Poesias sobre Sonhos

Cerca de 19636 poesias sobre Sonhos

Sobre o sagrado dos poetas, a bíblia também atesta,
afinal somos todos, sonhos de Deus, assim,
Deus também é um poeta!

Inserida por ZeReys

Apenas, respire. Repetia isso a mim constantemente ao acordar do sonho que acabara de ter. Sonhos são sempre analógicos, metafóricos, carregados de interpretações caso eu os revelasse a meu analista.
Eu estava em uma piscina e havia alguém que por alguma razão eu não conseguia identificar que tentava me puxar para baixo. Eu tentava subir á superfície, mas, era impedida por esse alguém. Eu lutava com as mãos em vão. E quando estava á um passo de desfalecer esse alguém me soltava. Conseguia respirar aliviada, mas, não conseguia ver nada. E numa fração de segundos lá estava eu de volta a briga pela vida novamente. Isso continuou por um tempo que eu não sei dizer. E quando estava a ponto de desfalecer de novo ouço sinto um outro alguém me tirar com fúria dessa loucura toda. Também não consigo ver. Não consigo entender. Estou embalada em braços desconhecidos e só consigo ouvir uma voz masculina que diz: “Apenas, respire. Você está salva. Está comigo”. Acordei assustada, mas, ao mesmo tempo me sentindo tão segura. E repetia aquilo que virou um mantra: “Apenas, respire. Você está salva.”.

Inserida por SimonyThomazini

Aquele que não tem sonhos
julga aquele que busca...
Aquele que desistiu ao meio da jornada
amaldiçoa aquele que encontrou seu tesouro.

Inserida por gakushu

A realidade mutável
em um mundo de sonhos..
Certo ou errado, respostas e perguntas
A verdade universal dentro de uma realidade
sonhada por todos, vivida por todos.

Inserida por gakushu

Sonhei por muito tempo
mas cansei de ilusões
Vou em busca agora dos sonhos
vou parar de desejar e vou forja-los
nessa realidade em que existo!

Inserida por gakushu

Os Meus Sonhos

Eu quero sempre mais
Quero meus sonhos fora do cais
Livres a navegar,
Espalhando-se no mar

Quero viva a esperança
De um dia ver a tão sonhada mudança
Que comove meu coração,
Enchendo-o de emoção

Mas não faço castelos de areia no ar,
Pois nem tudo é tão fácil de se realizar
Sonhar de pés no chão parece impossível,
Porém é o melhor caminho para tornar-se invencível.

Inserida por sandrielevbsand

Os sonhos nos tiram da realidade, mas ela é fria e cruel. Posso ser denominado um sonhador,
como muitas pessoas já disseram. Mas se eu tivesse a opção de escolher, escolheria o mundo dos sonhos,
como eu não tenho essa oportunidade. Então, eu luto para que essa realidade mude para morna eacolhedora.

Inserida por disteps

Depois de uma noite um pouco triste, minha cabeça processa milhões de idéias, sonhos desejos, milhões de medos, e acontecimentos do ano anterior, que sentirei falta, que desejei nunca ter acontecido e que me arrependi!
Anos se passaram, muitas coisas mudaram, mas uma apenas, ainda dividida em milhares de acontecimentos, não ocorreu, um amor, uma historia, um olhar no meu, uma mão na minha, uma voz a me dizer: Eu te amo!

Inserida por JeDelVecchio

Sem palavras para lhe explicar dos meus sentimentos direcionados a ti, eu decifro os teus sonhos contando os segundos para te encontrar ou esperar que você me encontre;
O que dizer sem mais ou, mas para relatar e evoluirmos na felicidade com um canto de lutas e glórias;
O meu melhor presente e sem merecer ganhei da vida que não escolheu pela melhor maneira;

Inserida por JULIOAUKAY

Definitivamente, a vida é feita de sonhos. De desafios quando se luta para alcançá-los, talvez. E é fato que nem todos vão conseguir sucesso nessa luta. A maioria dos sonhos que você tem, de algum modo, e em algum momento, vão depender de alguém, de outra pessoa. Sua vida, seu rumo vai estar nas mãos de alguém. Você pode se achar auto-suficiente como for, em algum momento isso vai acontecer. Fato é que algumas pessoas não vão enxergar isso, ou não desse modo, mas o fato é que vai ser sim, assim. Pode ser também que você já tenha planejado tudo de algum jeito, do seu jeito. Mas quando esse momento chegar, você correrá o risco de jogar esses planos "arquitéticos" no lixo. Esquecê-los. Pode ser que o momento não te permita fazer do jeito que você planejou, porque não será possível, ou simplesmente porque a pessoa cujo seu rumo está nas mãos, não fará do seu jeito. Inocente ou culpadamente.
Mas, sabe o que mais? Você pode ser agraciado (a), e a vida pode lhe permitir a 'honra' de realizá-los de um jeito bom. Ou do seu jeito mesmo, quem sabe? Na verdade, ninguém nunca sabe e nem vai saber previamente.
Existe esse fato na vida, que eu, particularmente, não me lembro de ter visto ou ouvido ninguém falar, nem esclarecê-lo. E que eu o jugo muito importante.

Inserida por scbs

“E todos os sonhos, músicas e pensamentos, todos os planos, besteiras, e momentos, todas as piadas, flores, cores, todos os risos, toques e perfumes, todos os filmes, livros e ciumes. Toda brincadeira, toda madrugada, cada letra triste, cada lágrima rolada. Um abraço de amigo ou casais de mãos dadas. Tudo me faz lembrar você, tudo me faz chorar, tudo me faz te querer.”
— Pior ainda, não te esquecer.

Inserida por thaisromano

Você pode ser quem quiser.
Você pode ir além.
Ultrapassar seus limites e seus próprios sonhos.
Basta acreditar em si mesmo.
Você pode tudo.

Inserida por Showdefrases

Nesta vida tem dois caminhos pra seguir
O primeiro é os sonhos e o segundo é os erros que cometemos!

Inserida por rute35anjo

.Abro mão dos meus desejo para satisfazer os seus,
sou capaz de desistir dos meus sonhos para sonhar contigo
e se preciso for escondo as lágrimas para vê brotar em ti o verdadeiro sorriso...por que eu te amo e de ti preciso!

Inserida por Rutyenne

A vida ? misteiro
O mundo? desconhecido
O amor ? saber amar
Seguir? os sonhos
O caminho? a felicidade
Amigas? amizade

Inserida por rute35anjo

Somos apenas pessoas/humanos que nos agarramos aos sonhos para termos uma melhor expectativa de nós mesmos.
É difícil, eu sei... Mas é isso que faz de nós o que somos.
Iremos progredir? Não sei... Confie que sim, vale a pena tentar outra vez.

Inserida por brunosomniator

Pensando bem no mundo
onde vivemos, não existe
nenhum sonho bom, todos
os sonhos sonhados são
mãos.
Por que sonhar é morrer.

Inserida por Flavio008

O tempo que não para
O vento que não cala
Os sonhos que movem o mundo
Os que mudam o rumo
O sorriso sútil
A inocencia infântil
O primeiro amor
O sol e seu explendor
A poesia feminina
O perfume daquela menina
O beijo desajustado
O melhor dos pecados

Inserida por MagaiverW

Que mundo mágico
cheio de fantasias
alegria sem preconceito
Quantos sonhos realizados
fadas e bruxas
príncipes encantados
onde estão
montaria fardado
cavalo alado
que coisa linda
encantado pede sua mão
Então chega a idade
a idade da lógica
perdemos a razão
que mundo cão
vivendo na pressão
sob tensão
E sentimentos vão
coração na mão
onde ninguém
é de ninguém
que cenário
ainda bem
São contos de fada
nesse mundo real
que pena nada são
Quero a fantasia
um bilhete emoção
flores no portão
Qual é o seu sapo

Inserida por iristerrasborges

Um sonho não tem limite ou sonhos mas a lingua deve extender seu praver ou prazer de desafiar seus objetivos com a honra de desbravar uma tradução.

Un sueño no tiene límites ni sueños, pero el lenguaje debe extender su placer Praver o desafiar sus metas con el honor de romper una traducción.

A dream has no limits or dreams but the language should extend its Praver pleasure or challenge your goals with the honor of breaking a translation.

Inserida por 123Eron21

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp