Porque hoje e Sabado Vinicius de Moraes
Segundo os metafísicos, a morte não existe, porque a vida é um estado de consciência habitando a matéria num nível de frequência polarizado nessa condição da realidade mais densa, porque segundo eles tudo o que existe é consciência, quando uma pessoa morre, a sua consciência muda de frequência e passa numa dimensão paralela a essa
Sempre gostei de me deter na presença de grandes mentes: talvez porque precise de modelos para meu próprio desenvolvimento; talvez porque só goste de colecioná-los...”.
Não dou murro em ponta de faca
porque sei que irei me machucar
as vezes é preciso dar uma de fraca
para a vida não se complicar
Penso que tive uma vida muito fácil. Nunca precisei fazer muitas escolhas, porque por sorte, sempre tive quem as fizesse para mim. Qual roupa vestir ou qual o melhor corte de cabelo, até onde deveria ir e com quem andar. Essas preocupações eu não tive, pois haviam pessoas para me dizer o que fazer.
Faça aquilo que ama, dizia mamãe, desde que dê dinheiro, estabilidade, notoriedade e te faça feliz, menos física, coisa de doido - falava ela. Já papai não pressionava quanto a isso, mas reservou que eu nunca seria realizado se não cursasse engenharia, porque era o meu sonho.
Não sei você, mas fui feliz, pelo que me contaram, não podia reclamar de uma vida tão boa, todos sempre afirmavam.
Entretanto, tive uma morte dura e dolorosa, mas tão livre que me senti mais vivo do que nunca. Lembro-me de chorar, por não conseguir conter a felicidade que me invadia. Não conheço muitas almas, mas imagino que não aceitam tão bem quanto eu a liberdade que a morte oferece.
Eu escolhi escrever pra você, porque eu tenho quase certeza que se eu escolhesse falar, você me olharia concentrado e me desconcentraria.
Não ache que eu fiquei com você porque eu era apaixonado. Eu fiquei porque eu não era apaixonado. É quase que a lei da vida, se eu fosse apaixonado por você, você não seria por mim.
Supõe-se que eu pare de escrever para me livrar dessa paixão. Supõe-se que eu pare porque tudo o que escrevo tem um pouco de você. Supõe-se que eu pare porque nas minhas mãos tem um pouco de você, em minha mente tem um pouco de você e em meus olhos tem um pouco de você, portanto, supõe-se que eu pare de escrever. Supõe-se que nada disto é uma suposição e estou bastante encrencada. E, que para salvar futuros textos meus eu preciso me salvar.
“.. . Existem homens tão perversos que dizem que as mulheres não são boas só porque uma não quis ser má...! ”
Não sou cristão porque "faço". Sou cristão porque "sou". É uma questão de natureza regenerada e não de desempenho religioso.
Quando a resposta ao seu argumento vem em forma de ofensa terceirizada, é porque o inquirido não tem conhecimento de causa.
Quando permitimos que alguém faça parte de nossa vida é porque acreditamos
que cuidará de nosso amor como se fosse dele próprio, que buscará realizar todos seus sonhos sim,
Mas em algum momento parece que tudo se perde, e o diálogo vai ficando cada vez mais difícil,
o aborrecimento e a tristeza começam a sobrepor-se à paz e a vontade de estar junto e, a distância se instala.
É hora de fazer algo para mostrar que como está machuca muito.
O mais indicado seria conversar, pensar e juntos escolher um caminho, mas quando isso já foi tentado várias vezes,
quem sempre tenta vai se sentindo cada vez mais sem valor, inseguro,
sem forças, e tentar mais uma vez seria o mesmo que admitir isso.
Por vezes, amores terminam sem
que se saiba o porque, e por vezes,
sequer começam...
Ósculos e amplexos,
Marcial
EXISTEM AMORES MAL RESOLVIDOS
Marcial Salaverry
O amor é verdadeiramente um tema inesgotável, e por vezes chegamos a conclusões interessantes, quando já vivemos tanto e achamos que sabemos quase tudo sobre a vida e o amor, mas é justamente quando vemos que não sabemos quase nada, pois o amor é um vírus para o qual não há antídoto, e que pega qualquer pessoa, mesmo que esteja prevenida, contamina mesmo, e como a cura é difícil, e nem sempre desejada...
Na verdade, a respeito do amor, o máximo que conseguimos saber, é que nada sabemos, pois é uma questão muito subjetiva, e conhece-lo é problemático, e na verdade, se é que se conhece algo sobre ele, podemos dizer que o amor é encontrar em alguém tudo aquilo que faça feliz, é sentir-se bem na presença desse alguém, e na verdade, não precisa haver a presença física. Pode ser até por telefone, ou mesmo na net. Pode ser virtual ou real. O importante, é aceitar os defeitos desse alguém, é querer tudo compartilhar, seja os momentos felizes ou os tristes, é ficar pensando sempre nessa pessoa, é sentir -se triste de verdade quando algo ruim lhe acontece, é estar em uma grande festa e não ver graça em nada, apenas porque a pessoa amada não está ao seu lado. É adormecer pensando nela, e acordar com o primeiro pensamento voltado para ela é pedir todos os dias na suas preces pelo bem estar desse alguém tão amado.
É a vontade de estar sempre bem, de se arrumar, de sentir-se mais jovem, de ver beleza em tudo e em todas as criaturas, é fazer amor e se entregar de corpo e alma como se aquele momento fosse sagrado e poder transcender seus limites físicos. Isso não é nenhuma novidade, pois todo mundo sabe, ou pelo menos aqueles que amam, ou que um dia amaram o sabem, pois, na realidade, o amor não se define. Sentimos, ou não sentimos. Amamos ou não amamos. Temos, ou não temos a capacidade de amar, mesmo não sabendo exatamente o que é isso...
Percebemos que ele se manifesta, com o interesse que passamos a ter por determinada pessoa, com a preocupação que ela possa nos trazer de alguma forma, como por exemplo, a preocupação de querer estar ao seu lado sempre que possível, e fazemos de tudo para que isso aconteça. É quando percebemos que esse alguém começa a ocupar por demais nosso pensamento, e assim, quando se ama alguém de verdade, nos entregamos de corpo e alma, mas se por alguma razão, o amor deixar de existir, pode ficar o respeito, pode restar uma amizade, um companheirismo, depois de uma vida juntos, mas se isso não acontecer, o melhor mesmo seria um afastamento, antes que surjam desentendimentos. Mas isto deverá ser muito bem pensado e resolvido, pois por vezes, o amor pode esfriar com a convivência, ou com problemas que surgem durante a vida, mas sempre estará lá enraizado, pronto a eclodir novamente, se não permitirmos que ele feneça, e esse é o ponto crucial, ou seja, não permitir que um sentimento de amor e carinho, seja substituído por brigas e discussões. Diálogo é a melhor maneira para se dirimir dúvidas.
Por vezes uma união desgastada faz nascer num dos parceiros o desejo de um romance especial, daqueles sempre sonhados, e nem sempre realizados. É preciso muito ponderar antes de se tomar atitudes definitivas, e sempre poderá valer a pena pelo menos tentar redescobrir e reacender aquela velha chama, e essa chama, quando novamente ateada, pode eclodir num delicioso incêndio, que irá aquecer a vida novamente.
O amor sempre merece uma nova chance.
E assim, sempre teremos UM LINDO DIA.
