Por onde Passei Rasto Deixei
Lá no alto da montanha
onde as nuvens se cruzam com a neve
A breve esperança se banha
na espera de alguém que a leve.
E sim, há recompença
aos poucos que entram na dança
Apenas alguém de coragem
pra salvar a esperança.
O brilho do sol da manhã, traz consigo esperança de um novo dia, onde nos possibilita a recomeçar em um novo caminho ou retornar ao rumo que perdemos. Basta termos a humildade de aceitar nossos erros, deixando pra traz aquilo que nos mutila, e olhar para o horizonte dando passos convictos para que a esperança nos fortaleça. E que venhamos ter forças pra alcançar o melhor, que sempre estará a nossa frente, só assim o brilho do sol terá valido a pena.
Sou levado, sou enrolado, sou eu até onde bater mais forte. Na encosta me encosto, e fico feito barco parado à beira-mar. Um navio inexistente, apagado, feito arco de harpa velha em depósito alojado à mostra para o que já não é mais. Foi-se o dia, foi-se o som, foram-se notas. O som parou e agora virou plateia.
Antes de comer um sanduíche natural, verifique de onde é natural a alface, o tomate, o pão, a maionese...
Isso é inconsciente, sem brilho, onde ficaram aquelas flores? O andar simples e desajeitado mostra o sentimento do que caiu do prédio, um tecido negro cobre o que não está certo, me pergunto se deveria ser tudo. Automático e insensato, as torres gêmeas são diferentes, totalmente diferentes, e não se pode igualar, desejo que deveria se soltar, mas se prende por uma corda que não se enxerga.
Sempre procurei razões onde não as haviam, enxergando tudo como eu desejava ou como eu entendia, desejando mudanças sem mudar a mim mesmo em primeiro. Hoje tento não olhar para trás, nem pensar num futuro indeterminado, apenas sentir e viver passo a passo.
O demagogo é uma rodovia barata por onde transitam os tolos, até que os buracos desmascarem sua efêmera suntuosidade.
"Jesus veio e ofereceu o caminho: uma estrada linda e suave para se caminhar, onde qualquer um é bem vindo para nela andar. Mas, vieram os homens e colocaram praças de pedágio".
E ser forte no fim parece tolice, para aonde você foi amor? Para onde foi toda a ternura? e todas as mil coisas de encanto no mundo. Onde está todo nosso antigo sentimentalismo perpétuo e implacável? Quando e em que momento se deu lugar a um resfolhar efêmero
de nada sobre nada, apenas para se tornar uma labuta dos infernos.
Família, Filhos, Música.... Dádivas Divinas que nos foram deixadas, onde devemos aproveitar a cada segundo!!!!
Eu prefiro o barco, porque vai pra onde o vento ou a onda leva? Não!!! Mas só leva as pessoas certas que precisam dele e que tem destino exato a seguir.
Não desista! Independente de onde você se encontra agora, e da situação que está a passar, faça o bem e o bem virá. "Tudo o que você faz, um dia volta para você! " Ajudar nos ajuda, fazer o bem nos faz bem e ser nos faz ter. Momentos difíceis vão existir, mas são eles que fazem os bons terem graça, é uma junção de instantes que fazem a gente perceber o valor da vida e o valor de viver. Então, nunca se esqueça... Na vida, nada se perde, tudo se ganha ou se aprende. Ao invés de deixar a vida, motive a viver!
A cobardia reside onde está ausente a bravura, açoita os sonhos e, ainda, viola a hombridade de seu detentor.
