Por onde Passei Rasto Deixei

Cerca de 44588 frases e pensamentos: Por onde Passei Rasto Deixei

Descobri onde os poetas guardam suas lágrimas
Guardam dentro das canetas que levam Perdidas no bolso para um canto qualquer O papel lhe apoia como seu ombro amigo E espalham seus sentimentos
Distribuindo-os em letras que juntas Formam aquele borrão de devaneios
Cada letra de pingo, pinga na folha
As lágrimas que lhe escorrem pelos dedos Entraram na caneta e lá são guardadas
Ficam lá esperando o poeta chorar novamente
Já que não consegue derramar lágrimas no próprio rosto
O poeta transfere para o papel suas lágrimas de tinta
Aguardandando que sejam reconhecidas Por aqueles que choram de verdade
Quem lê uma poesia
Decanta nos olhos a lágrima
Que o poeta foi incapaz de verter
O poeta chora pelos olhos de quem
As consegue perceber

Inserida por mcennes

"DEUS não escreve direito por linhas tortas
DEUS escreve onde não existem linhas."

Inserida por poeta1958

O sonho é a estrada por onde os sentimentos e sensações caminham livremente.

Inserida por adanfernandes27

Vou já procurar o meu canto ... Onde percebo que a vida vai além de algo mais ou alguma coisa. Que a vida vai além de esmolas divinas, que a vida sou eu, é você, muito além de um pouco, mas sim de um tudo, de uma parte ativa e integrante do próprio Universo. Nunca egoísta, nunca tirana e muito menos doída ao ponto de se desistir dela. Viva! Pois viver não é arte e seu dia-a-dia não é um teatro. São momentos constantes e dinâmicos que lhe esquentam, esfriam, não existe o roteiro. Existe sim, um livro aberto com páginas em branco para que escrevamos todas atitudes que tomamos, junto de suas próprias consequências.

Inserida por Marques880

LIBERDADE

Nossa real liberdade
está em nossos sonhos,
onde podemos romper
todas as barreiras
e voar além, muito além
de nossas próprias expectativas...

mel - 28/09/11

Inserida por MelaniaLudwig

As pessoas falam do Amor do Cristo, mas não sabem onde ele se inicia e onde ele termina...
Ops... ai é que está ele não termina, talvez esteja ai o erro de muitos que acreditam que o Amor de Deus é limitado a um grupo de pessoas e suas crenças, o Amor de Deus agrega a tudo e a todos, independe crenças e credos. Se há uma seletividade está no clamor sincero, no coração aberto, nas boas obras, Deus nos ouve independente de quem somos, de onde viemos ou mesmo de onde estamos. O pai sempre atende e ouve seus filhos.

Inserida por CristinaAlves47

Cada dia que passa parece que os gritos dos maus está se tornando ensurdecedor, e onde está a culpa? acredito que no nosso silêncio, que inibe a coragem do enfrentamento.

Inserida por CristinaAlves47

Doces sonhos
Onde eu ponho minha cabeça sobre o meu travesseiro
Deito, choro, grito!
Imito o choro dos pássaros que já não me acordam mais
O vento passa a ficar lento com um tempo
Já não consigo mais enxergar aqueles pequenos galhos secos
As freiras, coitadas, estão presas em um convento
Mal podem mostrar o seu talento
O vento sopra, toca os olhos da doce menina
Se tu és tão pequenina
se permita dançar
Amar, sorrir e sonhar.

Inserida por escalasdalua

A terra boa é aquela que semeia obras divinas por onde percorrer. Mesmo em terras áridas, todo dia é dia de graça.

Inserida por IvaneideHenrique

Você é quem limita onde irá chegar.

Inserida por lucivaniojose

Eu quero ir embora!
Embora daqui
Embora de mim
Ir embora, embora não saiba para onde
Apenas não quero mais ficar
Aqui não é meu lugar
Minha alma quer sair, não sei se para um lugar físico ou metafísico.
Só quero ir embora daqui!

Inserida por PriscilaMedeiros

As lutas que enfrentei foram o que me ajudou a chegar onde cheguei.

Inserida por Gilberlandioalmeida

Viver deve ser assim... expor ao sol, a carne viva, apontando onde dói e porque dói, caso me omita diante de minha exclusiva necessidade de ser eu mesma, estarei morta, sem motor combustor, que não enxerga, que não contesta, que não ouve, porque não quero sentir.

Inserida por AdrianaVargas

POR ONDE ANDO

Por onde ando avisto flores
qua me fazem lembrar de amores
de cores que suavizam minhas dores

de perfumes que excluem azedumes
de natureza com toda sua beleza
de alegria que me induz à poesia.

mel - 06/07/11

Inserida por MelaniaLudwig

TROVA - 74

Já é loucura... sei lá...
Isso tanto me consome,
Pois, por onde quer que eu vá,
Vou soletrando o teu nome!

Inserida por RMCardoso

Há milhões de anos a.C (antes de Cristo), existia um continente pangéia onde as terras de todos os países eram unidos. Pena que o movimento das placas tectônicas fez questão de dividir as terras. Essa é a origem, quando falamos muito, ou melhor, criticamos muito a questão da distância. Temos a sociedade e natureza distantes, pessoas distantes, gerando assim uma diversidade cultural diferente. Agora, quando moramos num país que tem a sua territorialidade também é dividida em todas as partes gerando outro contexto cultural e social. Se estivéssemos o poder de entrar numa retrospectiva histórica da qual existiam os homens que implantaram do surgimento da propriedade privada, alertando-os que não fizessem isso, caso contrário, no futuro vai gerar distância entre pessoas como amigos, amados e familiares que amamos. Mas infelizmente temos hoje a distância sendo constituída plenamente no ambiente em que vivemos. Se não existissem isso, todos viviam unidos de tal contexto universal e mútuo!

Inserida por DiogoDenski

O casamento só sobrevive onde há amor, mas nunca dispensa a tolerância.

Inserida por clovisrosa43

Quando você diz "não tenho tempo", é mantido exatamente onde está.

Inserida por clovisrosa43

Deus é Senhor da eternidade,mas o diabo é quem controla o infinito onde tudo morre para renascer. O infinito é sempre finitamente ilimitado.

Inserida por Valdirdomiciano

Bom dia!

Que seja uma semana sob os olhos de Deus e abençoada por sua Graça e Luz. Por onde tenham que andar que sejam protegidos, guiados e guardados os seus caminhos. Que todas as notícias ouvidas sejam ótimas, as palavras emitidas sejam doces e que todos os dias comecem e terminem com alegria, saúde, paz e amor para todos nós!

Simples Assim...

Inserida por RenatoMaiaMota