Porque Existe Maldade no Mundo
"Achar que você está sozinho no mundo é um tremendo egoísmo, lembre-se que teu próximo existe e pode ser aquele que vai te estender a mão no momento que tu precisar.
Realmente algo que nos preocupa muito, é
essa assustadora violencia que existe à solta no mundo,
nos fazendo crer que infelizmente, paz e amor são palavras
que começam a cair no esquecimento...
Osculos e amplexos (enquanto ainda existem...)
Marcial
SÃO COISAS QUE PREOCUPAM
Marcial Salaverry
Algo que realmente com toda a certeza, nos assusta e preocupa atualmente é esse surto de violência que está campeando pelo mundo todo.
A violência urbana é a que mais nos preocupa, pois fala diretamente à nossa segurança. No caso específico do Brasil, o que se pode apontar como uma das causas, é a brandura excessiva de nosso Código Penal, com leis que beneficiam excessivamente quem comete os crimes, chegando a esse triste resultado de nossos dias, quando os marginais andam em liberdade, sem quaisquer restrições, e os cidadãos de bem são obrigados a viver enclausurados, cercados de grades, para tentar se safar da ação dos bandidos, mas nem sempre o conseguem, e assistimos estarrecidos a crimes cometidos com os maiores requintes de selvageria. Algo precisa ser feito nesse sentido.
E uma das medidas que merece um estudo profundo, é a diminuição da idade penal. Ora, se indivíduos menores de 18 anos, cometem crimes, esses crimes devem ter a mesma punição dada aos maiores de 18 anos. Não se justifica em absoluto, essa diferença etária, pois os crimes têm o mesmo efeito, sejam cometidos por maiores ou menores. As vítimas sofrem do mesmo jeito, morrem igualmente se assassinadas por um menor ou maior. Logicamente a punição deverá ser igual.
Atualmente, indivíduos menores sentem-se impunes, achando que até os 18 anos, poderão cometer as maiores barbaridades. E falam abertamente: “Sou de menor...” Como que dizendo que nada poderá ser feito contra eles. E a polícia fica de mãos atadas.
Outro fator negativo, é o que diz respeito ao flagrante. O criminoso, mesmo conhecido, só poderá ser preso se estiver cometendo algum delito, ou se estiver sendo procurado especificamente, com algum mandado de prisão, que qualquer rábula poderá impugnar. Muitos já andam com o tal do "habeas corpus" no bolso, e a coisa que advogados de bandidos e corruptos mais fazem, é usaqr desse "artifício legal"para tirar da cadeia quem merece lá ficar...
Muitas vezes, um policial sabe estar diante de um bandido, mas não o pode prender, pois falta o famigerado flagrante. Aqui também cabe uma alteração, podendo um marginal cujos crimes são conhecidos, ser detido “para averiguações”. Poderá dar margem para alguma arbitrariedade, mas dará mais força à policia, que está de mãos atadas...
Falando em causas que podem ser apontadas como responsáveis pela violência ora praticada, podemos citar, além da desagregação familiar, com tantos lares desfeitos por quaisquer motivos, também a violência com que as crianças convivem desde a mais tenra idade, através dos desenhos ditos infantis, cheios de super heróis, e kungfus, e mais um monte de cenas de violência despejadas nas cabecinhas de nossas crianças.
É assim que a televisão cumpre suas obrigações de babá eletrônica. Com cenas e mais cenas de violência, claro que gerando crianças violentas, que só pensam em resolver tudo “na porrada”. E adolescentes que aprendem as artes marciais nas academias, e que resolvem mostrar que são os bons, e saem distribuindo os golpes que aprenderam. Há que se salientar que a grande maioria dos instrutores de artes marciais prega a não violência, procurando transmitir a idéia de que o conhecimento dessas lutas só deverá ser usado defensivamente, em caso de ser atacado, mas não é assim que todos agem, como ocorreu em alguns casos de violência praticados por rapazes que usaram de seus conhecimentos de artes marciais para matar algumas pessoas.
Assim, algo precisa ser feito, preventivamente, com os pais procurando orientar melhor seus filhos contra a violência gratuita, em vez de os estimular.
E punitivamente, com uma revisão urgente, total e completa de nosso risível e anacrônico Código Penal.
Mas, acima de tudo, precisamos saber encontrar a Paz dentro de nós, e assim, se fora a coisa é complicada, vamos procurar viver em paz conosco mesmo.
E nesse ponto, há que se salientar o trabalho desenvolvido por certas ONG's, que fazem um trablho quase anônimo, mas de grande efeito, procurando tirar as crianças das ruas, levando-as para diversas atividades, sejam artísticas ou esportivas, mas mantendo-as ocupadas, sem tempo para pensar ou fazer bobagens.
Se todos conseguirmos nossa paz interior, uma grande parte desses problemas começará a ser solucionada.
E podemos procurar fazer a nossa parte, tendo UM LINDO DIA, ENQUANTO NOS FOR POSSÍVEL TE-LO...
Dentro de mim existe uma sede de saber imensurável. Um mundo de questionamentos que ainda não encontro respostas, talvez eu ainda não esteja devidamente preparada para entender determinadas situações. Por mais que tente, por mais que me esforce, certas coisas soam como um tremendo paradoxo para mim e não consigo descobrir o fio da meada. Mas sou excessivamente inquieta, teimosa e persistente para parar no meio do caminho, quanto mais difícil as respostas mais me interesso em sabe-las. Por que? Não sei. Sou assim, é da minha natureza. Então mergulho profundamente em meu ser, adentro a minha essência e tento buscar conhecimentos, procuro extrair o máximo de aprendizado possível nessa viagem interior, quando conecto-me a forças poderosas em sintonia com os excelsos Mestres Cósmicos, com a finalidade de avançar a cada dia um pouco mais na escala da evolução. Não é fácil, eu sei, mas tento. Não sei permanecer caminhando em círculos, isso chama-se estagnação, eu quero mais, muito mais, quero espiralar, dar meu salto, avançar,progredir na estrada da redenção. Eu vou fundo, investigo, pesquiso, preciso vir a tona mais livre, mais solta e com mais sabedoria. Meu temperamento é aguerrido, intrépido, audaz, luto com afinco pelo o que quero, e minha hora vai chegar breve, eu sei, eu sinto, minha hora de obter as respostas que tanto anseio.
Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe. Quando você quer alguma coisa, todo o universo conspira para que você realize o seu desejo. Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa se realizar.
A nossa felicidade depende mais do que temos nas nossas cabeças, do que nos nossos bolsos. O bom humor espalha mais felicidade que todas as riquezas do mundo. Vem do hábito de olhar para as coisas com esperança e de esperar o melhor e não o pior.
É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar.
É melhor tentar, ainda que em vão que sentar-se, fazendo nada até o final.
Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias frios em casa me esconder.
Prefiro ser feliz embora louco, que em conformidade viver.
Tudo que é gerido pelo homem é imperfeito. O mundo ideal só "existe" na cabeça de alguém muito mal intencionado.
" O mundo que existe somente na mente de uma pessoa solitária, é um mundo sombrio e sem alegria onde tudo é completamente cinza. Mesmo que o mais forte brilho do sol tente acender uma centelha de luz, as sombras a ocultarão, para que não haja pertubações ou dúvidas a aquele que acolheu as trevas... "
Quando recebo um abraço logo pela manhã, de quem eu amo, sinto o melhor perfume que existe no mundo, amor
Eu sinto que te devo todas as explicações do mundo quando falam de mim e existe rapazes envolvidos na conversa
O ser humano se questiona de por que existe tanta desigualdade neste mundo, sendo que foi ele mesmo que a criou a partir do momento em que se achou o melhor entre tantos.
Há gente de todo tipo no mundo: Boas, legais, sinceras, confiáveis, leais, mas não se engane, existe um número muito grande de gente ruim. Se apresentam com a cara que mais lhes convém as intenções que pretendem realizar.Usam as mais diversas máscaras para atrair suas presas, geralmente aparentam uma delicadeza exagerada, gentis e prestimosas capazes de convencer pessoas ingênuas. É preciso muito cuidado e vigilância com pessoas que mal conhecemos e já se fazem próximas demais, não confie e não compartilhe sua intimidade. Afaste-se de gente que bajula em excesso, característica básica de pessoa falsa. Portanto, esteja alerta, existe muito lobo em pele de cordeiro, fique atenta aos sinais que identificam claramente esse tipo de criatura, observe a energia que essas pessoas transmitem, e corte de sua vida o que nada acrescenta, faça isso pelo seu bem e pela sua paz!!
A harmonia há muito não existe. Mergulhados em um mundo de escuridão, um oceano de pessoas. Almas insaciáveis em meio a um inconfundível caos, de pensamentos egoístas, de meros mortais, apenas mais um indivíduo buscando seu lugar ao sol, geramos o progresso como justificativa de um vazio intrínseco que nos permeia por toda vida. Cada universo sendo desperdiçado em uma constante vazão de audácia, fúria e valentia, aos poucos esvaindo-se de todo seu potencial para ser tomado por idéias previamente impostas a força.
SOBREVIVA em meio ao caos, chore na dor, lute pelo que te torna você e jamais esqueça de ser HUMANO.
O mundo foi-se tornando tão descartável que o Homem só pára para pensar nele quando existe uma catástrofe.
"A única coisa verdadeiramente interessante nesse mundo é mesmo o fato de que ele existe. Só com o fato de o mundo existir já foram ultrapassadas as fronteiras do improvável."
Existe uma razão pela qual tenho apreciado o mundo pela janela, as cousas são mais belas vistas de longe, o risco danoso é pouco provável. O medo de viver é sufocante e estar vulnerável a todo instante, torna cada segundo uma eternidade.
Uma das maiores provas de admiração, é o céu que é ilustrado por nuvens e seu preenchimento de cores excepcionais, uma mudança constante que em todo momento será autêntico. Aprendemos desde pequenos a contemplá-lo e até mesmo ao ausentar seus tons mais claros, dão lugar a um cenário de luzes extraordinário; sorte delas estarem tão longe.
No entanto, a sensação inquietante de estar estagnado gera o desejo de liberdade, perco-me nesta ânsia de realizar sonhos improváveis. Vivendo em doce recreio uma vida de receio.
