Poeta Viver Sozinho Solidao

Cerca de 91128 frases e pensamentos: Poeta Viver Sozinho Solidao

Sentir-se sozinho em meio a tantas pessoas ao nosso redor e mesmo assim não está completo por dentro. Sorrir todos os dias sabendo que algo falta e não saber como preencher aquele pequeno vazio, ou acordar todas as manhã sabendo que é apenas mais um dia comum.
Tentar amar sem ter sentimento, sorrir pra esconder a dor, ser gentil sendo frio ou ter prazer nos momentos de solidão são coisa de um mundo vazio onde o solo não aceita mais nenhum plantio. O céu se tornou escurou e não faz sol a dias, o solo está ressecado cheio de rachaduras e a única água que molha o solo são suas lágrimas.

Inserida por ElisvanMonttello

REVAl II

CRÔNICA
Reval,por um tempo andou meio fraco da cabeça. Morava sozinho num quartinho de uma casa antiga, na Rua Sete de Setembro, anexo à alfaiataria de Corcino - seu parente -, um dos primeiros alfaiates de Campos Belos. - De vez enquando sumia; mas sempre voltava.
Trajava à mesma roupa ensebada de sempre.Sapatos às vezes,soltando a sola.
Moreno forte, de estatura mediana, usava cabelos quase aos ombros, que nunca viam pentes e água. Ostentava um bigode entrelaçado à longa barba.
Medo a gente não sentia de Reval: alguma sisma somente. Arriscava conversar com ele. Mas a prosa era pouca,só respondia aos arrancos,jeito desconfiado,olhar distante.
Nunca se soube de agressividade dele, às pessoas. Andava lentamente pelas ruas da cidade, com as mãos nos bolsos da calça, mastigando um possível alimento. Ficávamos curiosos para saber que iguaria degustava.
No percurso que fazia pelas ruas andava e parava, andava e parava...pondo sentido em tudo que seus olhos viam. E o de mais relevância, pra ele,observava mais ainda; imaginando coisas.
Em seus observatórios diários, nada passava despercebido do seu olhar. Olhava os mínimos detalhes daquilo que mais lhes chamasse a atenção. - Como se tivesse fazendo uma profunda análise.
Parecia discordar com mais contundência algumas irregularidades que via: ao coçar a cabeça acima da orelha e balançar a mesma num gesto negativo; sempre fazia isso quando o objeto da observação não atendesse suas expectativas de normalidade.
Belo dia...
Como há de ter acontecido... Reval saiu de casa e subiu à Rua BH Foreman, mais calado do que nunca. Triste, de cabeça baixa, olhos inquietos. Atravessou a Av. Desembargador Rivadávia e ganhou o calçadão, em frente à Prefeitura Municipal. Parou, e colocou a mão direita atrás da orelha, em forma de concha, para ouvir melhor o sino repicando à sua frente, na Igreja Matriz.
Era o sacristão chamando os fiéis, para a encomendação de um corpo. Ele não atendeu o apelo sonoro da paróquia naquele dia: adentrando-se ao santuário.
Nuvens cor de cinza se agarravam ao Morro da Cruz e das Almas; não demorou muito a cair pingos de chuva como lamentos, na grama verde da praça. - Quando uma pessoa boa morre a terra recebe o insumo e o céu sela com água, o fim deu ciclo.
Reval aproximou-se daquela casa de oração católica, e tomou a benção ao seu vigário, que estava posicionado à entrada principal, recebendo o povo, para a cerimônia fúnebre.
Riscou o dedo polegar direito na testa, repetida vezes, e inclinou-se levemente para frente, em sinal de respeito ao pároco, ao santuário e ao falecido. Beijou um enorme crucifixo metálico, preso num grosso cordão e olhava ao longe, o esquife num ataúde bonito...
Em rogos,de longe, desejava um bom lugar ao finado.
Missão cumprida...
Deu as costas ao Reverendo, sem se despedir, e desceu a Rua do Comércio, enxugando com a manga da camisa, algumas lágrimas sentidas.
Teve fome...
Com a barriga nas costas, entrou na padaria de Zé Padeiro. Pediu um lanche, sem dinheiro.
A atendente lhe deu um pão com manteiga, e um café com leite num copo descartável. - "Capricha que é pra dois tomar." Disse, à moça, que colocou mais um pouquinho. Ficando sem entender: pois, não o viu acompanhado de mais ninguém.
Ao retornar a sua casa, pelas mesmas pisadas, Reval parou diante de um caminhão de transporte de madeiras; quebrado e cheio de laxas de aroeira, na porta do Armazém de Seu Natã.O proprietário já havia pedido ao papai que olhasse o mesmo; pois, teria que se deslocar até a Capital Federal ou Goiânia, para comprar uma ponta de eixo. Pois não a encontrava na região, para a devida reposição.
O sol, queimando, e não havia mais uma nuvem sequer, nos céus, para atenuar a sua intensidade. Reval, por sua vez, continuava parado diante do veículo, dando andamento na prosa...
Depois de ter observado por muito tempo aquela situação; de todos os ângulos possíveis. Continuava olhando, olhando,olhando... E, balançando a cabeça de um lado para o outro. Como quem não concordando com aquela situação. - Conversava baixinho com o caminhão, de maneira que só os dois ouviam, mais ou menos assim:
- Isso que estão fazendo com você é um absurdo, é uma desumanidade muito grande! Como é que pode tanto descaso, com um ser tão indefeso[...] - Coitadinho, quanta judiação[...] Quanto tempo sem comer e sem beber; cheirando mal, e cheio de poeira; com esse calor que está fazendo, não pôde até agora, tomar um banho sequer, para refrescar um pouco; como tem sofrido você ...continuava:
- Não tenho mais tempo a perder: preciso fazer alguma coisa e continuar com essa caridade por mais um tempo...
Deu o lanche que trazia consigo para o caminhão comer...
Antes de despedir-se, daquele pobre necessitado, balbuciou quase imperceptivelmente mais algumas palavras:
- Tenha um bom apetite!... Voltarei amanhã para ti ver...
Foi-se embora balançando a cabeça, desaprovando aquele estado de coisas.
Possivelmente repetiu o gesto de alimentar ao caminhão por mais de quinze dias. - Período que esteve lá.
Toda vez que retornava ao local não havia nem vestígio de lanche.
Como se sabe: a “fome é negra”.
Reval tinha um bom coração. Aquela piedade demonstrada devia ser um reflexo da criação que recebera de seus pais. Que por sua vez, eram pessoas muito religiosas e bondosas.

