Por onde Passei Rasto Deixei
Os indivíduos se perguntam, quem eu sou? Mas esquecem de perguntarem de onde eu vim, não percebem que para sabermos quem somos, precisamos saber de onde viemos; Se do macaco apenas mais um.
Juro pela minha consciência que não posso lembrar-me de como, quando ou onde precisamente aconteceu o big bang de ideias com o Elo Sonhador.
Eu sou minha própria teoria.
Se me achar vamos híbridamente alcançar o destino.
Divagando!
Onde estarão aqueles amigos que caminhavam conosco, fizeram parte de nossos dias, e que as vezes, sem querer, lembramos de coisas engraçadas que eles diziam, ou dos sonhos que planejávamos realizar! Penso, que essas recordações são como uma visão do que continua acontecendo em algum lugar, nessa ubiquidade, que um dia as ciências comprovarão, ser real, a partir dos universos paralelos já sondados pela quântica.... aí então, a saudade, terá sido apenas uma ilusão, gerada pelo desconhecimento da eternidade... pois o que é, é , não se extingue...
odair flores
BRASIL 156º
***********
Moro no Brasil,
um país que eu aprendi a amar,
onde a natureza é nota mil,
e a política não vale nem apena falar,
não que eu deteste política,
pois um dia meu sonho foi ser presidente,
mais sim pelas pessoas cínicas,
que rebaixam a nossa gente,
aqui é um lugar de abundância,
de lugares lindos e maravilhosos,
mas tudo isso é apagado pela ganância,
de políticos inescrupulosos,
agora aqui a miséria é geral,
tem analfabetos por toda a parte,
que é escondida atrás de algo especial,
o nosso futebol "arte",
aqui é o lugar das mitas culturas,
e da união de muitas raças,
de guerreiros nós temos uma mistura,
temos a riqueza e a beleza de nossas matas,
um lugar que de coração eu aprendi amar,
se eu tivesse outra chance de viver viveria aqui de novo,
não por ser lindo ou popular,
mas sim pela garra sem igual do nosso povo.
Agonia.
Um velho homem já encostado em seu sofá em dias belos e calorosos de domingo, onde o vento passando e uivando por de trás de sua janela enferrujada trazia a perceber que o tempo já era um companheiro nativo.
Ele retardamente se levanta, segura sua bengala e se dirige até a cozinha para tomar uma xícara de café, onde para por alguns minutos e olha para a cortina cinza e sem graça onde sua mulher havia comprado em uma loja de tecidos.
Naquela cortina ele aprofunda seu olhar como um grão de areia no mar, olhando fixamente percebe que não há formas ou contornos que o remeta uma simples mensagem naquela velha cortina. Após alguns minutos ele pensa consigo se a sua vida é como aquela cortina, não por ser sem forma ou sem contornos, mas sim por ser cinza em um belo dia ensolarado de domingo.
Empatia nunca será fácil. Empatia está ligada à vulnerabilidade, onde você encontra algo em si que você identifica no outro. Vulnerabilidade é linda, mas muitas vezes dói, não só pelas nossas feridas, mas também porque criamos laços com pessoas que não necessariamente tem a mesma sensibilidade para com você. Empatia, por tabela, dói, porque se importar dói.
Sabe aquele momento onde você para pra pensar na vida ? Para pra pensar em tudo que aconteceu com você, então esquece isso e presta atenção no teu futuro menina, a palavra passado já diz tudo PASSOU, aproveite o hoje, viva o hoje. Porque quando você pensar em viver pode ser tarde demais... SIM será tarde demais! A vida não espera você acordar pra começa, está sempre em constante mudança e com essas mudanças ficam apenas as lições e as lembranças.
momento onde você para pra pensar na vida ? Para pra pensar em tudo que aconteceu com você, então esquece isso e presta atenção no teu futuro menina, a palavra passado já diz tudo PASSOU, aproveite o hoje, viva o hoje. Porque quando você pensar em viver pode ser tarde demais... SIM será tarde demais! A vida não espera você acordar pra começa, está sempre em constante mudança e com essas mudanças ficam apenas as lições e as lembranças.
Onde não; há encontros; que o afeto seja sempre mais forte; te trazendo norte, para que vivas além das sortes.
Nos tornamos num produto e fizemos de nossa vida uma vitrine, onde nos agrada a apreciação alheia, mas nos apavora uma possível posse!
Tudo é comum: O de todos é meu, mas o meu não pertence a ninguém.
E me ofende o óbvio dos absurdos que eu mesmo falei, na boca de terceiros!.. porque minha liberdade é sagrada em detrimento da liberdade alheia!
E, curiosamente, sou parte dessa loucura toda!
Preciso reciclar-me, antes de perder-me e ser só mais um na multidão!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp