Poesias sobre Viver
Viva, o que puder viver e ame o que puder amar. O que faz a diferença em nossa vida são os pequenos gestos, um olhar de carícia, um aperto de mão, ou mesmo um simples abraço dado de coração.
Senhor, que eu não viva das lembranças do passado, nem com medo do futuro. Ensina-me a viver cada dia como se fosse único!
Morrer ou matar? amar ou matar? viver ou matar? trabalhar ou matar? ... Essas são as perguntas mais comuns para os brasileiros
Dizem que o medo mora perto das idéias loucas. Mas eu enfrento meus abismos, e quero viver minhas loucuras! De um jeito ou de outro elas estão aqui flutuando em minha cabeça só não sei ainda como pegá-las.
Nenhuma queima de fogos vai dar brilho na sua vida, se brilho do teu viver não partir de dentro do seu coração.
Para que enxergar a dona morte como malefício se nos dias de hoje nem o tempo de viver nos ama mais?
A fé, o entusiasmo, a motivação, o bem-estar e a alegria de viver, alcançam altos picos de energia positiva em nosso coração que nos leva a triunfar.
E num dia feliz tudo pode desabar....você pode viver anos com uma pessoa e mesmo assim não a conhecer.. assim como pode ter acabado de conhecer uma pessoa e ter a sensação de ter conhecido ela a vida inteira....
porque a saudade nunca chega a morrer, e apesar de ser grande a vontade de viver, a morte me virá buscar e a vida me há-de chorar...
Independente do que sera o" amanha", vou viver intensamente o "hoje". Posto que o" amanha" dependes do"hoje". Viver o simples da "vida" porque viver não consiste em coisas mirabolantes e complexas. Viver é apreciar a felicidade alheia, um sorriso de felicidade dos outros. Saber que a dádiva "vida" e para quem ama viver! Viver e saber que sua vida depende das outras. Estamos todos ligados. Somos um no amor de Deus.
Escolhas boas ou escolhas ruins, a vida nos obriga a toma-las, viver é isso,estaremos sempre a questionar o porquê, ficar ou deixar, andar ou parar, o importante é entender mesmo que pareça impossível, no final a luz entrará pela janela e tornará visível o que outrora se escondia pelos cantos empoeirados da casa.
Medo... De ganhar, de perder, de morrer, de viver. De se importar com o que outros vão falar, de nunca liga para que os outros pensam de você. Medo, de arrepiar o corpo, ou até mesmo de não sentir nada, simplesmente nada, por nada, nem ninguém. Medo de se arriscar, de ficar na monotonia, medo de fazer loucuras, medo de não fazer loucuras. Vai lá, arrisca, enfrenta, transforma seu medo em coragem. Porque a única coisa que você deve mesmo temer, é a você!
Vejo a vida tão simples a ponto de viver intensamente, e tão complicada a ponto de não entender essa gente.
“Viver pela fé não é fácil, mas viver sem ter fé é mais difícil ainda. A diferença entre as pessoas que têm fé e as que não têm, é que aquelas que têm sabem para aonde estão indo, vivem de certeza, de convicção; já as que não têm fé, vivem de incertezas, de possibilidades, de dúvidas sobre suas vidas e sobre o amanhã.”
O segredo para felicidade, é viver com fé em Deus, pensamento à frente, mas sem tirar o pé do chão, pois até a vida dos sonhadores, é feita de realidade!!!
Seja um grande apaixonado seja um grande amante, Ame! Apaixone se transmita o Amor se permita viver a vida da maneira mais bela que só existe nesse tão grande sentimento! "O Amor".
Se parar, enferruja. Viver aos poucos, tbm é um segredo, esperar nossas expectativas com paciência é uma virtude, os sentimentos se misturam, cabe a nós sabermos separa-los, a tempo para cada coisa. A quem queira sonhar, a quem queira realizar. Eu não sonho, eu realizo. E viva aos grandes momentos!
Que o passado não volte, pois passou, que o medo não nos tire a vontade de viver...Que somente a alegria fique, para que possamos seguir em frente e agradecer a "Deus" pela vida!
