Poetas Famosos
💐 💟 Aos Poetas!
💟 Que como se me lessem; Como se sentissem o que eu sinto; Tudo por causa dos poetas...
...
Por vezes é como se...
Tivesse bebedeiras de azul,
Moldo as nuvens conforme os meus sonhos,
E na imensidão do céu me perco...
E com e como eles sofro também...
Ler um poema é como dançar um tango - Eu e a leitura que faço do poema, somos dois;
💟Transformam...Sofrimento...Amor...Paixão...´Dor...E até Ódio...em Arte!
💟Pela mão dos poetas...Tudo é infinitamente intenso e belo;
Assim o sinto;
💐 Ah poetas deste mundo!
....
"Os poetas odeiam o ódio e fazem guerra à guerra"
- Pablo Neruda.
"Não há ninguém, mesmo sem cultura, que não se torne poeta quando o amor toma conta dele."
- Platão.
""O amor é uma companhia.
Já não sei andar só pelos caminhos,
Porque já não posso andar só."
- Fernando Pessoa.
"Duvida da luz dos astros,
De que o sol tenha calor,
Duvida até da verdade,
Mas confia em meu amor."
- William Shakespeare.
"eu estaria mentindo se dissesse
que você me deixa sem palavras
a verdade é que você deixa minha
língua tão fraca que ela esquece
a linguagem que fala"
- Rupi Kaur.
"Tão bom morrer de amor! E continuar vivendo..."
- Mario Quintana
"Amar!
Eu quero amar, amar perdidamente!
Amar só por amar: Aqui... além...
Mais Este e Aquele, o Outro e toda a gente
Amar! Amar! E não amar ninguém!
Recordar? Esquecer? Indiferente!...
Prender ou desprender? É mal? É bem?
Quem disser que se pode amar alguém
Durante a vida inteira é porque mente!
Há uma Primavera em cada vida:
É preciso cantá-la assim florida,
Pois se Deus nos deu voz, foi pra cantar!
E se um dia hei-de ser pó, cinza e nada
Que seja a minha noite uma alvorada,
Que me saiba perder... pra me encontrar..."
- Florbela Espanca.
"Uma vez declarada a guerra, é impossível deter os poetas. A rima ainda é o melhor tambor."
- Jean Giraudoux
"O poeta é um fingidor.
Finge tão completamente
Que chega a fingir que é dor
A dor que deveras sente."
- Fernando Pessoa
💐 💟
Solidão
A palavra que aflige os poetas,
e todos aqueles que um dia dirão
que conheceram de perto a dor
implacável da solidão.
Cada solidão tem sua história,
cada qual sua responsabilidade.
Confesso que a minha foi cruel,
pois carrego a própria verdade.
Preciso assumir meus erros,
ou assumirei ser covarde.
Não me pintem como santo,
nunca vivi essa realidade.
Fiz mal a quem mais amei,
feri mãos que só me acolhiam.
E as águas do arrependimento,
por vezes, em mim não corriam.
Arrependido, sim.
Perdoado, talvez.
Mas a solidão que me acompanha,
essa amiga antiga, não se desfez.
Amei e fui amado,
mas por uma doença fui enganado.
Responsabilidade minha, é claro,
ainda que por ela eu tenha sido arrastado.
Quem dera voltar no tempo,
desfazer cada pecado cometido.
Trocar noites perdidas nas drogas
por cada instante contigo vivido.
Hoje estaria ao seu lado,
prestes a celebrar o Dia dos Namorados.
Levaria você à quermesse
que tantas vezes havia me pedido em recados.
Mas eu estava cego demais,
desatento, distante, desavisado.
Enquanto o amor me chamava baixinho,
eu seguia pelas drogas dominado.
Hoje outro homem segura sua mão,
e sinceramente espero que cuide bem de você.
Que a leve para onde seus sonhos apontam,
e faça seu sorriso florescer.
Pois vale para mim mil solidões,
mil noites vazias e sem abrigo,
se em alguma parte deste mundo
você estiver feliz, mesmo sem estar comigo.
Raphael Bragagnolle
A política é para os políticos; a arte é para os artistas, a poesia é para os poetas, mas a ética é para todos.
Jaci
Cheia de mistérios,
Musa dos poetas,
Senhora da noite,
Madrinha dos apaixonados,
Dona de indescritível beleza.
Cingindo o sertão com tua exuberância,
és, simplesmente, a Lua.
Leve
No mundo, todos podem ser poetas. Vão produzir poesias com ideias comuns, como são as pessoas comuns, que nunca se aprofundaram nas rimas. Isso eu pensava sentado à mesa do bar, comendo um bolinho de batata, acompanhado de um suco de melancia. Existiria uma situação mais adorável? Eu tentava, em vão, me convencer de que havia algum motivo para que eu saísse dali e fosse para casa. Em outro lugar, em qualquer lugar é a mesma coisa: onde eu estou é a perfeição, não há a necessidade de esse ir e vir interminável. É aqui que eu estou, carregando a minha felicidade para toda parte.
Lua dos Poetas
O Médio Vale do Itajaí
sob a Lua dos poetas,
aguardando sereníssimo
as estrelas que ainda
estão porvir no caravansário
do Hemisfério Sul,
inspiração infinita que faz
com que eu também aguarde
por ti na minha bela Rodeio
com amor e silêncio
guardados no meu peito
que me levam pela mão
a devotar o amor inteiro
para você que comigo nasceu
para ser o meu encaixe perfeito.
Não esqueço dos poetas
que foram para o paraíso,
Homenageei os poetas
que merecem e estão
vivos firmes no caminho,
Para que surjam outros mais
para reescrever o destino.
Enquanto as bombas
constantes caem no Oriente,
O Ocidente permanece
obediente, cúmplice e silente,
eu ofereço poesia prá gente.
Diante da TV e uns e outros
com smartphones nas mãos,
Vivendo como absorvidos
à revelia permitindo o Apocalipse
de todo dia vive a tomar conta
sem pedir nenhuma permissão,
convido a não ficar tonto
com o nosso mundo em viração.
Pela própria anomia um estão
se afogando sem perceber
que nada de fato foi feito,
E tudo o que está ocorrendo,
são poucos sãos que estão
fazendo neste tempo
que está tudo se desfazendo.
Porque nenhum cúmplice
dos Arquivos de Epstein foi
de fato pela Justiça preso,
as leis de guerras tanto faz,
e falar de paz ninguém
quase se interessa mais.
[Inteligências artificiais,
seres humanos frugais].
Desde distante terras,
lendo o Rukun Negara
Conhecendo poetas,
aprendendo a escrever
poemas e a florescer
para vir a te conhecer.
(O mistério da Bunga Raya).
"Estejam sempre com os poetas... Eles nos mostram a vida, como não a conseguimos ver!"
Frase Minha 0250, Criada no Ano 2008
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
1635
"Aprecio muito Poetas e Poetizas, os respeito e aprendi muito com eles. Mas... Alguém se apresentar como Poeta, exclusivamente porque 'ouviu o chilrear dos pintassilgos na montanha verdejante que se estende até o horizonte', Hum... Sei não! Gosto de outro tipo de Poeta, ohquei?"
0076 "Loucos não são os poetas nem os artistas! Provavelmente são os que querem que aqueles sejam loucos!"
0250 "Usufruam do convivio e estejam sempre com os poetas. Eles nos mostram a vida, como não a conseguimos ver!"
