Por você eu Limpo os Trilhos do Metro

Cerca de 1064 frases e pensamentos: Por você eu Limpo os Trilhos do Metro

VIDA
nós somos como um vagão de um metro. Vamos andando até a estação final ..mas vamos sempre parando e pessoas vão entrando ... e algumas entram e sentam no assento preferencial , onde tens um lugar especial em nossos corações e outras apenas sentam em qualquer lugar, ou as vezes nem sentam , por que já vou sair na próxima estação ... e são bem poucas , aquelas que ficam até o final .

Inserida por iza_ferreira

Estava chovendo quando saí de casa para a estação de metrô. Era bem cedo, não havia muita gente na rua, apenas alguns comerciantes abrindo suas lojas e pessoas voltando de trabalhos noturnos com um ar de cansaço. A melancolia recorrente do dia nublado era evidente e eu gostava daquilo, me fazia pensar sobre a vida, sobre a tristeza personificada em um dia qualquer, nublado e chuvoso.
Chegando na estação logo avisto uma condução vindo. Após entrar no metrô vou andando para os vagões da ponta, onde posso ficar encostado em uma haste de metal. Começo a observar ao meu redor, muitas pessoas pegam essa condução pela manhã pois vão trabalhar, estudar ou os dois, como eu. Muitas feições de cansaço e tristeza, assim como as dos trabalhadores que vi mais cedo. Foi aí que me perguntei: “Mas por que essas pessoas estão tristes em plena manhã?”. Estava maquinando e pensando nos porquês das caras murchas que via ali na minha frente quando avisto uma senhora em pé sendo espremida entre duas outras pessoas. Cheguei mais perto e a ajudei a sair de lá, quando percebi ela já estava no meu lado com um sorriso que ia de uma orelha a outra, me agradeceu e perguntou a onde eu estava indo numa manhã tão chuvosa, eu virei e falei que estava indo trabalhar e logo ela se aquietou, alguns minutos depois voltou a falar comigo:
- Percebi uma coisa nessas manhãs nubladas, todas essas pessoas que vejo todo santo dia estão com essas mesmas caras. Meio amargas e olha que nenhuma ainda chegou na minha idade!
- Eu percebi a mesma coisa hoje, nenhum sorriso, nenhuma feição alegre, apenas rostos pálidos e distantes.
Conversando mais um pouco com a pequena senhora percebi o quanto de vida ela emanava que, por mais que sua aparência evidenciasse sua idade avançada, ela estava disposta e alegre.
Desci na Estação Central, ainda estava chovendo quando saí da estação. Andando na rua me deparo com uma moça de meia idade segurando uma criança de colo, era uma pedinte e estava cedo da manhã naquela chuva, embaixo de uma sacada para não se molhar. Percebi que diferente das pessoas tristes que vi hoje, o semblante dela se destacava, era indiferente, escondido. Quando passei ela me deu um sorriso e estendeu a mão que não segurava a criança, eu já havia tirado uma cédula para dar. Ela me deu um sorriso e logo me agradeceu, assim como a senhora no metrô. Naquele mesmo dia eu percebi o motivo da tristeza desvairada que presenciei. Depois disso, sempre que acordo peço aos céus que o desejo de ajudar o próximo consiga sempre superar o egoísmo e falta de esperança no ser humano.

Inserida por psicoapatic

O sentimento
Se perde
a quem pede
por medição.
Cada metro quadrado
é um nó no laço
da paixão.

Inserida por mairacastro2013

A cada um metro quadrado que Jesus parava, já tinha noventa e nove metros sobrando, para orar, evangelizar, pregar, testemunhar e mudar a vida das pessoas ao seu redor.

Inserida por HelgirGirodo

"No metrô ela prende, na cadeia ela solta sem novidade.
No banheiro é fechada, no desenho é fachada no amor é vaidade"

Inserida por fandeLucaskallango

Acho que o único motivo plausível pra se usar óculos escuros no metrô é o medo de um verme alienígena gigante destruir o vagão e os homens de preto virem tentar apagar sua memória.

Inserida por guilhermesteves

Nas melhores casas noturnas das grandes metro polis existe a ocorrência de dois tipinhos abomináveis sem qualquer chance de perdão. O pouco famoso a meia luz e o nada famoso na sombra de alguém .Mas pior que um pouco famoso ignorante, pedante e intransigente só mesmo um iniciante nada famoso, as gargalhadas,incomodando a todo mundo, um chato, sem educação, grosso e inconveniente.

Inserida por RicardoBarradas

Entre em um ônibus cheio ou num metrô lotado às 5h da manhã. Quantas expressões faciais diferentes você verá? O que realmente faz sentido nessa vida? O que move seus sonhos? Um bem material é mais importante do que sua autossatisfação? Somos programados para viver nessa rotina! Somos uma máquina de pagar impostos e tributos! É do nosso suor que sai a alegria dos políticos! Eu não quero ver assalariados sendo roubados! Parem de sugar nosso néctar! Nos deixem viver, e não sobreviver!

Inserida por Cledson_Siilva

Eu já peguei tanto metrô sem saber onde eu queria ir... Só pra espairecer.

Inserida por wellasdiniz

O sanduíche foi inventado por um nobre inglês que provavelmente havia saído do metrô no horário de pico.

Inserida por josecoutinho

Me refugio no silêncio da mente, o barulho que me rodeia é passageiro, um passageiro de metrô que mora longe de tudo e de todos

Inserida por Carlos03

Ha' os que marcham mundos
com o metro na mao,
mas tambem os que se sentam unidos
com as contas no chao!

Inserida por Ntsicuzacuenda

O mundo anda terrível, há 10 corações partidos à cada metro quadrado.

Inserida por vitorleyva

O que tá acontecendo com minha cidade? O que tá acontecendo? Tá tudo parado! Nada mais anda! Metrô em greve! Movimentos de todos os lados! Pessoas queimando ônibus! Outras destruindo estações! O brasileiro está cansado! O brasileiro está cansado do descaso! A Copa está aí! Há alguns dias pra acontecer! Se isso acontecer de novo? Será um desastre!

Inserida por netomontana

Amar às vezes é igual andar de metrô, se você não sentir aperto já está no lucro.

Inserida por danilogutofeli

" Namoro é igual metrô, começa no paraíso e acaba na consolação "

Inserida por eduardo2121

Me sinto um espermatozóide quando estou no dentro do metro e quando as portas se abrem todos correm atrás do se ovulo. Todos perdidos tentando sobreviver.

Inserida por Carlalopescah

Me sinto um espermatozoide quando estou no dentro do metrô!!!! ...quando as portas se abrem todos correm atrás do ovulo. Metrô... Todos perdidos tentando sobreviver.

Inserida por Carlalopescah

A efemeridade do julgar

Manhã fria que aos poucos se aquece. Como de rotina metrô cheio. Pessoas com histórias, idades, gostos, estilos... enfim, a diversidade que há numa metrópole. Os que conseguem viajar sentados: livros nas mãos, jogos, trabalhos, pastas e um estilo próprio que toca aos seus ouvidos, hora suave, hora gritante, assim é a manhã de um paulistano.
De repente as portas se abrem, uma senhora entra...olhos amedrontados, corpo encurvado e as pernas ansiosas por um assento... ninguém levanta e nem a percebem; os sentados fecham os olhos e a ela menosprezam...ela procura o banco azul em tom claro. Logo avista uma moça, sentada no banco em que ela se enquadraria. Moça elegante e sorridente, traços de pouco sofrimento e um meigo olhar para a senhora que ali permanecia.
Um senhor já grisalho, ao ver tamanha frieza logo exclama: "já que os jovens não se levantam...assenta neste banco minha senhora...". A moça ergue a cabeça e avista os olhares de reprovação. Sorriu e novamente a seu livro se fixou. E na longa trajetória a ela todos olhavam...
Na penúltima estação um jovem rapaz se aproxima, com duas muletas e pernas saudáveis. O Rapaz elegante da moça se aproxima, e a entrega seu apoio e as muletas que nas mãos trazia. Todos pasmos. Quem diria? Aquela meiga moça uma de suas perna já não possuía...

Inserida por ThatySousa

AUTORRETRATO

Tenho um metro e setenta e três
de altura
e noventa e cinco quilos de
literatura.

Sinto-me como uma joia bruta,
primitiva, que o tempo está modelando.

A maturidade encontrou-me de repente
quando eu cruzei a esquina
tocando a Lira dos Quarenta Anos.

Não nasci para o comércio,
não sei comprar nem vender,
sei apenas fazer versos...

No meu primeiro livro:
"Um Juntador de Palavras",
ajuntei tantas palavras
que a poesia criou asas.

Não nego o meu amor
pela minha amada flor,
nem nego a minha fé
em Jesus de Nazaré.

Considero-me apenas
um cantador desentoado,
um repentista sem repente
e um sonetista desmetrificado.

Tenho um milhão de sonhos
no meu coração
que sonho um dia concretizá-los...
Por isso considero-me
um ser milionário.

E Já me acostumei
com minha careca...
Para os outros não,
mas para mim
rima com poeta!

Sei que minhas virtudes
sobre ponhem meus defeitos;
até porque há muito tempo
deixei de contá-los.

Tenho a cara séria
de delegado de polícia,
mas dentro de mim
esconde-se:
um palhaço,
um menino
e um poeta!

Inserida por antoniocostta