Por onde Passei Rasto Deixei
Gênesis 1 – Deus faz maravilhas onde não há e faz do NADA um TUDO! Tudo de perfeito e maravilhoso! Um Deus CRIATIVO e paciente, que planeja e age com perfeição!
Quando Deus foi criar a terra Ele fez tudo por etapas, com bastante calma e PERFEIÇÃO!
E nesse primeiro cap de Genesis, percebemos como Deus fez UMA COISA DE CADA VEZ..
Tudo com muita organização.. um dia pra cada coisa..
Um dia pra separação de luz e trevas..
Outro dia para a separação das aguas..
outro para a criacao das plantas..e etc..
E tuuudo saiu MUITO PERFEITO!!
E o que aprendemos com isso?!?!?
“TENHO QUE FAZER UMA COISA DE CADA VEZ..”
Tudo no seu tempo.. NADA DE PRESSA.. PQ se DEUS que é DEUS fez uma coisa de cada vez, podendo fazer tudo em um só dia, é pq ELE quis nos mostrar que:
'TEMOS Q SER ASSIM, PACIENTES, ORGANIZADOS, fazer tudo com planejamento, para que saia tudo perfeito!'
Ainda no primeiro capitulo, se nos atentarmos aos detalhes da leitura, vamos perceber também que:
“DEUS CONTINUA UMA OBRA EM NOSSA VIDA, APENAS QUANDO ELE VÊ QUE AQUILO É BOM..”
Foi assim com a criação do mundo, e não será diferente com a nossa vida!!
“E VIU DEUS QUE ISSO ERA BOM... GN 1: vs 4; 10; 12; 18; 21; 25 e 31
Abraços
Com ele eu aprendi a olhar por onde ando e a dar passos silenciosos, a expor minha real felicidade sem a necessidade de um falso sorriso, a definir meus sentimentos com coerência e razão sem comprometer a suave essência da emoção, aprendi a ter autocontrole sem desprezar a alegria de uma surpresa, também aprendi a ter certeza simplesmente duvidando. Com ele aprendi tudo isso, aprendi a ser eu mesmo. O seu nome é ERRO.
Agradeço Senhor pelo caminho que me mostras onde encontro amigos/irmãos de luz e juntos levamos dentro de nossas limitações Teu exemplo de humildade, bondade e amor ao próximo.
Gratidão Senhor e peço Vossa proteção para todos nós, agora e sempre!
Que assim seja! Amém! Paz e Luz!
Luiz Machado
Decidi ficar morando em meus sonhos onde anjos também habitam e me levam em inesquecíveis passeios. Há lugares que de tão belos não saberia descrevê-los. À noite faço serenata para a lua, que encantada convida as estrelas, e juntos cantamos no mais lindo palco ornado de luz e magia. Quando amanhece e o sol abre a cortina e resplandecente aparece sorrindo me desejando bom dia, adormeço cansado, repleto de paz nos braços de uma linda estrela guia.
Luiz Machado
E esses meus sonhos intangíveis, onde viajo neles com alma leve e braços abertos, mas acordo sempre com o corpo preso e olhos vendados.
Amo me olhar no espelho, ou mesmo capturar uma imagem, onde consigo ver esse brilho em meu olhar... Mesmo sabendo que aqui dentro está tudo bagunçado... Queria eu poder ser forte o tempo todo e não deixar esse sorriso me abandonar nunca, nunca, nunca... Cláudia Mazzolli 2015
" Talvez o destino soprou nossas vidas pra estar juntos no mar do amor, onde navegaríamos rios de felicidades em uma emencidão sem fim de puro romance e ternura eu vc e a lua.......
De onde vem esse aroma que inunda meu lugar,
que faz o dia ter mais vida.
Para onde vais se seu destino deveria ser aqui,
fazendo de mim sua companhia.
Fique aqui não vais embora,
porque tarda a hora e o dia já se vai.
Sua companhia me agrada,
me distrai
e me ensina a ser mais.
Ao fechar os meus olhos, logo te encontro
Em algum lugar, seja aqui ou ali
Sei onde podes estar
Mais, muito mais que perto de mim
Tu me acompanhas e me ensinas
A brandura de amar
Contigo ao meu lado fui extremamente ditosa
Hoje sem você, sigo triste
Resguardando as minhas lágrimas
Pois delas emerge o poço que me consola
Mas não me orienta
Só me faz refletir: Como prosseguir sem ti?
Infelizmente existem pessoas que insistem em acreditar que chegaram onde estão sozinhas e que nunca dependeram de ninguém. É preciso ter calma, pois o mundo gira... gira o mundo.
Não existe caminhada curta, tudo que nos leva ao longe é demorado. Sempre precisaremos de um pouso nessa estrada. Hoje em palácios e amanhã em casebres, mas sempre precisaremos parar e contar com o apoio de outrem. Até os pássaros que parecem voar com tanta liberdade, se fortalecem quando voam em bando.
Em um mundo onde as pessoas passam por cima do seu semelhante, seus sentimentos e valores para ser aceitas, ser quem realmente somos acaba custando muito caro. Na verdade os preços são exorbitantes, mas garanto que a liberdade de sermos nós mesmos, faz valer cada centavo pago.
Não existe esperança onde se encontra cicatrizes, pode o mundo torcer a seu favor, pode brotar um pingo de amor, pode até sonhar em ser feliz, não vou persistir em relutar, por que o que tenho em mim guardada é a marca que jamais se apagará.
Vivo aqui! fazendo parecer real
o meu sonho lindo de amor, e de paz.. Onde a Maldade não existe, e a dor de um ser não persiste..
Os dias sempre fazem sol e não se passa a primavera, os pássaros não se calam e a alegria sempre impera..
Ouço o som das correntezas das águas, onde o vento sopra lentamente e o som do amor se espalha livremente..
A chuva caiu lavando as ruas da cidade, e preencheu com água cristalina as feridas da saudade..
O sorriso que se estampa no rosto é puro e sincero, e as canções que nesse tempo se canta! No coração serão eterno..
Acompanhado pelo violão, pois seu som afasta toda solidão..
Tempo de amor, tempo de alegria
Desejo viver aqui para sempre com a canção e a poesia..
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp