Porque Existe Maldade no Mundo
Eu te encontrei e o meu mundo mudou, tudo se refez e todas as feridas que existia no meu coração sarou.
Vamos ser pessoas que colorem a vida de pessoas? O mundo está cheio de pessoas desanimadas, então, que sejamos cores para elas.
Tente explorar o mundo em prol de conhecimento
Com conhecimento é mais difícil de ser enganado e sofrer e é mais fácil você se preparar e se destacar.
Deus, a igreja e o mundo estão à procura de homens com corações em chamas – corações cheios do amor de Deus; cheios de compaixão pelos males, tanto da igreja quanto do mundo; cheios de paixão pela glória de Deus, o Evangelho de Jesus Cristo e a salvação dos perdidos. Para um mundo cheio de indiferença, materialismo, frieza e escárnio são corações ardentes nos púlpitos, nos bancos das igrejas, nas escolas bíblicas e nos colégios e seminários cristãos.
Compromissos de Outrora
O mundo está ai para te alegrar e você cogitando como ele deveria ser.Você acreditar que tomando precauções de garantir uma certa conduta,você se dará bem sempre,é de uma ingenuidade sem precedentes e, aquilo que você viverá nesse instante, resultará de um encontro de um corpo que nunca terá visto, contrastando com um mundo pelo qual jamais encontrou.Mas, terá que enxergar o choque entre a tristeza que você quer evitar e os compromissos que você em outrora assumiu.
Colorido Palhaço
Amor é saber aquilo que te causa alegria, dado o corpo que é meu e dado o mundo que eu encontro, eu só poderei sentir o que eu sinto.
"O mais valioso diamante do mundo
já nasce com a gente.
É o nosso coração.
A nossa caixa de amor.
Cuidemos dele!"
No mundo dos adultos é tudo tão sério, fechado, cinza, quadrado. Não tem espaço para dar risadas, risadas altas, sonoras, daquelas que reverberam pelo ambiente.
No mundo dos adultos todos estão com pressa, cansados, estressados e amargos. Parece que tomaram uma dose de vinagre e um soco no estomago, logo pela manhã.
No mundo dos adultos nada pode ter cor, ou sabor. Você deve se impor, brigar, fazer cara de mau. Já pensou alguém sendo alegre no mundo dos adultos? Não pode, não senhor.
Eu não sei se gosto do mundo dos adultos, na verdade não gosto nem um pouco.
Será que todos os mundos dos adultos são assim? Existe um mundo colorido onde os adultos são felizes sem precisar falar mal de alguém ou desmerecer o outro para conseguir dar risada? As pessoas estão doentes? Porque o mundo dos adultos precisa ser tão sério? Eu terei que me tornar amarga assim para fazer parte do mundo dos adultos? Será que estou me tornando esse tipo de pessoa?
Me sinto um alienígena cuja nave caiu em uma terra desconhecida, longe muito longe de sua galáxia, assustado e observando o comportamento dessas pessoas tão adultas e crescidas que não toleram ridas, que não gostam de cores, que prezam pelo silêncio, seriedade, estresse e tristeza. Todos carrancudos como se o tempo deles fosse o mais valioso de todos, como se a felicidade do outro machucasse, como se não fosse permitido ser feliz. O alienígena observa, enxerga, vê e absorve, uma sorte de ensinamentos de como não ser.
CORES DO DIA
Se formos dividir o mundo, será:
as que enxergam e as que veem.
Há gente que vê com os olhos,
outros, impossibilitados, com o tato.
Mas há também os que enxergam,
estes podem usar os olhos ou tato,
mas todos usam o coração.
Pessoas que apenas veem
são cinzentos, tudo está como filme
em escala de cinza, é tedioso.
Pessoas que enxergam
são coloridas, brilham como filme
de animação infantil.
Ora, menina, seu coração
enxerga as cores do dia,
mas agora você apenas está vendo:
o dia passar, a noite chegar,
os sonhos ruirem e o tempo avançar.
Em que lugar está a menina
que não se esconde num sorriso falso,
onde está a menina que sonha
mesmo com os pés descalços?
Insisto que se responda,
a mim já respondi:
essa menina está no coração
que enxergava o azul das nuvens,
o cinza do asfalto, o verde da melancia,
o branco da igreja, o vermelho da vida.
