Poetas Famosos

Cerca de 2294 frases e pensamentos: Poetas Famosos

Escrever é uma tarefa muito difícil, confesso. Os melhores poetas, os mais complexos escritores, as mais lindas poesias, todo o universo literário compreende de um alto nível de intelecto exigido. Em meio a estes belos textos, que a mim não poderiam ser atribuídos visto que não possuo cunho para faze-los, versos simples são desenrolados, pois com a complexidade de uma alma que expressa seu amor por outra. Me atormenta o fato de não conseguir compor as melhores e mais profundas declarações para você, meu amor. Mas é necessário que a ti, esteja claro que a verdadeira profundidade de nossa paixão eterna é vivida todos os dias, pensada todas manhãs, nas borboletas do meu estômago que aparecem toda vez que o vejo, na letra de canções que não escrevi, mas que compreendo tal qual toda melodia fosse pensada para nós. O amor é lindo e pode ser expresso em palavras, que a ti, não posso oferecer, mas espero que entenda minhas outras maneiras de amar-te sem limites.

Faltam palavras para expressar o sentimento,
Tão gigantesco dentro de mim.
Deixei aos poetas,
Mestres do amor e de seus dizeres,
A tarefa de embalar em canção
A dor que atravessa minha alma
E me faz te querer tanto assim.

Há um purgatório em mim,
mil poetas se debatem, gritam, choram
e eu escrevo...
há uma caverna com mil morcegos
e eu me penitencio...

Há um purgatório em mim
Mil poetas gritam,
Choram e se debatem
E eu escrevo...

Há uma caverna
Com milhares de morcegos
E eu me penitencio...

Mil poetas habitam em mim
Muitos deles vem das trevas
Podem ver não tenho estilo
Sou uma espécie de purgatório
Para os seus dias de juízo...

ESSÊNCIA
A loucura é um privilégio
dos românticos dos poetas...
o meu juízo cuida de um arado,
a minha essência pega o firmamento,
empacota com papel presente
e guarda na gaveta...
eu me alimento
do que o meu juÍzo rima,
as minhas palavras fabricam sereias...
o que aprendi com a noite
é o que me ensina
a desfazer-me sob a lua cheia...

O Mar motivo de tantas inspirações, cantado tantas vezes por nós poetas, em versos e prosas, eterno, imortal, belo...de repente se enfurece ...transborda e ceifa tantas vidas...apronta-nos o inesperado...sem nem importar-se com a dor! Deixa de ser belo para ser mortal...

As mulheres quando nos fazem sofrer por amor, ou nos tornam bêbados ou poetas, o que dá no mesmo.

"Os poetas são algo entre os santos, os loucos e os anjos."

Os grandes filósofos e poetas,
escrevem tão bem sobre o Amor,
como se soubessem tudo,
ou como se não soubessem de nada. Porque como eles entendendo tão bem sobre o Amor é eles próprios morreram na solidão.

Somente os poetas sabiam que o lado oculto da lua era colorido.

Os poetas não conhecem o tempo
eles são a eternidade evanescente
do tempo em sí...


Os poetas não olham o mundo
eles refletem a imensidão
do mundo em sí...


Os poetas não se reconhecem como tais
a poesia se reconhece neles...


✍©️@MiriamDaCosta

Os versos dos poetas
são unguentos sagrados
derramados em silêncio
sobre corações cansados
de atravessar o tempo.


Tocam onde as palavras comuns
não alcançam,
curam fendas invisíveis,
acendem pequenas luzes
nos templos da memória.


Ah! As palavras poéticas
das almas aladas
( sacerdotes do indizível )
são sopros de eternidade
emprestados às almas humanas
que ainda creem
no milagre do sentir.
✍©️@MiriamDaCosta

É na alma dos poetas que por amor, os silêncios tr⁠ocam de lugar com as palavras.

Enquanto houver poetas, o amor não morre.

Não existem barreiras para a poesia, ela está dentro e fora de nós, poetas, que a absorvemos sem parar, sedentos como num deserto.

A vida que floresce em poesia,
perfumando a alma de todos,
os poetas traduzem em harmonia,
a cada dia um verso novo

Os antigos poetas e pensadores diziam que os olhos são os espelhos da alma
e as palavras da boca são flautas⁠

Os Poetas pensam com a alma e o cérebro acompanha maravilhado todo esse pensamento.

Poesia não faz sentido à primeira leitura
Se fizesse,
Os poetas perderiam o posto de malucos incompreendidos.

O menos pra mim é sempre mais..
O simples pra mim é sempre o mais bonito
Não quero poetas e poesias, o teu melhor poema eu não preciso ler... Eu sinto!
O que tu tens por dentro! Essa é sua mais bela poesia.