Frases sobre portas

Cerca de 9146 frases e pensamentos: Frases sobre portas

A noite quando o cao ladra
e' porque o ladrao
que nao e' o cao, mas o homem
ronda a porta!

Inserida por Ntsicuzacuenda

Quando o amor bate a porta
E' necessario ressuscitar a alma morta.
Entao, nao desperdices com o alface na horta.

Inserida por Ntsicuzacuenda

Doce Segredo

Vai, meu doce segredo,
Perambular em cada porta aberta...
Transporta esse amor na luz do dia,
A ressoar dentre os mais altos dos penedos,
Como clarim, celebra a descoberta.

Vai,meu pobre coração,
Foge das amarras da clausura
Confessa o amargo fel desse delito.
Em crépidas nuvens d algodão,
Transpassa o cetim da compostura
E liberta esse pular contrito.

Exorta esta extinta sensatez!
Censura a razão de tais sentidos,
Afronta o fervor dessa saudade.
Desperta para a vida outra vez!
Não faças da esperança doce olvido,
Conquista essa tal felicidade.

Inserida por SoniaRipoll

Olhando para frente a vida parece ser longa, mas, ao olhar para trás se vê que é curta demais, portanto, perder tempo revivendo as mesmas coisas sempre é desperdiçar boa parte dela.

Inserida por ataidelemos

Você sabe ser gentil sem sequer abrir a porta do carro.

Inserida por kbeltrani

A vida terrena é relativamente bastante curta se acreditarmos na eternidade do nosso espírito, portanto, devemos fazer o máximo de bem no mínimo de tempo, para termos uma eternidade tranquila.

Inserida por JoaoPrezado

''Trancar o dedo numa porta dói. Bater com o queixo no chão dói. Torcer o tornozelo dói. Um tapa, um soco, um pontapé, doem. Dói bater a cabeça na quina da mesa. Dói morder a língua, cárie, cólica e pedra no rim. Mas o que mais dói, é a saudade. Saudade de um irmão que mora longe. Saudade de uma cachoeira da infância. Saudade do gosto de uma fruta que não se encontra mais. Saudade de um amigo imaginário que nunca existiu. Doem essas saudades todas. Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche.''

Inserida por taisatoller

O travesseiro é como a porta de um mundo encantado que todas as noites se abre para recolher os nossos sonhos e pensamentos. Há dias que nesse mundo chove quando por entre a porta a lágrima da saudade escorre, contudo também há dias que se fazem iluminados quando os sonhos são ensolarados. Mundos encantados que se escondem nos travesseiros. Alguns são de espumas, outros de penas e outros de papelão, mas sejam como forem, são mundos que todas as noites acolhem o coração.

Inserida por CarlosColect

Por vezes as pessoas não aceitam quando fechamos uma porta. Ou porque acham as suas motivações mais importantes que as demais. Ou por qualquer outra razão consideram correcto lutar incessantemente para mudar a opinião dos outros. Ninguém tem o direito de condicionar nenhum ser humano para benefício próprio. Ao contrário, cada um é livre de escolher o seu caminho. Se alguém recentemente o tirou da sua vida, é porque provavelmente a sua presença já não fazia mais sentido. Não existe certo ou errado. Tudo é uma questão de perspectiva.

Inserida por filomenasilva

O sorrindo é a porta de entrada para um dia melhor...

O Soluçar num pranto

Voz da solidão,
porta bandeira da dor
machucado coração.

Inserida por PaolaRhoden

Se sua felicidade vier te visitar, deixa-a a entrar,nem precisa bater na porta, deixa-a entrar e invadir, te mudar, transformar. O que era sem graça,um dia vai ter graça pra você ter um pouco mais de felicidade.

