Ponto
Não espere uma data especial para dizer o quanto gosta de alguém, apenas goste ao ponto de tornar todos os dias especiais. Demonstrar todos os dias o quanto gostamos de alguém é abraçar a alma sem ao menos tocar o corpo, dizendo: Eu estou aqui, conte comigo!
Os meus pensamentos desconexos se botados em sequência por exemplo, dependendendo do ponto de vista podem se tornar um poema.
Quem amarra-se cegamente à vista de um ponto concorre com afinco para ser o mais infeliz. Só a sua verdade prevalece em detrimento do que o outro diz. Distorce perspectivas e não enxerga amor e virtudes bem diante do nariz.
O Medo da mudança é tão grande, a ponto de desenvolver uma dissonância cognitiva e a pessoa passar a vida toda acreditando e buscando(quase de maneira fóbica) uma vida estável
"Que a conformidade com o bem nos traga excelência moral e a boa conduta seja o ponto alto da nossa dignidade."
No dia em que você parar de levar as coisas tão a serio, de se importar tanto com uma coisa a ponto de abandonar quem sempre esteve do seu lado, você vai conhecer a leveza e a felicidade da vida.
Um oprimido quando descobre que seu opressor apresenta algum ponto fraco, pode se tornar muito mais forte do que ele.
Existe aquele ponto que mais incomoda, que dificulta. Ele precisa ser curado. Não é na sociedade. É em cada um.
Quando você presenciar uma cena desumana recheada de atrocidades não se revoltar ao ponto de querer mudar a situação pode ter certeza, você tem um grande problema que precisa ser tratado.
Uma manhã de sábado estava eu, caminhando tranquilamente, quando ao mim aproximar de um ponto de ônibus encontrei uma garota, uma garota simples, segurando um carro de mão, com uma blusa na metade da barriga por ser uma blusa de criança e ela com sua faixa de idade entre 19 à 23 anos, com um short pequeno também, e com o corpo com sinal de sujeira. Ao ver aquela cena eu mim senti comovido, mim senti triste ao mim colocar no lugar dela, não foi algo planejado, foi algo absoluto, pois quando eu parei e olhei nos olhos dela eu mim senti ali, triste como ela estava, sem ter nenhuma perspectiva de uma boa vida, sem condições de mim vestir bem, sem condição talvez de comer. Não sei se tiro uma lição desse acontecimento, por que o que eu vi, eu queria esquecer, não por ela ser oque ela é, mais por ver e não poder ajudar.
Se fosse para tirar uma lição, eu mudaria o que há em mim, com meu jeito de reclamar das coisas diariamente, com meu jeito de achar que tudo estar ruim, por reclamar em vestir uma roupa nova q não gostei, por reclamar em calçar um sapato q eu não gostei, ou até por reclamar em viajar para algum lugar que não gosto sendo que aquela garota só tem condição de estar em um ponto da cidade com aquela forma, olhar triste e talvez, a espera de algum milagre.
E você, vendo essa história real, se você estivesse no meu lugar, o que você pensaria e o que você mudaria em você mesmo?
Talvez essa simplicidade que você vive e reclama tanto, pode ser algo que muitas pessoas como essa garota, desejam para elas.
A vida nos ensina coisas que podemos mudar radicalmente, ao ponto de muitos não entenderem, mesmo que queiram.
O autoconhecimento é libertador do ponto de vista existencial. A partir dele, creio que vivamos mais adequado diante desta fantástica viagem que chamamos de vida (CLARIANO DA SILVA, 2016).
O Fim da Esperança
“Chega um ponto em que não se roga mais por ajuda.
Preferes sofrer sozinho, a ouvir mentiras.
Tempo de absoluto decaimento.
Tempo em que a luz que emana do amor
já não se mostra mais tão brilhante.
E os olhos não suportam chorar mais,
pois cada lágrima caiu em vão.
E o coração está despedaçado.
Seus familiares chamam por seu nome, mas se fazes de surdo.
A luz apagou-se, seu corpo jaz na completa escuridão
mas na sombra ficas vazio, abandonado pela mente,
deixado para trás pela alma.
Já não tens mais esperança de salvação.
Já não tens mais esperança de ser feliz.
E nada esperas de teus amigos.
Não se preocupas mais em esconder sua pele,
pois cada gota de sangue estampada,
representa um momento no qual a dor foi-se embora.
Já não sabes mais o sentido do amor.
Já não sabes mais o propósito da vida.
Teus ombros suportam todo o peso do mundo,
pois não há mais com quem dividir tal peso.
As brigas, as conversas, os debates dentro dos edifícios
provam que sua vida é insignificante
e não há quem ligue para sua existência.
Logo se tornas um fantasma,
invisível, desacreditado.
Alguns consideram apenas um espetáculo
Achando que só queres aparecer.
Chega um tempo em que o abismo se torna um velho amigo
e as sombras emanadas pelo mesmo, a única luz, a única solução.
Então deixas ser abraçado por tais sombras.
Se jogando por sobre o abismo.
Dando um fim, para aquilo que um dia,
foi chamado de vida.”
meu ponto de vista sobre o amor!
Pra mim o amor não é algo que se deve falar pra qualquer um..
Ele tem que ser dito verdadeiramente...
Tem uma diferença sobre a paixão e o amor
A paixão ela vem pelo que a pessoa sabe fazer das qualidades físicas...
O amor tá além do entendimento ama nãode acordo com a aparência e sim com o caráter que a pessoa carrega, ele é eterno por mais que ele tenha terminado nem que seja apenas como amigo o amor e eterno se vc diz não amo mais e pq nãoera amor...
Entenda paixão e passageira mais o amor e eterno...
Certa vez assistir um dorama que falava sobre o amor tem coisas que passam além do entendimento humano, sobre isso "amar sem ter um ao outro."
Na verdade, é melhor que o Agente da Polícia que seja um modelo positivo, irrepreensível no ponto de vista comportamental, moral e/ou acuidade intelectual, alguém que sirva de modelo, uma pessoa que seja capaz de advertir, uma pessoa que se lhe imite por suas qualidades ou virtudes, um indivíduo totalmente conservado.
