Poesias sobre Viver
Estamos aqui para viver harmoniosamente uns com os outros. Por muito tempo esquecemos isso e passamos a tratar os outros como rivais e inimigos.
Apesar dos pesares, sigo o meu principal objetivo... que é viver e ser feliz hoje, ter esperança no amanhã.E acreditar que tudo vai melhorar.
"Às vezes precisamos começar a morrer para aprender a viver... Quando de fato começamos a aprender a viver, queremos lutar pela vida, de tão doce que a vida se torna, mas o tempo vai ficando cada vez mais curto"
Nós não podemos escolher onde viver quando viemos ao mundo, mas podemos escolher viver na eternidade quando deixamos o mundo...
Tem coisas na vida que acontecem e deixa tamanha cicatriz com marcas que teremos que viver com elas para sobreviver.
A melhor façanha do viver é ter a capacidade de olhar para a vida a partir do próximo, uma vez que a partir de nós mesmos é muito fácil. (Léo Poeta)
"Poesia em tempos de pragmatismo e liquidez é fraqueza. Quero viver submerso na arte, na poesia no amor, na beleza e na gratidão de ver a vida com os olhos da esperança, ainda que seja visto como fraco"
A tal da reciprocidade que tanto se fala é viver na vida real aqueles romances que você vê nos filmes e lê nos livros...
"Melhor que um sorriso roubado... É ter a alegria compartilhada... Viver é assim aprender, amar e crescer"
Ninguém quer viver na escuridão. Todos buscam a luz. Mas, poucos se esforçam para viver com a própria luz.
Eu aprendi a viver com nossas memórias compartilhadas, afinal passamos a adolescência juntos, então temos gostos parecidos.
Procurei tanto ser amada por alguém, que me sujeitei a viver por migalhas de afeto, esmolas de atenção e com os resto de um tempo desocupado, deixando de escutar o melhor conselho que a vida poderia me dar, onde o amor maior que eu deveria buscar era apenas o meu.
Para todos os seres há três acontecimentos importantes: nascer, viver e morrer, ambos são a marca da existência neste planeta, sendo o nascimento um ato admirável
“Está-se, ademais, a viver una difícil quadra constitucional. Contra os estratagemas urdidos pelo judiciário, sobretudo a Corte Maior, não há recursos cabíveis. Não àqueles que defendem o devido processo legal e o Estado democrático de Direito.”
Amar é viver, desfrutar, intensamente os momentos que te resta, mesmo que sejam os derradeiros instantes agraciados por Deus.
Quem se apega ao passado, fica preso a ele, não consegue viver o presente e não abre caminhos para o futuro.
Viver por vingança é como viver no escuro, onde sua ação é uma arma com alvo, mas sem visão e as vezes pode se estar mirando em um espelho que ao se partir só haverá um machucado, aquele a qual reflete.
Quem vive como se fosse morrer amanhã, mas não cuida de tudo como se fosse viver para sempre, não acumula nada além de saudade do que não eternizou.
“Nem sempre as coisas são como a gente quer, mas são como a gente precisa viver para ser como a gente merece lá na frente.”
