Ponto
Para aqueles que buscam um ponto final na vida, Deus coloca uma vírgula e escreve uma nova história.
A que ponto chegamos no Brasil , onde o povo passou a ter medo do fim do mês e começou a querer o fim do mundo
Já fui pessoa muito forte, a ponto de não me importar até com quem me machucava, perdoava naturalmente.
Estes últimos anos, não sei se por conta da idade ou da fragilidade do momento, já não me sinto a vontade com esse tal de perdão…Não desejo mal a ninguém, mas prefiro que algumas pessoas não façam mais parte da minha vida, e permaneçam distante
Não seja orgulhoso, até ao ponto de pensar que o outro não é nada.
Não se engane, a riqueza material é momentânea, ela evapora com o tempo, ela deprecia com facilidade perdendo o seu verdadeiro.
Diante de Deus todos nós somos nada, todos nós somos importantes.
Aprenda a construir a verdadeira riqueza deste mundo, seja honesto, respeite ao seu próximo, e dê amor.
Se tens melhores condições que os outros, invés de humilhar, faça o contrário, ajude -lhes.
A gratidão das pessoas, sobre os seus feitos nos olhos de Deus, vale diamante divino.
Aprenda com a natureza: existe tempo de chuva, existe tempo de sol, existe tempo de frio, a vida é assim dá voltas, cada um tem o seu tempo, e o futuro é imprevisível.
✅Foco
✅Persistência
✅Motivação
juntando essas três palavras eu diria iluminar determinado ponto foco de modo a agir e continuar com firmeza horas e horas de treino são necessárias para um excelente desempenho mas não são suficientes.
Fé é não saber, e mesmo assim crer. Crer na imprevisibilidade da vida, que tece um ponto aqui e arremata lá na frente; Crer no encontro, na inexplicável certeza de que alguns caminhos tinham que se cruzar - para o bem ou para nosso crescimento; Crer mesmo não enxergando... confiar e acreditar na estrada mesmo quando a neblina encobre todo o caminho. Crer que o fato de estar no lugar certo na hora exata pode ser chamado "sorte", mas não deixa de ser providência; Acreditar que coincidências podem ser eventos aleatórios que te conduzem a um propósito...
Há, se eu pudesse ao menos imaginar que a nossa amizade duraria até o ponto de você ter descoberto “o final do livro", teria deixado você ler antes! E sabe porquê? Eu sempre acreditei que você seria um ótimo leitor. Mas não, no final compreendi que você não tinha o menor talento para a leitura.
ponto cego
o outro é exigência do olho
que perscruta os rasos
pensando serem profundos.
mas eu - ponto cego -
não sei revirar meus forros
e por isso mesmo
desconheço meu dentro.
Quando estiver ao ponto de se entregar ao derrotismo, agradeça o que você tem. Existem pessoas que não tem nem sanidade mental para reclamar.
Ong's, sindicatos, resistência de segmentos e projetos. Grupos e organizações, até certo ponto vale, mas perde o sentido quando a realidade saiu do ano teatral, digo, eleitoral. Nada é tão importante quanto o ar condicionado na sala do barão que os iludiu. Pra quê lutar???
Se você quiser fazer alguém confiar em você, diga pelo menos uma fraqueza ou um ponto fraco seu. Porque ninguém confia em quem não pode atacar.
Se quiser fazer alguém gostar de fazer, mesmo como amizade, faça essa pessoa se sentir especial de qualquer forma ou deixe que ela faça você se sentir especial.
Se quiser fazer alguém ter sentir raiva de você, mesmo que momentâneo, espere pra usar uma situação passada em um momento de vulnerabilidade dela.
Se quiser se sobressair numa situação, não discuta, não tente se superar, não ataque, simplesmente deixe ela se desestabilizar sozinha e saia.
Existe uma similaridade entre a pena e o elogio.
Por mais diferentes que sejam em algum ponto eles desejam agradar o outro porém um traz o veneno e o outro o antídoto.
Entendo que elogiar alguém, sem cinismo ou ironia, é sempre um ato de benevolência, de reconhecimento das qualidades ou benesses do outro e trás como consequência um sentimento gratificante e engrandecedor.
Por outro lado a pena, que pode ser genuinamente triste, não trás benefícios a vítima endereçada. Sim vítima, pois a pena chega a ser uma agressão se pararmos para pensar que ela está aliada a um julgamento. Aquele que sente a tal pena sente por que julga que aquela pessoa não merece aquela situação e que sua vida é, por auto apreciação, melhor do que a do outro.
Exemplo: aquele que está no sol não sentirá pena de outro no sol pois ambos suportam o mesmo calor mas aquele na sombra julga que no sol é pior e aí sim sentirá pena do outro.
Nesse raso exemplo podemos ver que em nenhum grau aquele que é vítima da pena teve algum benefício mas do contrário teve apenas o julgamento de outro e o outro, que neste caso é um algoz, também não teve benefício nenhum exceto a auto apreciação da sua vida e trás como consequência para a vítima de sua pena o sentimento de inferioridade e lhe dando ainda mais motivos para ser uma vítima de tudo isso o que pode levar alguém a olhar para o abismo.
Elogie sempre que couber, sinceramente!
E nunca sinta pena de ninguém.
Quando ver alguém precisando de ajuda ou numa situação triste não atrapalhe com seu julgamento, ou ajude ou deixe que ele passe.