Inserida por NemilsonVdeMoraes

Estou sozinho,
quero sair sozinho
sem sonho algum
sem esperar a esperança,
em algum momento pensei em você,
quando noite caiu em uma realidade
refleti a derradeira soma de meus medos
senti a tristeza de uma musica...
que me tocou profundamente...
mesmo assim nada tinha sentido...
tudo estava tão frio mesmo assim tentei acordar cedo...
só senti que dia passou diante da chuva que caia
om frio no peito o vazio era o todo num instante,
despedir numa hora mais chão frio parecia aconchante
lembranças povoaram minha mente,
senti mesma dor estar vazio num horizonte do passado,
as tardes eram iluminadas por por do sol vermelho e amarelado.
a tristeza parecia amarga e tinha era perdido por tantos desejos.

Inserida por celsonadilo

PAI

Pai, que tantas vezes com suas palavras duras me fez chorar
Me fez entender que sozinho não iria chegar em nenhum lugar
Que sempre iria me amparar
E de mim nunca iria separar.

Ser pai é aprender errando
A hora de falar e de calar
É deixar para ser gente grande depois
E não colocar a carroça na frente dos bois.

Ser pai é compreender o choro e enfrentar o medo
É mostrar para seu filho que a vida não tem segredo
É ser pra eles um abrigo
E eles sentir que o pai é um amigo.

Ser pai é uma missão
E não apenas uma reprodução
Ser pai é dar amor, carinho e proteção
É saber que a vida será sempre de preocupação.

Obrigada por me proteger , me amar e sempre cuidar
Por ser amigo nas brincadeiras e confidente nas angustias
Por ser meu sorriso na alegria e meu companheiro na tristeza
Por ser meu ponto de partida e nunca deixar a vida me dar rasteira
Seu amor vale uma vida inteira.

Inserida por dayse_cavalcante

Preocupe-se em escolher bem a companhia. Na falta de opção, prefira andar sozinho.
Melhor tropeçar, a ser derrubado.

Inserida por criswestphal

Enquanto eu caminha sozinho, eu te procurava.
E foi justamente em um daqueles dias sem esperanças.
Eu olhei para o universo e pedir a ele um sinal.
Foi quando te encontrei e meus dias ficaram ensolarados.

Inserida por JeanPrado

SOZINHO NA ESCURIDÃO

Leia: " Gênesis 28:10-22 "
Eu estarei com você e o protegerei em todos os lugares aonde você for... ( v.15 ).

Examine: Josué 1:5 ; Hebreus 13:5

Considere: Quando você se sentiu mais solitário ? Qual teria sido o impacto se tivesse descansado no fato de que Deus estava lá com você ?

Em 1963, Darryl Hill, jogador da equipe de futebol americano da Universidade de Maryland, enfrentou o escárnio, Ele foi o primeiro jogador negro a entrar para a equipe que segregava raças. Semana após semana Hill encontrava multidões hostis, com alguns fãs opositores vestidos com trajes brancos da Ku Klux Klan ou com enormes laços pendurados. Durante uma partida, Hill enfrentou uma atmosfera particularmente mordaz. Brian Piccolo, um jogador da equipe adversária atravessou o campo e o conduziu bem diante da frívola torcida dos alunos de sua própria equipe e o abraçou - e permaneceu ao lado dele. Quase instantaneamente, a multidão se calou.
A simples presença ao lado de alguém pode ser um remédio poderoso e eficiente. A proximidade de Deus junto ao Seu povo é algo surpreendente e confortante.
Jacó experimentou essa proximidade. Longe da família e no meio do deserto numa jornada solitária e sem lugar para descansar, Jacó encontrou apenas " ...uma pedra daquele lugar para servir como travesseiro e se deitou ali mesmo para dormir " ( Gênesis 28:11 ). Em seguida teve uma estrava visão de Deus. Jacó viu uma escada que levava ao céu e anjos subindo e descendo por ela. Deus estava em seu topo.
As palavras divinas lembravam-lhe sua identidade, e revelavam sua posição na história da família. Elas declaravam que Ele era o Deus que sempre esteve com os seus antepassados " ...Eu sou o Senhor, o Deus do seu avô Abraão e o Deus de Isaque, o seu pai... " ( v.13 ). E Deus garantiu a Jacó, enquanto ele dormia sozinho apoiado numa pedra na escuridão da noite, que sempre estaria com ele também. " ...Eu não o abandonarei... ", disse Deus ( v.15 ).
Quando estamos sozinhos, cansados ou desesperados, é fácil sentir-mo-nos abandonados à própria sorte. Mas, não é verdade, Deus está conosco. - Winn Collier

Inserida por pao_diario

Você está destruindo a si mesmo ,Você tem a inclinação de estar sozinho e tem medo dos sonhos. Você quer ser como os outros neste mundo. Você ouve o que dizem e tenta imitá-los. Você deve tentar esquecer tudo que você aprendeu ,Você deve começar a sonhar. Desse momento em diante você deve fechar os ouvidos para o bramido das vozes e abrir seu coração.

Inserida por Samirsjs

Me apaixonei!
Tive que amar sozinho.

Inserida por eraldocosta13

Fui sozinho. Fui com medo. Mas o mais importante: eu fui com Deus.E com ele, fui além das minhas expectativas.

Inserida por allisson_santt

Normal cair ás vezes e se ver no chão, mas levantar sozinho foi minha opção - Espelho

Inserida por jason_honorio

" E eu que me vi sozinho, não entrei em desespero. Simplesmente sabia que as pessoas não gostavam tanto assim de mim e que eu tinha o hábito de sumir. Apenas vivo solitário e quem precisar de ajuda, eu ajudarei, e o mais importante, é não odiar ninguém, pois as pessoas que escolhem se vão ou não fazer algo por você. Não tenha medo de estar sozinho, viva, se divirta do seu jeito, mas sempre tire um momento para estar com você mesmo."

Inserida por adryan_david

Quem disse que para ser um campeão você precisa batalhar sozinho?

Inserida por Kanchis

O trabalho que você pode fazer sozinho, não chega nem aos pés do trabalho que podemos fazer juntos

Escrever é uma forma de se libertar, e muitas das vezes um jeito de não se sentir sozinho.

Inserida por N4tt_

A serenidade no olhar de quem não se opõe se você decide, sozinho, o rumo que o barco deve tomar, mas pula dele.

Inserida por LiAzevedo

Sozinho pela madrugada!
Meus olhos brilham(vibram), por mais uma jogada.
Jogada está que eu não sei direito, se vai ser gol, ou se vai ser escanteio.
Por amor eu me jogo e eu me lasco, no outro dia, só estou um bagaço.
Por isso tudo eu sempre digo, "não quero que a vida, seja como um gol perdido."
Com experiência eu sai do treino, do treino da vida de viver no tormento,
Com fé em Deus entres os bons eu me encaixo, se faço um gol que seja um golaço.
Paz, alegria e boas Vibrações, sem bater nos travessões, que nossa jogada seja: programada, orientada, calculada, estudada, articulada, que tenha pedalada e termine em gooolllll.
Olhar pra trás e lembrar das tropeçadas, das jogadas erradas, das mal anuladas, da sua vida xingada e manter essa jornada, passo a passo na caminhada.
No meu time Parceiro não é pra qualquer um, seleciono do 11 ao 1.
A vida é um jogo, e viver descentemente e ser feliz, é um gol de placa.

Inserida por Jonatas_N_Amorim

Sozinho

Te amo,
E com meu grande amor,
Te perdi, te vi partir
Por um erro,
Um erro bobo que cometi.

Hoje nao a tenho mais,
Mas meu amor,
Meu amor ainda perco noites por ti.

Inserida por alefe_goncalves

A vida

A vida não é fácil pra ninguém,
Mas temos que vivê-la sempre, Sozinho ou dentro do universo de alguém,
Na possibilidade real de um sobrevivente.

Sobrevivente de conflitos,
Criados pela insegurança,
De pensamentos restritos,
Inocentes como crianças.

A criança é pura,
As intenções às vezes não,
O amor é a única cura,
Dos doentes da solidão.

Solidão como uma ilha,
Tão deserta e estranha,
Final de estrada, fim da linha,
Gerando uma agonia tamanha.

O medo de sofrer,
A necessidade de amar,
Guerra intensa em meu ser,
Para dar certo,um tem que ganhar.

O vencedor é o amor,
Que permeia tudo ao nosso redor,
Como o perfume de uma flor,
Dos sentimentos da vida,esse é o melhor.

Portanto temos que ir,
Romper barreiras e desbravar o desconhecido,
Sem medo de se ferir,
Jamais se dar por vencido.

Porque o medo nos deixa vulnerável,
Sem a força da coragem, Desguarnecido em um estado deplorável,
Sem ânimo para a grande viagem.

Viagem constante da vida,
Lutando batalhas e ganhando feridas,
Rompendo montanhas nessa difícil subida,
Disposto à enfrentar o abismo, quando vier a descida.

Lourival Alves

Inserida por Diariodeumcravo

Chega um tempo em que você quer ficar sozinho, e não é porque encontrou alguém e " sossegou ". É porque precisa se encontrar.
Isso talvez seja resultado da nossa consciência nos avisando do tanto de nós que ficou por aí, dos nossos pedaços que ficaram partidos todas as vezes que perdemos alguém.
Chega um tempo que o sábado à noite é dia de sofá, de sentar e descansar. Não o corpo, mas a alma, cansada, de correr, de sofrer, de morrer e sempre voltar.
Chega um tempo em que a solidão é a melhor amiga, o caminho que te levará de volta até você.

Inserida por G4bofc