Frases sobre portas
As músicas são chaves que abrem portas que abrigam sentimentos dos mais variados;
Escute com o coração, não com o ouvido.
.'.
Quando uma mão abre, abre-se uma quantidade infinita de diálogos e arrombam-se infinitas portas da paz.
"Eles adulam para abrir portas, para serem adulados. Eles colocam uma venda nos olhos e um tampão nos ouvidos para que o pecador não veja o que Deus pode fazer nem ouvir o que Deus pode dizer. Eles citam passagens da Bíblia que lhes convêm fora do contexto. Eles semeiam com sabedoria e sucesso a perniciosa semente da dúvida para o pecador ficar indeciso e parado no tempo. Eles embaralham tudo, colocando as obras antes da fé, a lei antes da graça, o perdão antes da confissão. Eles enganam e mentem deslavadamente e dizem o famoso “certamente você não morrerá” quando Deus já tinha dito [...]"
HOJE
Eis que a Noite chega
Pego a viola do meu silêncio
Fecho as portas para o desalento
Melodio minha solidão .
Nem sempre é assim
Mas hoje ...
Ah , especialmente hoje
decidi romper as
notas tristes
e compor uma nova canção
em meu coração.
por onde
a chuva da tristeza não
me assista
por onde
as nuvens do vazio não
não me aqueça
por onde
a areia dos meus olhos não
me seja movediça
Hoje ...
Especialmente hoje
decidi me vestir de vento ,
ficar no canto
e melodiar em meu céu
o som da brisa
A beleza é um encanto e um feitiço.
Ela abre todas as portas com facilidade,
E tem o condão mágico de criar obstrução e não visão para toda sorte de mau caratismo.
É impressionante que a beleza,
Ainda que a saibamos efêmera,passageira, alicerce não suficiente para garantir as relações e conquistas, crie imediato perdão e contemplação apaixonada ante sua presença.
Chegou em casa, abriu as portas, as persianas, as janelas. Caminhou por entre os móveis, preenchendo os espaços vazios. Os passos pesavam, seu corpo não conseguia carregar o próprio peso, os pés, frágeis, se retorceriam se pudessem, o cansaço era visível.
Foi até o banheiro, olhou-se e naquele espelho manchado, viu um reflexo que não era seu. Algo inumano. Procurou vestígios de felicidade, nenhum. Amor? Nenhum! Dor? Muita! Solidão? Mais ainda! Subiu as escadas, restejaria se possível fosse, não era.
Eram 3:00 da manhã. Havia um fulgor desconhecido naquela noite, algo especial ou diferente. O referente era um inimigo em potencial. A noite foi feita para os loucos, aos que amam intensamente. Era seu caso, amava tanto e esquecia de se amar. Amava a madrugada, o cheiro do conhaque e as taças de vinho manchadas de batom vermelho. Amava ouvir jazz no tom mais suave possível. Amava o azul, naquele tom quase preto. Amava a lua e suas metamorfoses. Amava a vida, odiava viver.
Olhou sua história por um lado, por outro, por perspectivas mistas e opostas. As vertentes que se cruzavam no emaranhado de problemas em que tinha se metido. O amor não correspondido, a traição explícita. A falta de amigos, a solidão...
Como dizer a alguém que possivelmente ela possui depressão? Não é uma tarefa fácil, ao menos não deveria ser. Costumo dizer que quando toma-se um papel como esses, o autocontrole é fundamental. Não queria eu, dizer para aquela doce menina que o que ela via nas manchas de vinho era o seu sangue escorrendo pelas manhãs da camisa. Que absolutamente todos os seus amigos, eram fruto de sua imaginação, porque ela era estranha demais para se adequar socialmente a qualquer parâmetro significativo existente.
O que é a vida, senão um misto de cores borradas, palavras engolidas e borboletas no estômago, regurgitadas? O problema começa partindo do fato de que, cores misturadas se tornam preto, e quanto mais pigmento, mais escura a cor. Até seu sangue escureceria, quem dirá, aquela dor? E a ferida só aumentara...
Ela sentou à beira da janela. As grades de proteção ficaram para trás, afinal, o que ofereceria mais proteção que o próprio perigo? Quando se expõe a ele, nada mais se deve temer, não há do que se proteger.
E ela cantava, entre lágrimas e sorrisos, traçava uma tênue linha entre o real e o imaginário. O vestido branco manchado nas mangas com o vinho... Voava conforme a dança tecida pelo vento noturno. Ela estava em pé, alternando os pés pela beirada da sacada. Um após o outro. Vamos contar comigo 1, 2, 3... Os pés se chocavam e ela olhava para baixo. Não tinha medo do escuro, tinha medo da solidão, e até isso já enfrentara. Não tinha ninguém, não tinha nada. A lua gritava no céu, e no chão, refletida nos tetos dos carros. Nada mais fascinante que a lua... Ao final daquela noite, ela se viu leve como um pássaro. Queria voar, ascender aos céus, e pulou. Voou.
Encontrou a lua, abraçou-a por toda a eternidade. A solidão acabou, o medo cessou, ela e a lua, deram adeus à vaidade.
Escancare as portas e janelas
para mais um novo lindo dia...
Ele é um presente do Universo (Deus)
feito para você ser feliz
e vivê-lo plenamente...
Cika Parolin
Fechem as portas da cidade, por favor, para que eu não fuja.
Ela foge de mim cada vez que se encontramos, tantas vezes, tantos planos...
Meu plano é você!
eu seria capaz de ir até você meu bem
Atravessaria a cidade pra ti ver
só pra fugir com você;
Pra outra cidade..
Algo a mais
Quanto mais as previsões acertam
Portas de singularidade se fecham
Quem conhece antes o outro lado
Vê o de cá com menos desagrado
Se as nossas andadas são triviais
Talvez precisemos de algo a mais
Para eliminarmos os prognósticos
De convívios um tanto distópicos
A mão que inventa também ataca
O licor empolgante causa ressaca
Perdão pela carência de otimismo
Dispenso autoajuda e esoterismo
Procuro razão para ter esperança
Poder então desfrutar da bonança
Desconfiando até mesmo do ouro
Grana vira pó, o moreno fica louro
Muito difícil satisfazer o indivíduo
Extirpando qualquer mau resíduo
Porque o desejo empurra à frente
Assim como ele dá o nó na gente.
Eu acredito que generosidade é uma das forças que abre portas para o amor e proporciona mudanças na vida das pessoas.
" (...) Poderoso diálogo, que abre ou fecha portas. Seres imperfeitos, questionares, curiosos que somos, estamos sempre interagindo com tudo e todos à nossa volta.
A sabedoria é fazer desta comunicação, uma chance de crescimento pessoal, uma oportunidade da prática do bem.O segredo, como sempre, está na humildade, mãe de todas as virtudes.
E é no silêncio de nossa alma, na introspecção com nossa consciência, que encontraremos as melhores respostas.E travaremos o mais sábio diálogo.
Poderemos, desta forma, dar ao outro o nosso melhor, pois o amor ao próximo, a doação deste amor deve ser, sempre, nossa meta absoluta.".
Jussara Marinho
Abro as portas e tu não vens
As fecho e tu aparece de todos os lados, tentando entrar pelo vão do lado, de cima, da fechadura.
Decido deixar-te ficar e tu te vais
Resolvo partir, e tu me intercepta, corta minhas asas, me põe diante de teus olhos castanhos.
Prendo-me em teus braços e tu me soltas
Tiro as amarras, e traço novo curso, tu vens na forma de amor mais sublime e delicado, abraçando-me feito laço.
Corro na sua direção, tu te vais na direção oposta
Encontro uma nova flor no caminho e paro para observá-la, tu me dá um mês ou dois para apreciar tal perfume, e reaparece.
"Quando você aceita viver as oportunidades que a vida te oferece, tantas portas se abrem que nem percebemos quando uma fecha ou quão árduas são as dificuldades"
"O amor vai abrindo as portas, uma a uma, que é a sincronicidade e a harmonia. Não se explica, não se força, não se cobra.. simplesmente é, e por ser, resplandece em perfume e cansões de amor. O amor brilha como o sol, se abre como uma flor e sorri como uma criança sem pudor."
Deus abre portas para todos,mas com os homens é diferente,eles abrem para uns , e fecham para outros. na forma de paneladas
Apenas Ela
Você é tão linda como aquelas portas de rico que abrem dos dois lados, tão preciosa como um diamante na vetrine, eu não vou mentir que só tenho pensado em você nessas últimas semanas
Até sonhei com você quando antes de dormir orei pedindo a Deus um pouco de alegria, eu só quero te encontrar por acaso em umas dessas noites frias e te acompanhar até sua casa, e durante o caminho parecendo calmo quando na verdade eu busco a melhor forma de dizer o que sinto
Basta eu estar com você que meu mundo para assim como as palavras que eu tento dizer a você, como eu amo quando o vento joga seus cabelos e você o ajeita, como amo sua forma de se expressar
Mas ao mesmo tempo vejo meus manos esquecendo da própria vida por causa de uma garota, jamais eu colocaria você na frente dos meus sonhos, se for sonhe do meu lado
Quero me sentir livre ao seu lado e saber onde te encontrar e saber que estará me esperando
Não precisamos ter algo sério para mostrar que não estamos de brincadeira, oque vai nos unir é o sentimento e não papéis sociais
Mas com tudo isso não pense que eu vou te deixar pra trás, não se preocupe com nada sou um guerreiro
Você é pra mim oque sou pra você tudo recíproco na intensidade do olhar
Agora chega de brincadeira não vou esperar nenhum segundo pra dizer o quanto você é especial pra mim, a noite está fria porisso vou me aproximando devagar deixe eu emprestar minha blusa, antes de entrar deixe eu pegar nas suas mãos e não diga não
Eu quero com você desenhar um futuro novo não posso ficar mais longe de você, sem histórias de princesa e principe com felizes para sempre o momento é agora não diga mais nada apenas feche os olhos
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp