Porque sou assim
ASSIM É A VIDA… SE NÃO DEU CERTO, RECOMECE!
Talvez a vida seja bem simples e nós conseguimos complicar.
Se algo não deu certo, recomece, faça de novo ou ao menos faça diferente, ou mesmo tente pensar que não deu certo porque talvez venha coisa melhor pela frente ou simplesmente porque não deu… Não tinha que dar.
Se alguém te enganou, esqueça, vai fazer de novo, não merece sua confiança e muito menos seu tempo desperdiçado com alguém que não tem a mínima pretensão de estabelecer uma relação verdadeira!
Se te fez sorrir, fique! Se agarre! Momentos felizes nem sempre estão à nossa mão e muito menos à nossa disposição! Então aproveite recarregue as baterias com quem te faz sorrir! Ah! Faça alguém sorrir também! Te garanto que vale a pena!
Se não te ligou! Ligue… Essa máxima vou contradizer um pouco, porque às vezes aquela pessoa que não te ligou passa por um momento difícil e um simples telefonema seu pode lhe fazer um bem danado (ou mesmo arrancar aquele sorriso sobre o qual falamos acima).
Mas se você ligar e te desprezar, esquece! Bola pra frente, te garanto que tem muita gente por aí esperando um telefonema seu!
Não é só a tristeza, a felicidade também nos ensina e nos fortalece!
Se a Estação Não te Agrada, Muda de Frequência!
Deixa para lá! Não perca tempo com o que não importa!
Fé em Deus, porque ele é justo. Agradeça por tudo, mesmo que o seu tudo seja pouco para você…
Por incrível que pareça, pessoas sensíveis são muito fortes!
Se mentiu, duvide sempre! Há sempre mais mentira atrás da outra, não vale a pena pagar pra ver!
Se te chamou, vá! Aproveite! Faça parte de todos os momentos, provavelmente existe um motivo verdadeiro para a pessoa te querer por perto! E como é bom ser querido, não?
Se te esqueceu, esqueça também! Pode ser doloroso cair no esquecimento de alguém, principalmente aquele alguém que nos é tão precioso e amado, mas amor, ah! Amor precisa de retorno, de calor, de carinho, de amizade e parceria, provavelmente quem te esqueceu já não quer mais ser lembrado por você! Vale a pena?
Se te deixou pra trás, caminhe, ande, corra, mas siga em frente! Lindo mesmo são aquelas pessoas que te dão a mão e que seguem ao seu lado!
E se deu medo, vai com medo mesmo! Enfrente! Amizade, felicidade, amor, lealdade, parceria, companheirismo, foram feitos pra quem tem coragem!
Não coloque a tua vida nas mãos de ninguém! A sua felicidade depende de você!
Afff...!!!
(Nilo Ribeiro)
Uma palavra de carinho,
um simples sorriso,
assim mostro o caminho
e o amor eu concretizo
alegria é a minha qualidade,
a tristeza não é meu forte,
se não posso sorrir com liberdade,
logo, prefiro a morte
sou íntimo da alegria,
com prazer eu confesso,
é feliz minha poesia,
é contente o meu verso
o contentamento é meu cerne,
o júbilo meu âmago,
minha mente verve,
pois da tristeza sou ágamo
escrevo floreado,
mas por divertimento,
a alegria é meu legado,
a felicidade é meu sentimento
conto piada para mim,
rio da minha patetice,
a alegria é um jardim
onde plantei minha meninice...
Quem diz saber o que precisa fazer e mesmo assim não faz, rouba de sim mesmo as melhores oportunidades e conquistas.
Na existência de seres humanos aguerridos muito se fala sobre o medo, no fundo sabemos que assim como o fogo se curva sobre a água, o medo se curva sobre observação e coragem.
As vezes achamos ser alguém precisamos pisar em alguém ,não é assim que funciona temos temos que ser humilde não somos melhor que ninguém.
Acredito que muita coisa é feita de duas metades...
Assim... se eu procuro o entendimento
e a outra parte me ignora,
eu entendo que fiz a minha parte da metade que me cabe.
Sem rancor sigo em frente
e deixo que a outra parte continue se corroendo
na sua própria mágoa.
Cika Parolin
quando você senti nada tem sentido
tudo queima dentro de você...
mesmo assim tudo continua...
a dor profundo, o frio da alma
e vazio sem infinito...
o sangue ferve com cada sentimento...
e tenho gritar tudo que sinto
não tem uma explicação.
Não passava pela minha cabeça a hipótese de me apaixonar, mas um grande risco corro de assim acontecer; não sei que porção você usou, ou que encanto mágico me lançou, mas meu coração ferido você acolheu, minhas lágrimas caidas você secou; agora enquanto você existir, meu coração por você vai bater.
TRISTE NOTICIA
Hoje vi uma noticia
Que na TV dizia assim
Uma escola com 66 anos
talvez fechar,vai ser o fim
Que triste notícia
E isso doeu muito em mim
--------------------------------------------
Sim doeu,doeu muito
Pois essa escola que vai fechar
É onde trabalho, e amo
Amo as crianças, vejo seus olhos brilhar
Toda vez que vêem ao refeitório
Todos juntos, para merendar.
----------------------------------------------------------
É muito triste amigo
Ver uma escola fechar
Pois ali dentro tem histórias
Gostosas de contar
Se perguntarem para as crianças
Aqui elas querem ficar.
----------------------------------------------------------
Querida Presidente Vargas
Nunca mais te esquecerei
És uma escola maravilhosa
Desde o primeiro dia te amei
Como é gostoso trabalhar aqui
Se fechares, por certo chorarei.
--------------------------------------------------------
Uma escola tão linda!
Quanta gente aqui estudou
Com certeza ao ouvir a noticia
Muito triste ficou
Ao lembrar tantas coisas
Que aqui, nessa escola passou.
---------------------------------------------------
Aos diretores, professores e funcionários
Que por aqui passaram também
Presto minha homenagem
E lhes dou os parabéns
Pedindo a Deus proteção
E que os anjos digam AMÉM.
--------------------------------------------------
Todos podem ter a certeza
Que vamos ficar na lembrança
De todos que aqui estiveram
Principalmente das nossas crianças
De encontrar todos novamente
Ainda tenho esperança.
----------------------------------------------------------
Aqui eu me despeço
A todos agradecendo
Por todo carinho que recebi
E ainda estou recebendo
Amo a todos vocês
Gostaria que ficassem sabendo.
---------------------------------------------------------
DEZ 2009
Reflexão diária 24/04/2017
Além de não emprestar seus ouvidos a quem não quer ouvir, assim como só falar quando necessário for, preste também atenção no ar que algumas pessoas respiram, pode terminar sufocado.
Honra tem cheiro, e não há como esconder sua fragrância. Assim como o mau cheiro da desonra.
Ninguém que aprendeu a honrar fica escondido, assim como o que desonra jamais passará desapercebido.
"...Viveu de forma longeva e intensa
com simplicidade e sapiência.
E assim o tempo foi passando
e a família crescendo.
Filhos, netos, bisnetos,
continuidade de sua existência,
os muitos ramos de sua Árvore da Vida.
Quando chegou o momento de partir,
Ele disse assim:
- Missão cumprida.
E atravessou sorrindo as portas de saída.
Hoje amanheci assim:
Te desejando me querer...quanto a mim? Nem é preciso te dizer...
"sirpaultavares"
Uma palavra vale mais que mil tapas! Devia ser assim? Até agora o som da sua voz ecoa falando algo que me magoou profundamente, eu deveria esquecer, mas dói muito saber que você pode ser assim comigo, acho que estou começando a pensar como você!
''Eu nuca gostei de pessoas assim, pessoas que esbanjam felicidade e sorrisos pra todo mundo, não importa quem seja. Meu Deus isso ultrapassa todas as barreiras da falsidade. Mas você sempre foi essa pessoa, e eu te manjei o tempo todo.A sua necessidade de conquistar as pessoas era tão grande que você perdeu o controle, perdeu a noção. Por quanto tempo você achou que conseguiria manter essa farsa, essa coisa de dizer que ama todo mundo? As pessoas acreditaram sabia, as pessoas se dedicaram a você nesse seu jogo insano de satisfazer seu próprio ego.Eu nunca entendi a palavra superficial,hoje eu sei exatamente o que ela significa. Eu não li seu significado em um dicionário, eu vivi a sua superficialidade. Mais eu sei que não foi bom pra mim e nem pra você viver essa situação, todo mundo saiu machucado, principalmente você, porque eu segui em frente, mais você, você está colhendo os frutos até hoje.''
Tão suave como o vento,você veio soprar ao meu ouvido,deixa eu te guiar? Assim como as ondas do mar,eu te levarei a terra firme e te mostrarei o prazer de viajar por entre as nuvens.
