Poesias sobre Vida Ruim

Cerca de 631 poesias sobre Vida Ruim

A Dica do Dia é essa:

"Nada na sua vida é tão ruim quanto parece. Acredite que há quem viva pior e no entanto melhor; estampa um sorriso no rosto e vai!"

(Douglas Melo)

Inserida por douglasmeloideias

Vida boa, vida cruel...
Como pode algo ser assim bom e ruim?
Não dá para entender...
Nossa vida por mais que seja única
possui diversas fases,
que descobrimos dia-a-dia,
dentro de nós, um eu diferente...
dias chuvosos, ensolarados,
cheios de ódio, ternura, encanto...
às vezes amor,
amor que construímos
e é levado pela maré
como um singelo castelo de doces ilusões
de um romântico apaixonado...

Inserida por kazin



Nem tudo que pesa é ruim — às vezes é o que te mantém com os pés no chão. A vida é mais leve quando a gente desaprende a carregar o que não é nosso.

⁠Não existe nada de ruim em nossa vida
Tudo é aprendizado
Se acontece algo ruim
É consequência de seu passado
E o que nos resta é aprender a supera-lo
Acho melhor deixar tudo de lado
E viver a vida sem pensar nos altos e baixos
Dessa forma vou vivendo
Sem ter que pensar no tempo
Que passo sem você ao meu lado.

Inserida por Lazaro_Miguel

⁠Tudo que se recebe na vida pode ser boa ou ruim.
Se for boa, normalmente é falsa; se for ruim, invariavelmente é verdadeiro.
(2009-11-28)

Inserida por uspiao

⁠Depois que Experimentei em Minha Vida, a Maldade Humana. Parei de Chamar Gente Ruim de Louca!
Gente Ruim Não é Louca, é Só Gente Ruim Mesmo!

Inserida por RogeriaCardealHta

⁠Tudo o que acontece ou acontecerá
de bom ou ruim na minha vida,
são exatamente os resultados
de minhas escolhas e pensamentos,
estes, conscientes ou não. Nada mais.

Inserida por PensadorPoetaGG

⁠A meta era ser feliz, se a vida não fosse tão ruim!
Me colocando por rotas obscuras.
Traçando veredas escuras, fechadas e sem saída alguma.
Descalço, sozinho mas Pesisto, um dia encontro saída e quem sabe?
Tlvez será a melhor parte da minha vida.

Inserida por Andrei_alves17

⁠Tudo nessa vida é ruim o exagero
Assim como as plantas, o amor e a amizade, não se rega o dia inteiro!

Inserida por JULIOAUKAY

Tropeçar não é ruim, apaixonar-se pela pedra sim. Os tropeços nos ensinam onde pisar
A vida é um bom professor, de tal forma que se não aprendermos a lição, ela a repete.
Com o tempo aprendi a construir todos os meus caminhos no hoje, porque o terreno do amanhã é muito incerto para fazer planos, já me trouxe muitas surpresas.

Inserida por MariliaMasgalos

⁠ A vida é feita de momento
Tem que ter fé aí dentro
A fase boa passa, tudo bem
Mas a ruim passa também
É só seguir o lado do bem
Que a resposta logo vem
Falo de fé, não de religião
Não faço parte dessa legião
Que manipula, faz acepção
Acredito é no Deus de Abraão
Que andou com a multidão
O que vale é a oração
Qualquer lugar pode ser a igreja
E o dízimo não é para fazer riqueza
Distribui para os pobres que fica firmeza
Divide a ceia sobre a mesa.

Inserida por 10uilton

⁠"Embora na vida você tenha regado uma semente ruim por algum tempo ou muito tempo, finalmente você decidiu cultivar um jardim de virtudes. Mesmo que o tempo tenha sido perdido, agora se dedica a semear boas escolhas, pois o amadurecimento requer tempo, paciência e persistência. Todos cometemos erros na estrada da vida"

Raphael Denizart

Inserida por RaphaelDenizart

A vida é como se fosse um álbum cheio de fotos, então não se prenda no passado por algo ruim que fez ou passou, e sim se prenda a fotos lindas, de momentos lindo. Momentos que se passou, mas mesmo assim, continuam lindos.
Por isso lhes digo, posso ir embora hoje, sem me arrepender de nada, levarei comigo imagens lindas, fotos lindas da minha vida.

Inserida por arkankus

TECENDO O SABER!
Acredito que não existe tempo ruim em nossa vida, o que realmente temos é o momento de aprendizado. Aliás, a vida é uma eterna universidade. Sejamos sábios! CLARIANO DA SILVA (2018).

Inserida por djalma_clariano

⁠Me perguntaram por que eu sempre ajudo os outros, eu respondi que ninguém nasce ruim, a vida nos impõe diversas situações que nos destrói psicologicamente e fisicamente, muitas das pessoas sucumbem, quando você já foi no fundo do poço como eu fui e saiu de lá você começa a entender que ajuda uma pessoa nem que seja com palavras pode mudar o dia da quela pessoas.

"Ninguém quer morrer, apenas querem que a dor acabe!"

Inserida por WandsonBrito


Qual é a vida ruim? É a vida que você deseja o tempo, é a vida que você pretende como temporal e ela será sempre temporal, mas é a vida que você clama para que o instante não se eternize, mas que pelo contrário se temporalize ou se você preferir, a vida que você quer que termine no instante que acabe logo.

Inserida por samuelfortes

⁠O perdão é o avanço para que o melhor aconteça na sua vida.
Quando você perdoa uma pessoa ruim , o mal fica no passado e livre você caminha.

O perdão é a plataforma que te desnivela para que você não seja ruim também.

Inserida por MarcileneDumont

Tudo que fizemos de ruim para os outros na vida, passou...
Agora o que fizeram pra nós, aí, cada um sabe o significado.

Inserida por sergiocancioneiro

Minha vida nunca foi fácil
Mas também não foi ruim
Cruzei por todos os obstáculos
Que o destino reservou pra mim.

Inserida por sergiocancioneiro

A coisa ruim da vida de solteiro é não ter como mentir que estava jogando futebol com os amigos...
(Patife)

Inserida por SaulBelezza