dedos .. caminho sem volta ..
Número oito.. adentre minhas pernas.. toque me gostoso .. desliza teus lábios por um todo .. sinta o mel que emana..
Número nove .. olhe nos meus olhos , respiração agora ofegante.. vai acariciando..tocando ..vai envolvendo e eu pedindo bis ..
Número dez .. deixa a imaginação fluir .. fica a critério da mente de vcs .. aventurem se .. deix a imaginação comandar..nessa hora vale tudo..
Vem ..abre a porta ..hoje nada mais importa ..vem e me faz tua ...
vem e mata minha vontade...minha,sede de vc... faz tempo que te desejo ...que te observo..que te amo em segredo...vem e me enlouquece ...faz tempo que almejo por esse dia... essa noite ...vem e me satisfaz..vem e me diz o quanto me quer ...penetra minha alma lentamente ...deixa teu mel como o beija flor ... tatua tua vida na minha pele ... escreve tua história na minha lentamente ...cala minha voz com teus beijos ... aquieta meu desejo ..sacia minha vontade de vc...
