Por onde Passei Rasto Deixei

Cerca de 44586 frases e pensamentos: Por onde Passei Rasto Deixei

⁠Quem sabe num mundo onde as pessoas não existam, por não saber o que é a paixão,nem o amor;poderia eu desvendar o mistério do dos sentimentos, que há em seu coração?. Talvez seu coração possa ser comparado a um oceano em suas profundidade; onde jamais nem ser vivo conseguiu chegar,posso ser seu anjo!seu mago!ou um feiticeiro! que pelas palavras ditas por minha boca,e escrita pelas minhas mãos,possa levá-la em sentimentos, que só o amor explica,e sua alma compreende;já estava escrito no livro do universo,que sou seu,nesta! e em todas as vidas.! Pois o amor não se explica. Somente sentimos.

Inserida por ted_willian_jacinto

Quando questionar-se sua capacidade.
Olhe pra trás e veja até onde você chegou...⁠

Inserida por CarolineOlias

⁠Quando estamos apaixonados ficamos embriagados, pelas loucuras do amor, onde não existem limites para se perder.

Inserida por danielbsouza18

⁠Cantinho...

Sabe aquele lugar no cantinho, bem seu
onde a sua inspiração habita
Pois bem: é ali que fico eu,
os sonhos, pedaços da minha escrita.
Longe da vista de tudo e de todos...
- meu cantinho, que a quimera edita
os rodapés da página são sem lodos
e, a poesia mais bonita...
Ali tento ser melhor. Sem engodos!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
Sertão da Farinha Podre
Triângulo Mineiro, junho, 2020

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Onde reside a falsidade?
- No coração que não te considera!

Inserida por marialu_t_snishimura

Na madruga fria a onde a esperança se esvai, almas perdidas ainda esperam pelo amanhã caloroso que por sua vez trás esperança!

Inserida por oJhayyy

⁠Pequeno Delito.
Em 1953, onde foi a Olerol, era uma acampamento de uma empresa que estava construindo a Rodovia (asfaltando) Havia várias casa. Umas mais simples e outras um pouco melhor que eram destinadas para os engenheiros, acho. Como qualquer moleque da minha idade, 6/7 anos eu me maravilhava com aquele vai e vem de máquinas. fazendo estrada e jogando aquelas mistura de pedras que depois eram cobertas com piche, deixando aquele cheiro de óleo diesel no ar. O dia era curto.
Uma noite acordei com minha mãe me chamando. Estava pegando fogo numa das casa do acampamento. Como era uma casa bem simples, cobertura de sapé, queimou bem rápido. Na manhã do dia seguinte eu encontrei várias garrafas derretidas parecendo figuras de bichos. Guardei algumas como relíquia. Eu tinha um esconderijo, uma caverna, que ficava debaixo do assoalho da nossa casa. No esconderijo ficava meus tesouros. Tinha estilingue, pião, faquinhas feitas de serra, bolinhas de gudes, um canivete corneta, coisa rara. algumas pedras coloridas e agora os vidros com aspectos de bichos.
Eu dividia o tempo em duas partes; de manhã ficava vendo as máquinas trabalharem e a tarde fuçando pelo acampamento, subindo e descendo nas máquinas quebradas me imaginando operando aqueles monstros.Vez ou outra eu dava uma inspecionada nas casa dos engenheiros. Numa dessas "fuçadas" achei uma casa com a janela da cozinha aberta e, como não podia deixar de ser, olhei e vi, sobre a mesa, uma lata de abacaxi.; Uma coisa inimaginável para nosso poder aquisitivo familiar . Me afastei rápido dali, mas algo me puxava de volta. Entre idas e vindas, numas da vindas pulei a janela e levei a lata de abacaxi, que por um dia, passou a fazer parte do meu tesouro. No dia seguinte, aquela máxima que diz que o criminoso sempre volta ao local do crime, atuou e lá estava eu observando o movimento. Tudo calmo,nada de anormal, janela aberta e no local da ex lata, um vasinho com flores. Esperei mais um dia para dar fim naquela tentação. Tive que dividir uma boa parte com as formigas, mas faz parte. Dei fim na lata e voltei a ver as máquinas que comiam e vomitavam terra
Eu me confessei alguns anos depois. Fiz um combo de pecados e entreguei nas mãos do padre. Aquelas mesmas mãos que um dia eu beijei com a boca cheia de manga. Claro que esse pecado não foi o maior, mas ele só perdia para os da figurinhas. /i

Inserida por IvoMattos

⁠Seja luz por onde passar, seja amor para poder brilhar.
Cassia Guimarães.

Inserida por cassia_guimaraes

⁠"a escola é uma prisão
onde se aprende
a ser livre"
@Quintino Cunha

Inserida por LuzeAzevedo

⁠por onde passou,
pegadas de amor deixou!
teve quem viu...
e teve quem preferiu sentir!

Inserida por meusignotalouco

⁠O eu repousa transcrito
onde o íntimo se vê de fora:
no poema, ora medito.

Inserida por bruno_ramalho

⁠Onde estiverem pessoas de má índole não haverá regras que as segurem. Enquanto que, onde houver gente de boa vontade, as proibições serão desnecessárias.

⁠⁠Faz do teu peito fortaleza
de Amor e Gratidão,
onde não caibam os vírus
da dor e da solidão.

Inserida por RemissonAniceto

⁠Nunca torne-se apenas uma sombra de si mesmo, perdendo uma parte do teu coração, onde amor e paixão faziam morada, pois você é a essência de Deus, e por onde passar, seja sempre a Luz que Ilumina as Trevas!

Inserida por kutscher

Só chegamos onde queremos chegar quando usamos a queda não como desculpa para desistir, mas para levantar.⁠

Inserida por DavidLutango

⁠Fomos moldado em um modo de carência estupenda, onde somos ainda que relutantes;
sobreviventes de outrem...

Inserida por dalainilton

⁠Doe sempre aquilo que gostaria de receber.
E seja sempre luz onde o outro não puder enxergar !

Inserida por ValMoni

⁠Num mundo onde prevalece a mentira em detrimento da verdade. Defenda seu direito de ser íntegro, responsável e praticante da honestidade.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠Não existem universos
Onde seus lábios não me levem.

Inserida por janosousa

⁠O amor é como um pedacinho de céu
Sou todo love love
São lábios de mel
Ah, esconder você
Onde é que foi parar?
Porque será?
Amor, é onde eu queria estar com você
E amar espalha brisa em alto mar

Inserida por pensador