Inserida por GeniferAraujo

A favor do contra

O passado, bate em minha porta, com frequência. A frieza é resultado de ter passado por fortes tempestades de neve.
Sem dúvida, o que me faz lembrar, não é a sofisticação do todo, a sofisticação inteira, mas sim a simplicidade dos pedaços, dos pequenos, dos muitos.
Eu não passarei um dia de minha vida sem o recordo. Nos dias frios, sem querer, me esquento com a lembrança e o material, contigo. As lembranças batem na mente, como se um desesperado batesse à porta. Não há razão. Não sei se me cego, mais uma vez, por querer ajudar todos, ou se é o simples, que me chama.
Pessoas, sempre falarão mal de pessoas. Mesmo Jesus Cristo, foi crucificado. Não se pode ter medo da vida. Ela é breve e raramente te devolve oportunidades.
É lindo ler um texto e tentar fazer igual. É lindo ver uma dança e tentar dançar igual. É ótimo ver uma pessoa linda e tentar se parecer com ela. Mas, dificilmente, você pensa nas consequências disso, nas consequências que as pessoas sofrem.
Você só vê lado bom, mas não percebe que o que faz ser bom, é o ruim.
Me faço um instrumento de vingança para a vida. Ajudo todos que posso, sem medir as consequências. Na maioria das vezes não se ganha um sorriso, mas se de centenas não dados, haver um dado sinceramente, meu esforço foi válido.
Escrever, é não ter medo de sentir medo. É colocar a cara a tapa, sabendo que o tapa é forte. É saber que vais ser julgado milhares de vezes, erroneamente e corretamente. É fazer do orgulho, um idiota. E principalmente, é falar tudo o que todos tem medo de falar.

Inserida por kevinmartins6

"Se a Felicidade é a porta da alma ,sempre deixarei ela aberta."

Inserida por gustavomouraoficial

Quando uma porta se fecha, outra se abre. Espere confiante e com alegria no bem que está reservado. Liberte-se do passado! Principalmente dos acontecimentos ruins.
Esqueça! Perdoe!

Inserida por EdilsonAlves

A Dedicação é a chave, e a Colaboração é a mão que abre a porta.

Inserida por leandromenzen1

Beijo de amor

Aquele beijo na porta,
dado às pressas,
às avessas,
sem calor,
fez-me ver que beijos dados,
mesmo roubados
são às vezes, puro amor.

Inserida por PaolaRhoden

Não desejo a Tristeza, mas muitas vezes ela é inconveniente, aparece na porta sem ser convidada, principalmente nos dias ensolarados e quentes quando tudo parece em perfeita ordem e então, entre o canto dos pássaros se ouve o ranger da madeira e os passos no chão, é ela que com a chave na mão entra sem permissão. No entanto nem sempre a expulso e nem sempre dela tenho medo, pois sob a face da Tristeza também há beleza e sabedoria, uma sabedoria que às vezes não se encontra sob a face da Alegria. Portanto uma vez que já esteja dentro, cumprimento, dou-lhe o meu respeito e quem sabe até um beijo. Peço-lhe para se assentar e ouço atentamente o que ela tem a me ensinar, porém solicito que seja breve, pois a sua contínua presença adoece. Mas de qualquer forma a Tristeza em sua sabedoria cria, inspira, motiva e no meio da estrada de dores é capaz de fazer crescer um belo canteiro de flores. Então, por que varreria para debaixo do tapete as tristezas da vida quando posso fazer delas o próprio tapete de flores que embeleza o caminho dos meus pés?!

Inserida por CarlosColect

O João e a Berta -

Ó João encosta a porta
Não deixes a porta aberta
Se a Berta bate à porta
Levas com a porta na certa.

Mas diz-me lá porque razão
Não te encara bem a Berta
Mal te vê levanta a mão
Não deixes a porta aberta.

João ... a Berta vem ai,
Fecha a porta devagar
Tu não saias, ai de ti,
Olha que vais apanhar.

Toda a gente já percebeu
Que quando a Berta aqui chegou
Olhou, olhou ... correu, correu
E o João lá apanhou.

Inserida por Eliot

Senti a porta a bater
Deixas-te logo um rasto de saudade infinito
Sinto ainda o teu perfume
Fiquei banhado em lágrimas
O teu lugar ainda está quente
Disfruro de olhos bem fechados ainda a tua face
Ao saíres,levas metade de mim
Eu sinto
Apenas a tua despedida,o teu acenar,está gravado
Tens contigo a chave do meu coração
Sei que a tens bem junto ao teu,bem protegida
Eu tenho a tua
São umas chaves merecidas
Chaves únicas
Chaves mágicas
Todo o meu corpo recente o não estar a teu lado
A tua presença todos os dias me faz ainda um homem maior,mais feliz,mais completo,mais humano
Escrevo sentado
Exprimindo sobre palavras que nunca existiria livro,ou que quer que seja para descrever um sentimento bem bonito
Apareces-te na minha vida
Tinha de ser
O amor não se encontra,apenas se constrói ao longo do tempo através de um gostar a dois único
(Adonis silva)2020®

Inserida por flavio_lindermann