Poetas Cristãos
Hoje em dia vejo muitos cristãos, mas não vejo Cristo neles.
Direitos Autorais Vinicius Monteiro Tito © 2023
Falsos cristãos são como hits musicais, estão sempre no topo, mas nunca dizem algo que realmente tem valor.
Quando olhamos a situação dos fieis cristãos, em sua maioria católicos e evangélico, não se sabe o que é pior, a igreja interpretar a Bíblia para o fiel ou o fiel interpretar a Bíblia para Igreja;
Relativamente poucos cristãos contemporâneos estão preparados para sofrer pela fé, porque a sociedade terapêutica que os formou nega, em primeiro lugar, o propósito do sofrimento, e a ideia de suportar a dor em prol da verdade parece ridícula.
Cristãos condenando pessoas, buscando por meios de impedir vida dos que discordam, boicotando empregos, comércios, e impedindo com isso que pessoas consigam buscar o pão de cada dia, já não são mais cristãos faz tempo;
"Para os religiosos cristãos, você é considerado um desviado quando deixa de seguir os padrões institucionais; já para Jesus você é considerado um desviado quando deixa de amar a Deus sobre todas as coisas e ao seu próximo como a ti mesmo."
Os verdadeiros cristãos que querem trabalhar a lei do amor e a caridade devem antes limpar seus corações do egoísmo, este filho terrível do orgulho que tanto atrapalha o progresso da humanidade.
Engraçado que, em contramão às pragas e maldições que os cristãos nos rogam… Hoje vemos os LGBTQ+ terem vidas plenas, bem-sucedidas, felizes e cheias de amor. Essa deve ser a explicação para que o pessoal da igreja tenha e dissemine tanto ódio gratuito! Fico imaginando que deve ser muito triste deixar a própria vida passar, cuidando apenas da vida do próximo. E sobre a grama do vizinho que parece estar sempre mais verde, não é à toa… Acontece que alguns esquecem de cuidar do próprio jardim. Tem sido uma tarefa difícil ensinar que “o amor vence” para aqueles que deveriam “amar o próximo como a si mesmo”.
Cristãos maduros são aqueles que desenvolveram a capacidade de discernir a verdade do erro, de pensar por si mesmos, de tolerar sentimentos negativos, de manter o domínio próprio e de valorizar a verdade acima da opinião e aprovação dos outros. Essa unidade restaurada com Deus e a íntegra do foco da Bíblia - é o plano divino da salvação.
Considere que salvação se deriva da raiz salve, que significa "sarar". O plano divino da salvação envolve tomar-nos como seres doentios, egoístas, de mente fraca, e sarar o dano em nossa mente, restaurando a capacidade de pensar com clareza, amar livremente, agir com justiça e defender solidamente o que é certo, transformando-nos, desse modo, de inimigos, em amigos de Deus.
Muitos cristãos enfrentam situações difíceis que poderiam ser evitadas se se humilhassem verdadeiramente e seguissem os conselhos de Deus.
Os verdadeiros cristãos jamais se escondem, desde seu surgimento, e nem ficam em cima do muro. Teleguiados das sombras, querem acabar com o cristianismo, não irão conseguir. Sou cristã e irei louvar a Cristo pela eternidade.
Muitos cristãos se dizem "Pentecostais", mas uma virtude de um verdadeiro Pentecostal, é perdoar, suportar quem te faz mal, não julgar, não fazer críticas destrutivas. Ser pentecostal, é não desejar para o próximo, o que não gostaria que fizessem com você. Ser pentecostal, é não agir com arrogância, soberba e altivez. Ser Pentecostal é dar lugar para Deus, e não agir de hipocrisia para com o próximo. Ser Pentecostal, é ter uma consciência tranquila, de que está sendo verdadeiro, e não ao contrário.
(DVS)
Como é triste os comentários de muitos cristãos fundamentalistas que vomitam ódio e arrotam uma santidade tão soberba que amedronta, sem deixar de fitar sempre com o fascismo que alimenta toda a indiferença contra as minorias, pintando e demonizando como se fosse o próprio mal, mas que, no fundo só refletem a suas essências perversas do cidadão de bem.
O Capitalismo religioso, com sua pregação sem Deus, tem feito muitos cristãos viverem uma vida de culpa!
Infelizmente o preconceito, o desrespeito ao ser humano de alguns que se dizem cristãos já não me surpreende mais!
A pregação sem Deus, de alguns líderes religiosos, tem feito muitos cristãos se sentirem atormentados, achando que lhes falta fé, estão em pecado ou endemoniadas, mesmo estando anos confessando a fé em Cristo, e sendo fiéis à instituição religiosa que seguem e entregando tudo o que possuem!
O capitalismo religioso faz os cristãos perderem a simplicidade e a partilha, para se tornarem senhores de si, e do próprio Deus, ordenando-o que faça realizar seus sonhos de consumo e suas necessidades pessoais.
