Por que eu te Amo e nada vai Tira Voce de Mim
SORTE nada mais é que a resultante de um conjunto de ações afins com um objetivo, como dedicação, foco, persistência, paciência e estar no lugar e hora certa. Logo, não se trata de um mecanismo mágico que tem seus escolhidos.
Quando seu coração estiver cheio de ódio, ele não servirá para decidir nada que atraia o seu benefícios do destino. Muito pelo contrário. Toda decisão tomada nesta condição, abrirá cada vez mais as comportas karmicas na sua direção. Ao mesmo tempo, eliminará qualquer chance de acessar os darmas - mesmo que você precise muito deles.
Vão do nada
Abre a cortina e expia tua liberdade;
Voe por onde possa sentir- te pleno
Nada é tão urgente quanto fazer - te
É tão mais prudente sentir-te sereno!
Não vivas ansiosamente pelo futuro
Nem tenteis resgatar-te no passado
O presente é mais que suficiente a ti,
Viva plenamente o instante no aqui!
Não apegas - te do lugar e das coisas
Nem ao monte daquilo que te afeiçoas
Aquela exigência do que dita a moda,
Dispensa está regra que incomoda,
Valoriza as pequenas coisas boas
Afinal, o tudo é o ser no vão do nada!
A penitência
Crescer é nada além de uma arte,
Parece fácil o rumo certo que há!
Mas, tu escolhes as voltas que dá
Na sua forma viva de fazer parte!
A vida no vasto sobre bela terra
É um íntimo de experimentação,
Que em cada peito se encerra
Na fala ou no silêncio da emoção!
Não é deste mundo o julgamento
Na hora certa, cada um saberá
O veredicto do seu testamento!
As linhas disso estão lá com Deus
Alguns nele escreve sem o: ô... "Será"?
Se tortos, pedem perdão só no adeus!
II
Se ficam retos e belos depois disso,
Não nos cabe saber o triste desfecho.
Se a alma irá ao céu ou ao inferno
E que fim haverá a alma após isso!
Renascerá então, por sete vezes, talvez...
Até que, o algo "torto", fique bem reto,
Que o espirito apreenda cá o correto
E toda alma evolua na sensata altivez!
Renascerão todos até alcançar evolução,
Viverão a narrativa romântica desta vida,
E moldar-se-ão na reza rija, por salvação!
Não é insensata a vida nesta existência,
Posto a viver, cá em vão para perfeição?
Então... a vida terrena é uma penitência?
Aqui a chuva é raridade
Nada além do verão
A água chega de caminhão
E nem sempre tem qualidade
Aqui no meu sertão
Só quem vive sabe o que é dificuldade
O nordestino sofre tanto
Quem pode finge não ver
E o preconceito no entanto
Cria cada vez mais poder
Esquecem de nós no sertão
É de cortar o coração
Eita Nordeste da peste
Mesmo com toda essa seca
Temos o nosso agreste
Pra tirar uma soneca
E quem tem dor de cotovelo
Acaba tendo é pesadelo
O Nordeste é uma fonte
Do teu mar sai água quente
Que transmite confiança
De um povo que não perde a esperança
De um povo que é resistente
E que bate de frente com toda essa ignorância
E as belezas aqui na Zona da Mata
Alegram até um pobre vira lata
As praias chamam atenção
Das mais distraídas almas
Tiram a tensão
E trazem calma
Já ouviu falar em Alagoas
Naquele estado cheio de pessoas
Maceió é sua capital
E o povo se alegra no carnaval
O clima é tropical
E sua beleza natural
Imagina então a paisagem vegetal
Ali e aqui tem manguezal
Entre mangues tem cerrados
Na caatinga o clima semiárido
O bioma é arretado
Natural do meu estado
Pra que orgulho, se dessa vida nada se leva. Até a roupa que seremos enterrados não será escolha nossa.
Da vida não se leva nada, por isso viva bem.
O rico não carrega sua fortuna nem o pobre o que não tem,
uns se livram da divida e outros brigam pelos seus bens.
Então por que se preocupar se não levamos um vintém?
A vida é uma viagem curta que não se leva a bagagem,
e nem precisa de passagem quando parte esse trem.
Se a nossa verdade e sinceridade são motivos de criticas, nada podemos fazer com respeito ao odor de tais "insubmissas intestinas flatulências".(Walter Sasso)
SOMENTE POR AMOR
O que vale a pena é o amor em troca do nada;
Pois, nada vale o amor que se paga.
Nada vale o amor que aos choros se implora.
As lágrimas não alcançam o coração,
nem o molha e nem o amacia.
Não vale a pena o amor que se exige;
As afeições não brotam de palavras.
Por mais lindas que elas sejam...
O amor só brota dos gestos que se exibe.
