Por Tras da Janela
A vontade do fogo
Enquanto queima, e fica asceso é forte como uma tal energia única
Trás luz, trás dia é como se trazesse fé mesmo sem túnica
Ou vestimenta apropriada
Tão elegante e genial força, que dá natureza foi criada
E só de pensar que também existe dentro de cada coração
A vontade que queima por querer continuar caminhando nesse chão
Empoeirado desolado ultimamente sem muita emoção
Mas que ainda nos faz acreditar em um futuro mais cheio de expressão
Por conta disso deixo tudo aqui dentro queimar, por mais que te pareça uma contradição
De água doce e fria deixo me derramar, a vontade se esvai mas o sonho não
A vontade do fogo é fazer tudo o que quiser acontecer, então se permita sonhar
Encendeia o mundo até tudo transparecer, cinzas mostram a vdd então deixe-nos queimar...
"As pessoas que não compreendem realmente o significado por trás da dúvida e do questionamento, insultam os pioneiros intelectuais que tanto contribuiram no passado para o enriquecimento do saber, pois sabemos que nada nesta existência é predefinido, não existe predestinação, unicamente o que existe é a incerteza. Qualquer coisa que responda o incerto com teorias imaginárias, só é prova que sua sanidade não está bem, você deve procurar ajuda. Afinal a única coisa que te libertará, é o questionamento, porque dele provém o conhecimento sobre a verdade".
Às vezes, seguir adiante e nem olhar para trás é o melhor que podemos fazer. A incerteza do futuro se torna uma fonte mais promissora de possibilidades.
Tudo fica pra trás, a vida vai se acabando pois os que ligavam de vez em quando não ligam mais. Lembranças vazias que a vida nos trai. Não existem saudades afinal nunca foi tão generoso e bom assim se não dependesse de mim.
REINO MARAVILHOSO DE TRÁS-OS-MONTES
Vou escrever e falar
Dum reino maravilhoso
Que há neste mundo
De um oceano megalítico
Onde a fonte jorra a água
Que me lava a alma
Da fraga chora a mágoa
Que me prende a vida
E no outono solta as folhas
De várias cores como giestas
Pois já galguei rios, saltei montes
Atravessei abismos e tempestades
Desfiz-me na espuma do nevoeiro
Nas fragas frias por entre os lobos
Neste mar de xistos de íngremes socalcos
E em cada degrau que me há-de levar ao céu
Deste reino maravilhoso de Trás-os-Montes em poesia.
DISFARCE
Às vezes disfarçamos o sorriso por trás de uma máscara para escondermos as lágrimas e as dores do coração!
É duro deixar algo ou alguém que você ama para trás, principalmente quando se tem uma história a contar e ser lida.
É como querer apagar uma tatuagem com água e sabão.
Você sabe que não consegue, mas tenta pelo fato de talvez isso te fazer se sentir melhor, não apagar. Mas sim, a parte do “ tentar” é você buscar fazer algo só pelo simples fato de se sentir vivo...
🍀Tantos dias difíceis ,mas tenho comigo que logo vai passar....
E lá na frente vou olhar para trás e vou ver que era preciso passar por essa fase ruim ,para que o melhor pudesse tomar frente .🍀
O líder vanguardista deixa sua sombra aos que ficam para trás para que possam conhecer o melhor caminho.
CONTO DE NATAL
Era uma noite fria e escura
Numa aldeia perdida ou talvez esquecida
Em Trás os Montes
Vivia uma menina sonhadora e pobre
Morava com os pais e com os seus irmãos
Era uma noite da década de 74
Às portas da guerra da independência
Que viria muito brevemente a acontecer
Mudando-lhe a vida e marcando-lhe para sempre
Era a noite de Natal não havia presentes
E muito menos a árvore de Natal
Ou o Presépio, mas havia alegria e amor
Os pais davam muito carinho aos seus filhos
Mesmo sem a árvore de Natal e sem presentes
Contavam-se histórias à lareira, o riso era constante
Foi uma noite que nunca mais esqueceu aquela menina de dez anos
Numa noite fria e escura mas quente no seu coração
Era a noite de Natal fria e gelada numa aldeia em Trás-os-Montes
Num Momento Olhei Pra Trás,e Vi Que Os Males De Hoje ,São Sempre Os Mesmos Que Se Repetem Através Dos Séculos,Sempre Com Um Ingrediente a Mais,Para Que Seu Sabor Fique Mais Amargo.
Nos escondendo por trás de sorrisos.
Presos dentro de pensamentos, quero ser verdade nada além de viver, ser,respirar.
Não quero morrer nas mãos do reflexo no espelho.
Não quero sentir que devo usar essa máscara, sobrevivendo, vivo assim, o futuro uma esperança, sem crer que não lutarei.
Sigo iluminando minha própria órbita....
"Libertação trás
Paz, essa que nos ajuda a compreender o que é o
Amor, assim nos tornamos mais tolerantes,
Trilhamos caminhos de esperança
Que nos leva a
Prosperidade" ❣
Psicanálise e terapias integrativas
Se preocupar demais olhando para trás se as pessoas estão te seguindo, é não ter certeza do que realmente importa no que está a sua frente!
É para frente que se anda!
Quando você olha para trás e pensa: se fosse hoje eu tomaria outra decisão, faria tudo diferente, seguiria outro caminho, é maturidade!
No entanto você só chegou até aqui por ter passado por estas experiências, é como barro que precisa ser amassado para se tornar um vaso. Então agradeça pelas experiências, elas te moldaram e fizeram de você uma versão melhor!
Insta: @elidajeronimo
Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus.
Lucas 9.62
A distração(" olhar para trás') compromete nossa eficiência na Seara do Senhor. O Senhor da obra exige excelência do serviço confiado aos seus servos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp