Poesias sobre Viver
Viver na sinceridade é cair na real é ser transparente é não se esconder atrás da máscara é olhar nos olhos sem se esquivar é estar alinhado com a vida independente das circunstâncias , é admitir os erros quando o fracasso nos surpreende, é reparar as arestas e tapar as brechas do ódio e das rivalidades carnais e conectar-se com Deus é voltar atrás para que se possa começar um novo começo e prosseguir adiante de cabeça erguida.
Viver a vida com seriedade, maturidade, crescimento e edificação, exige coragem, bom senso e sabedoria.
Você não precisa viver pra agradar os olhos dos outros, mas se não consegue ficar satisfeito se vendo com seus próprios olhos, se olhe com os olhos de alguém que te admira!
O auto conhecimento me transforma todo dia, me permite viver o presente sem medo das dores do passado, até porque nenhuma delas me incomodam, pelo contrário, provam que maturidade é ser capaz de carregar comigo apenas o que for bom e que tudo o que vivi, me fez ser quem sou hoje.
viver e existir são sentimentos parecidos, mas com vasta diferença. Todavia, reflita por qual estás passando, pois é essencial para evitar as tribulações, e não se perder do real motivo da vida, que talvez seja o viver.
A alegria de viver torna a alma leve, diminui o peso insuportável que os anos colocam sobre as costas do idoso.
Viver é bem diferente de passar pela vida,se você aproveita ao máximo se dedicando á fazer coisas boas,você deixa um legado,já se você não se dedica á fazer nada,a única coisa que você deixa é a mania da mesmice de ser só mais um,em meio á multidão
(...) O despertar para viver a vida de forma intensa, é aproveitar as silhuetas da tempestade empurrando a chuva e você no meio a bailar como se fosse a vida sendo uma brincante contigo... 😆😆😆😆😆😆😆😆
Viver é aderir a emoções que mesclam entre alegrias e tristezas, paz e caos, inseguranças e certezas, medo e coragem... Uma infinidade de sensações caem como chuva em nosso dia a dia. Nos resta filtrar a colheita dessa avalanche de sentimentos e validar tão somente o que vai contribuir para o nosso bem estar, para a nossa felicidade.
Temos que viver, sem se importar com o que vão te dizer, seja você bruxa(o), vampira(o), lobo(a), humana(o), ou meio um meio outro, viva. E se quiser ajuda, estarei sempre aqui.
Para viver em paz consigo mesmo , é preciso ter um econtro com seu verdadeiro eu, e ir lá no fundo da alma, e juntar todos pedaços para se libertar, não é fácil uma vez que temos medo de nós mesmos, mas só indo lá que é possível alcançar a tão sonhada paz.
Quanto mais pensamos mais sofremos. Na filosofia não há cura e sim agravantes... Viver é uma situação paliativa
Ser sensível é viver tudo à flor da pele, é amar sem se preocupar com o amanhã. É, também, carregar muitos desafetos, muitas tristezas e alegrias únicas. Talvez essa seja a maior qualidade de ser sensível: todas as emoções são sempre únicas.
“Viver para pagar boleto é a escravidão da vida moderna. Você vende as horas preciosas da sua vida e submete os seus sonhos e o seu propósito, por qualquer emprego que pague seus boletos.”
A graça dos livros estava justamente em descobrir o final no virar de cada página, no viver de cada capítulo.
Parei pra olhar pro relógio e percebi que perdi tempo achando que já era tarde pra viver a vida como ela realmente pode ser vivida.
Depois de todas as guerras, acho que preciso de um motivo para viver. Caso contrário, estou apenas de passagem.
Dê muito valor à leitura. Viver sem ler é muito desastroso. Ficamos vulnerais a tudo o que as pessoas, mal-intencionadas dizem, e sendo manipuladas por elas.
Prefiro viver sob a superfície da verdade diluído em conhecimento do que viver na ignorância sob a sombra da alienação.
