⁠No mundo dos adultos é tudo tão... Vanessa Lora

⁠No mundo dos adultos é tudo tão sério, fechado, cinza, quadrado. Não tem espaço para dar risadas, risadas altas, sonoras, daquelas que reverberam pelo ambiente... Frase de Vanessa Lora.

⁠No mundo dos adultos é tudo tão sério, fechado, cinza, quadrado. Não tem espaço para dar risadas, risadas altas, sonoras, daquelas que reverberam pelo ambiente.
No mundo dos adultos todos estão com pressa, cansados, estressados e amargos. Parece que tomaram uma dose de vinagre e um soco no estomago, logo pela manhã.
No mundo dos adultos nada pode ter cor, ou sabor. Você deve se impor, brigar, fazer cara de mau. Já pensou alguém sendo alegre no mundo dos adultos? Não pode, não senhor.
Eu não sei se gosto do mundo dos adultos, na verdade não gosto nem um pouco.
Será que todos os mundos dos adultos são assim? Existe um mundo colorido onde os adultos são felizes sem precisar falar mal de alguém ou desmerecer o outro para conseguir dar risada? As pessoas estão doentes? Porque o mundo dos adultos precisa ser tão sério? Eu terei que me tornar amarga assim para fazer parte do mundo dos adultos? Será que estou me tornando esse tipo de pessoa?
Me sinto um alienígena cuja nave caiu em uma terra desconhecida, longe muito longe de sua galáxia, assustado e observando o comportamento dessas pessoas tão adultas e crescidas que não toleram ridas, que não gostam de cores, que prezam pelo silêncio, seriedade, estresse e tristeza. Todos carrancudos como se o tempo deles fosse o mais valioso de todos, como se a felicidade do outro machucasse, como se não fosse permitido ser feliz. O alienígena observa, enxerga, vê e absorve, uma sorte de ensinamentos de como não ser.