Porque as Pessoas nos Deixam Tristes
Sussurro baixinho..
E se sussurro baixinho,no teu ouvidinho é porque,meu corpo arrepia,e minha alma delira,quando estou contigo!
Guado-te como uma lágrima presa no meu olhar.só não choro porquê não quro que a sua imagem desapareça da minha vida.
"Não importa como você está se sentindo porque nada da certo na sua vida: levante-se, erga a cabeça, confia em DEUS, entregue tudo a ele. Garanto que vai se realizar, porque Deus é poderoso e ele tudo pode fazer. Então creia, confie, e espere, Deus tem planos para ti irmão. AMÉM!"
O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.
Oséias 4:6
A palavra de nosso Mestre, Pastor Lourival Pereira, na catedral da família, foi espetacular, sua brilhante colocação de João 8.32 “conheceis a verdade e a verdade vos libertara”. Mas a verdade que eles nos traduziu foi a verdade da intimidade com Deus, ou seja, não basta ler a palavra para conhece-la, faz-se necessário criar o habito do estudo, e não apenas da leitura. Como podemos ter conhecimento, como ter intimidade com Deus se não temos o habito de falar e estuda-lo cada vez mais, muito mais e horas por dia? Só se conhece alguém convivendo, essa colocação do nosso pastor foi cabal, dando como exemplo a vivência com sua esposa, da mesma maneira é com Deus, como teremos conhecimento sem intimidade? Sem habito? Quanto vale nossa salvação? Em uma das suas obras o Pastor Luciano Subirá, ele faz brilhante menção “ quantas vezes você alimenta-se por dia? No mínimo três, e não é o ideal, então como você pode alimentar seu espirito somente com um lanche frio uma a duas vezes por semana?” Não há como, seu espirito necessita de alimento várias vezes ao dia para o seu fortalecimento, lembre-se “quando enfraquecemos nossa matéria – alma, fortalecemos nosso espirito”. Crie o hábito de ler a palavra, de jejuar, crie metas a cada semana aumente mais, utilize de louvores ( isso também fortalece o espirito, deixe um cd rodar em sua casa ou carro, a energia sonora ( fonética ) os sons da palavra engrandecem e enchem de luzes o local, por mais que não estejas prestando atenção as palavras impregnam o subconsciente, que refletirá no consciente, ou seja, a semente irá germinar. Pense nisso.
E as piriguetes passam mau, porque Os Paqueras é um terror.
Mandei logo a caminhada tóh fechando sem Káo.
Tem que ser mina sucesso pra poder botar uma mala,
fortalecendo meu bonde salve pra todas quebradas.
Pode pá que eu tóh bolada fechando com a zona sul,
represento minha quebrada fica em saramandaia e tbm la em Cairú,
favela chapa quente pode crê que é disciplina ,
agora meu fundamento é fechando com a rima.
E aqui no Uruguai é só uma caminhada,
vou mandando um forte abraço pra todas essas quebradas,
Saramandaia é chapa quente,
junto com o Uruguai,
dali Cairú é a casa e também o Sonho azul,
eu não posso esquecer da quebrada dos Amigos,
fecho com a Vila Polemica e no Cairú ,
e colando do outro lado na quebrada dos amigos, Engomadeira Saramandaia já táh bolado tudo junto e misturado...
Só existirá felicidade no dia em que o mundo viver em paz. Mas o homem não sabe o que é a paz porque nunca aceitou vê-la.
Acho que estou diariamente preocupado
e quase nunca consigo me ocupar,
porque queria resolver tudo.
Tudo agora, pra ontem.
Mas sigo com nada.
O INATINGÍVEL
Estou me enganando todos os dias.
Não consigo descobrir porquê.
Minhas esperanças não esgotaram-se
Ela Sempre será o meu amor não esquecido
E a forma com que eu tenho persistindo,
Vivendo o inatingível, sempre resistindo.
Ela é tudo, é a canção que ninguém canta.
Ela é o meu sonho não correspondido
Ela é a minha razão sem sentido
Ela é o motivo de estar desiludido
Ela me faz acreditar no desconhecido
Faz-me pensar no incompreensível
Inatingível como os sonos perdidos
Nas insônias deste meu poema.
Mas a verdade é que eu vivo me perguntando por que não consigo desistir. Não consigo entender porque ainda me sinto a pessoa mais sortuda do mundo quando recebo uma ligação sua, mesmo não sendo frequente. Não entra na minha cabeça como me satisfaço com o pouco que você vem me oferecendo, e como esse pouco – ainda assim – consegue suprir tudo o que eu preciso pro meu dia ser mais feliz. Já ouvi de muita gente que eu mereço mais do que isso. Mais do que ligações e encontros como segunda opção, mais do que meias palavras. Acontece que tudo que vem pela metade da sua mão, me faz inteira. Vai entender. Aprendi desde pequena a não desistir do que me faz sorrir, e talvez por isso não consiga te largar de mão. Você é o responsável pelos meus maiores sorrisos. De um jeito torto, diferente do resto. Parece que você sabe o momento certo de aparecer, sabe a hora certa pra tudo. De repente, some. Fico mal, me perguntando por que esse tipo de coisa só acontece comigo, por que tudo vive dando errado. E aí você volta. Com aquele jeitinho de sempre, com o sorriso de sempre, me fazendo aquele bem de sempre. Alguns garantem que fiz a escolha errada ao me entregar pra você. Mas apesar dos desencontros e da falta de clareza dessa história, quando paro pra pensar em tudo que passamos entendo porque continuo aqui. Entendo que somos especiais um pro outro de alguma forma. Sabe por quê? Você até pode ir, mas sempre vai saber pra onde quer voltar. E sempre volta.
Palavras erradas se tornam oportunidades quando o outro diz: Espera! Porque não assim? (...)
Oportunidades transformam as pessoas. Seus demônios são transformados em vapor.
Um momento, pode se tornar eterno.
Um dia, em futuro. E talvez o que não teria chance, volte a ter oportunidades! Mas espera!!! Porque não?! (...)
FRUSTRADOS ?
Só não os como todos os dias ao pequeno almoço, porque sou muito selectiva na escolha dos meus alimentos...