Não vale a pena o amor que se cobra;
O amor é sentimento que não se negocia,
nem é mercadoria que se troca.
Só vale a pena viver um amor em troca do nada;
Um amor que não se explica,
um amor que nada pede
e que ao amado não explora.
O amor que vale a pena é aquele que nasce
de sentimentos que não se espera muito,
além da doce e desejada companhia.
O amor que vale a pena,
é aquele que quando pensa-se está morto,
num instante renasce mais forte;
Ainda que se pensasse não mais existir,
ressurge do nada, mais relevante.
Pessoa quer prosperidade mas não quer estudar, nao quer trabalhar, não quer fazer nada da vida. Quer só a prosperidade caindo no colo numa ensolarada tarde de verão. Talvez a esteja esperando tocar a campainha enquanto come pipoca, assiste TV a Cabo ou joga videogame.
A bravura no campo de batalha não é nada impossível para um escocês, mas dominar o medo com sangue-frio é raro em qualquer homem.
A viajante do tempo, Outlander
Não espere nada de ninguém, nem ajuda, nem atenção e nem gratidão.
Sendo assim, para o futuro, receberá o sentimento da surpresa e não da decepção.
Aos que verdadeiramente amam, a complacência se torna fonte de alegria. Aos falsos, que por nada renunciam ao orgulho, pequenos favores sufocam e são terríveis esforços, que lhes tolhem a liberdade.
Trabalhei com uma senhora de sobrenome "Tapioca", isso mesmo! Nada assim tão demais, tanta gente famosa tem nome estranho e a gente nem liga. Tinha outro que respondia pelo sobrenome de "Aranha" , que um dia vi num supermercado e cumprimento-o, naturalmente, em alto e bom som: - Aranhaaaaa!!!!! E o filha da mãe se aproximou todo assim, todo desconfiado, olhando pros lado e sussurrou: - Chama assim não que minha mulher não gosta! Oxi, mas, não era assim que era conhecido, eu hein? E o cara nem ligava antes, era o sobrenome mesmo, tava zuando não, eu juro! Vá reclamar de quem pôs o nome, digo, sobrenome. Outra tinha por sobrenome "Guaraná", tudo a ver, era uma moça faceira, já tinha sido, inclusive, escolhida miss da empresa, outrora, numa festa de final de ano, me contaram. Ah, mas vamos voltar a colega Tapioca, antes que eu esqueça, mania de me distanciar do assunto. Pois é, e que tinha outra peculiaridade, vestia-se diariamente feito uma cigana: saias amplas e longas batendo no chão, coloridas, estampadas, a moda hippie, ops! e até tão usando de novo. Brincos enormes, coloridos, penas, etc. Até lia cartas de tarô, ou tirava essa onda. Olhavam-na com estranheza, no entanto, até já ouvi quem a achasse doida, estranha. Um dia uma novela da Globo exibiu uma novela que contava a historia dos ciganos, atores caracterizados, vestido a moda dos tais, danças típicas, comidas, costumes, etc... Ai as lojas logo passaram a vender as saias da novela, o Camelódromo, brincos, bijuterias imitando, virou uma febre! E consequentemente outras colegas passaram a vestisse igual a Tapioca, que por uma questão de ética vou emitir o primeiro nome comum, igual ao de todo mundo. Gosto de pessoas assim, que se antecipam a moda, que fazem sua própria moda, que são elas próprias, a moda. Que são autenticas, que salvam esse mundo monótono, esse ócio causticante, que estão além do seu tempo sem perceber. Que apenas são o que são, sem artifícios, mesmo sem ser estrelas de novelas, celebridades que calça sandália cada uma de uma cor, pintam o cabelo de azul , vestem roupas extravagantes e ninguém rapara, ou só reparam, mas, respeitam, acham um chame, artistas podem. (24.10.2016)
Ir-se
Escandalizo a tal sorte
Afetação cruel e triste
Espera, alma e morte
Do gabo nada existe
Mesmice reescrevo
E o passo aí, passa
Na saudade relevo
Nos olhos fumaça
Nasci pra renascer
Das cinzas ressurgir
Morro e tento viver
Afeito. Outro partir!
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
2017, maio
Cerrado goiano
"Nada mais importa .
Felicidade não existe.
O amor? .. é eterno enquanto o diz.. e deixa de existir quando "nunca existiu" de verdade .
A vida é uma ilusão, onde todos fazem questão de fazer que está tudo bem mas o coração sangra por dentro, enquanto nossa voz grita mesmo estando muda ..."
Filosofando a tal vida..
A saudade nada mais é do que um grito do nosso próprio ser que nos chama para aquilo que somos, para um encontro pessoal conosco e, sobretudo, para entendermos que existe uma graça tão grande.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp