Poesias sobre Sonhos
"No direito, assim como na vida, aprendi que não há melhor medida para revelar a essência das coisas que o lento maturar das experiências práticas, que se fazem por ações e não por palavras.
Portanto ter fé na lisura dos seus propósitos, sonhos e ideais, e agir conforme esses, é o único caminho seguro e que nos garante aportarmos em um porto de paz."
Algumas vezes na vida temos que deixar tudo de lado para sacrificar nosso conforto e correr atrás de
novos sonhos e desafios .
As escolhas da vida não dizem do que é impossível, mas daquilo que é necessário para que se aconteça o extraordinário.
O que eu quero falar?
Muitas coisas.
Coisas que eu não encontro.
Perdidas.
São amores, sentimentos...
São passado.
Há, o passado!
Um barco que passou,
Um navio que singrou,
Uma represa que se rompeu.
Hoje vivo procurando
Algo que não encontro.
Mas está aqui na consciência.
Tudo me diz que mudei.
Não tenho mais barcos, nem represas.
Tenho sonhos e armas.
Procuro a realidade através dos sonhos.
E a consigo através das armas.
1986.
LEBERTEM A PAZ
A paz,
Toda paz,
É sempre paz,
Quando mãos se unem,
E num apelo de amor
Trabalham em comunhão,
Em favor daquele irmão
Que não sorri.
O sorriso,
Todo sorriso,
Que vem da paz.
Toda paz,
Que um dia o homem
Trancou em seu coração,
E se esqueceu de dizer:
'EU TE AMO"
Para quem precisa.
Para aquele que sofre.
1986.
Num dia de chuva como hoje, um sonho. Sonho de ser, existir, renascer. Nos projetos colocados no papel uma esperança de chegar ao céu. As asas ainda curtas não permitem sair do chão, mas o coração pulsante parecia dar rasantes em rumo daquele sonho emocionante. Mas a chuva molha as asas, as lágrimas o coração, pesados não conseguem voar, resta apenas parar. Os rasantes se cessaram, o emocionante se findou, estatelado ao chão, o sonho acabou. Mas o vivido não é esquecido, vira marca, ferida, num anjo caído. A ferida escorre sangue, o líquido vital desenha o final, o céu sonhado, agora nublado, pois a chuva passou, deu as costas para o que devastou, anjo caído grita sua dor, sente que o fim chegou. O sangue marca o chão, como tinta num cordel, resta só a sombra num pedaço de papel. A morte de um anjo caído que ousou chegar ao céu.
D.L.
SONHAR.
Assim como um simples fio de metal pode interferir no bom funcionamento de uma bússola, por fim, a ausência dos sonhos pode prejudicar toda uma vida.
O que eu posso fazer se minha alma busca a sua a cada música de amor, cena de novela, filme de romance?
O que eu posso fazer se nas minhas ideologias, que você considera loucas, só você se encaixa perfeitamente?
O que eu posso fazer se sinto que nossas vidas estão entrelaçadas desde o nosso primeiro olhar?
O que eu posso fazer se meu coração se recusa a tirar vc de dentro dele ainda que minha razão esteja cansada de mandar?
Nada eu posso fazer além de aceitar sua vontade, sofrer sua ausência e respeitar esse mistério que o amor, que a gente não tem controle sobre a quem vai dá, muito menos escolhe de quem vai receber.
"Muitas vezes focamos tanto na pedra que nos derrubou.
Que nos esquecemos da mão que nos pôs de pé."
Feliz 2022,Deus abençoe.
Natanael Bonifácio
Deste-me apenas tuas mãos.
Não pediste nada.
Nada foi forçado.
A razão até tentou mas sucumbiu a força irresistível do amor.
Graças a ti minha vida passou a ter sentido.
Devolveste meus sonhos, minhas alegrias e meu coração.
Nem todo mundo merece ou precisa ter uma esmeralda, na vida, para ser feliz.
Às vezes, a brita atende ou substitui basta considerar a sua função na possibilidade, dentro do seu sonho de construção.
Olhe ao redor. Talvez você encontre uma forma de ser feliz com o que a vida te oferta e não com o que desejas ter
Minhas memórias são coloridas,
Nem preto nem brancas,
Tampouco cinzas,
Adormecer é meu rememorar em sonhos,
Nunca opacos,
Sempre lúcidos,
Me enlouquecem,
Me destroem,
Me enaltecem,
Alertam,
Ensinam por osmose,
Citose,
Cresço ou desapareço,
Amortece,
Adoeço em insônia do saber,
Sem querer sofrer,
Por ser,
Por não ser,
Na cobrança que é viver,
Sendo eu,
Sendo você,
Qual é que vai prevalecer?
Caminho real
Vazio coração, solidão.
Arrancaram a minha alma
Roubaram o meu sorriso.
Permiti que apagassem os meus sonhos e congelasse a esperança.
Apenas resto da lembrança
De quando criança.
Sem poder ouvir o cantar dos passarinhos e nem na gangorra poder brincar.
Nos meus pensamentos era o único lugar, em que pude me encontrar.
Fazia dele o meu rico jardim dos sonhos...
dos sonhos de castelo, de princesas e fadas.
Mesmo rodeada de bruxas a me amedrontar até os dias de hoje,
inimigos a tentar me intimidar e querer o meu mal.
Sigo o meu caminho real.
Carrego pedras pesadas no carrinho, em trilhas de espinhos.
Do suportar o desgaste do tempo, a dor do caminhar.
Adriana C. Benedito
Em, 11.01.22
Nos meus pensamentos era o único lugar, em que pude me encontrar.
Fazia dele o meu rico jardim dos sonhos...
dos sonhos de castelo, de princesas e fadas.
Adriana C. Benedito
Em, 11.01.2022
Já pensou?
Nós dois, longe da cidade, longe da rotina. Um bom vinho, duas taças, três por saber que eu devo quebrar uma na quarta dose.
Meu único foco seria sua felicidade, longe das redes sociais, longe do que me prende fora da realidade.
-plr
"É na construção das metas e objetivosque um ser humano pode viajar pelas estradas dos sonhos, conhecer os caminhos da motivação e reconhecer nos maiores desafios de uma vida a oportunidade para gerenciar os seus anseios e necessidades, superando seus medos e fragilidades na busca pelo alcance do sucesso. São as mais valiosas estratégias de gestão entrando em cena e revelando que é por meio da preparação, aperfeiçoamento e qualificação que os sonhos podem se tornar realidade"
MARCOS ANTÔNIO LENES DE ARAÚJO, GRADUADO EM RECURSOS HUMANOS
A vida pode ser como seu jogo, apartir do momento onde você conquista tudo ele perde a graça e você desiste de jogar.
Assim pode ser o jogo da vida!
Que você venha cheio de abraço e amasso!
Que o Sol brilhe e o vento refresque nossos corpos e nossa mente!
Que tudo seja novo e tenha vida, que a mesmice se afaste e o entusiasmo valha a pena!
Que Março seja lindo e seja cheio de novos começos!
"sOnHoS
e pOeSiA"
*
Ela tão sonhadora,
uma senhora
que vivia na antiguidade
das suas leituras e contos,
cada livro que lia era um sonho...📚
*
Após a leitura de "Guerra e Paz"
ela seria capaz
de viver toda aquela história
em seus sOnHoS...🌷
*
Sua imaginação
era um enorme país
que seu criativo 💓 coração
preparava cenários e cristais
que só existiam naquela época.
*
E enquanto viajava em sOnHoS
ia buscar aquele sentimento mais
puro que ocupava seu coração e mente,
e ele tão brilhante,
aparecia na sua janela com flores!
*
🌹
___Francisca Lucas___
***
E por falar em morte...
Quando você se dá conta de que ela está aí à espreita, só esperando o momento certo, você só quer viver sua vida frágil, você só quer tempo, você só quer viver o tempo todo que você tem.
Quando você se dá conta de que ela é inevitável... - morrer ou não morrer, eis a questão... que não existe... porque, quando se trata de morte, todo mundo está no mesmo barco... que irá afundar... inevitavelmente -, você só quer a vida em todos os seus poros, você só quer respirar e respirar... até sugar todo o ar que é possível... você só quer, lá bem no fundo, bem no fundo, evitá-la.
Mas não há caminho que leve você pra longe dela; ao contrário, a cada passo, mais perto do abismo você se encontra... e inevitavelmente você cairá.
Quando você se dá conta de quão próxima ela está, você sente o quanto ela é sombria, o quanto gostaria de não ter de encará-la, o quanto você gostaria de não ter de enfrentar esse inimigo sem face, o quanto enigmática ela é. Qual o rosto da morte? Qual o sabor da morte? Qual o cheiro da morte? Qual será o gesto personalizado da morte na sua própria direção - como ela se fará real pra você?
E por falar em morte...
Você se dá conta de como a vida é bela?
A vida em anos dividida... interessante isso de o tempo 'ter sido cortado em fatias' chamadas anos - ilusão de que estamos sempre a recomeçar, enquanto estamos a respirar... esperanças que se renovam, planos, desejos, sonhos de que tudo vai ser novo de novo.
Sonhe, e sonhe, e sonhe...
Não quero acabar com seus sonhos... mas tudo vai mesmo é acabar.
- Relacionados
- Frases sobre sonhos que alimentam a esperança e a fé
- Mensagens Lute por Seus Sonhos
- Poemas de Sonhos, Amor e Realidade
- Acredite nos seus sonhos: frases para quem tem fé e quer conquistar
- Construímos Grandes Sonhos
- Não Desista dos Seus Sonhos
- Frases de Paulo Coelho sobre ir atrás dos seus sonhos
