Por onde Passei Rasto Deixei
Está chovendo. Leio um livro na sacada, de onde posso sentir gotículas de água que são carregadas pelo vento. O livro é apenas uma janela para os meus pensamentos fugirem da minha cabeça, na verdade, não fogem, ficam girando,girando e girando.
olho para os prédios, vejo pessoas mostrando seus rostos pelas janelas. O que será que estão olhando? será que gostam apenas de contemplar a chuva? Duvido. Vão para pensar em coisas da vida, para fugir de uma discussão, para descarregar suas emoções, fazendo as lagrimas se misturarem com a chuva.
Avisto num apartamento não muito alto uma criança brincando na varanda, deve ter uns 7,8 anos. Mas essa criança é especial, não tem cabelos, provavelmente devido à quimioterapia que crianças com câncer tem que fazer. É uma garotinha. Brinca com sua boneca, que é quase de seu tamanho. Acaricia os cabelos de sua amiga inanimada com as mãos. Um olhar triste, e uma lágrima escorre dos pequenos olhos azuis da pobre menina. Ela abraça a boneca, como se esta fosse consolá-la. E de fato consola, pois fica lá, inerte, apenas presenciando o sofrimento da pequena, em silêncio. E é isso o que a conforta, o silêncio.
Mergulho ainda mais em meus pensamentos, chegando à conclusão que para algumas pessoas, o silêncio é o melhor ouvinte. E eu sou uma pessoa dessas. O silêncio nos permite mergulhar em nós mesmos e ver o que há de errado, sendo possível até encontrarmos alguma solução. Quando não, temos a liberdade de chorar, de gritar, de sofrer, de sofrer em silêncio.
olho novamente para a menina com sua boneca, e vejo que está sorrindo, conversando animadamente com a boneca, que está sem os cabelos agora.
E a gente cansa quando tá subindo, tem vontade de desistir, dá vontade de parar onde está e ficar, o importante é fazer o que o coração manda. Subir sem usar ninguém como arreio, ser grato aos que nos estendem a mão e não abusar da bondade e boa vontade dos outros.
É aquela velha história : quando estamos no ponto mais alto da vida, devemos lembrar sempre, de onde viemos e quais foram as pessoas que contribuíram nessa jornada. A gratidão tem sido esquecida pelas pessoas.
Que poder é esse que ela tem, que me faz esquecer o que há além, além dos seus olhos, onde já não consigo enxergar, e mesmo que enxergasse, não faria questão de olhar?
Se você fosse um navio eu seria o mar pra você ter onde navegar.
Se você fosse um carro eu seria a estrada para que você pudesse correr.
Se você fosse um trem eu seria a ferrovia para você trilhar.
Se você fosse um avião eu seria o céu para que em um mundo de sonhos você pudesse voar.
Mas como você é um ser humano queria ser seu coração, pois sinto que dentro do meu é o seu lugar.
Onde q o mundo vai parar? ''pessoas falando de amor e nao sabendo amar !?!?! Aqui nao tem mais vida aqui nao tem mais cor a vida é colorida e o mundo sem rancor
A vida nada mais é do que uma estrada onde não se sabe quando termina e que nessa estrada passamos por muitas coisas boas, bonitas, escuridão, pedras, nessa estrada as vezes passamos com muita velocidade o que nos impede de ver as coisas belas que ficam ao redor dela, as vezes passamos tão rápido que não percebemos quantas pessoas querem o nosso bem, pensamos tanto no final dessa estrada que esquecemos de viver as coisas que ela nos proporciona no momento em que estamos passando. Brincar, sorrir, chorar, tudo faz parte dos momentos bons que passamos nessa estrada.
Ela sabia onde aquilo iria chegar, em lugar nenhum! Mas mesmo assim ela não se conteve, ela sabia que era pior, mas ela tinha de vê-lo, talvez por 1 ou 2 horas, para suprir aquela falta que ele fazia, mesmo sabendo que depois de vê-lo, ele faria o dobro de falta.
Onde seus melhores amigos são mulheres, isso te faz parecer cabra macho, más as vezes não é, pôde ser seu lado feminino, ou seja( você é um baitola disfarçado entre os homens)Me faz pensar quer nada mesmo com mulher.
Em qualquer lugar onde vç estiver lembre-se que no mundo existe alguém que sofre pelo facto de saber que vç existe...
...se eu pudesse saber por onde você anda agora...
Se na sua história alguma parte de mim ficou...Se eu pudesse retornar no tempo e resgatar do vento, aquele momento, que o destino por descuido...soprou!
Cheguei a um ponto onde encontrei felicidade na tristeza, presença na solidão, e musica no silêncio.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp