Poesias sobre Respeito

Cerca de 9438 poesias sobre Respeito

É meio caminho vencido quando respeitamos
e priorizamos nossos valores, os protegendo
de más influências.

Inserida por RonildaDavid

Nem toda luta exige um conceito ético.
Porém, respeito e bom senso,
para toda luta, nunca é demais.
Quem quer exigir direitos,
que cumpra com seus deveres.
Quem quer exigir respeito,
deve primeiramente respeitar a si,
depois os seus semelhantes.

Inserida por mariopires

Fatores que prejudicam os relacionamentos humanos:

Falta de respeito

Falta de confiança

Falta de união

Falta de diálogo

Falta de compreensão

Falta de empatia

Falta de humildade

Falta de consciência

Falta de sinceridade

Falta de liberdade

Falta de perdão

Mas a principal causa de todos os fatores mencionados é uma só: a falta de amor.

Lembro a letra do Renato, que diz: "É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã..."

Mais amor, menos julgamentos.

Paz a todos!

(MCSCP)

Inserida por mariacleidescpereira

MENSALÃO

#Mensalão
Um alto magistrado, ciente e consciente, no uso de suas respeitáveis e honrosas atribuições forenses não deve se ater com dedicação exclusiva aos textos legais, se debruçar esmiuçando seus labirintos a cata de soluções, mas usar seus conhecimentos adquiridos ao longo de sua laboriosa caminhada para promover a imparcial e justa "Justiça" conforme sua interpretação do processo independentemente dos textos nele contidos patrocinando a execução das penas que a sociedade anseia, pois todo poder a ele outorgado pelo povo, foi para que os protegessem dos danos e injustiças sociais.
Um código de legislação penal é apenas uma sugestão de procedimentos ante uma coletânea de fatos e situações conflitantes sistemáticos. Devido a essa característica, sofre constantemente retificações e ratificações, e isso, é uma prova cristalina de que qualquer magistrado pode declinar ou acatar qualquer situação, baseada apenas em sua interpretação como
conciliante das partes, protegendo os interesses da sociedade, condenando e penalizando seus infratores.
Portanto, não seria questão de rasgar a constituição criada por uma sociedade, mas usar os poderes da caneta para rubricar as condenações aos desafetos dessa mesma sociedade pacifica e ordeira e, concomitantemente, enriquecer seu código de processo penal.
1) O crime foi cometido ? --- sim
2) Está comprovado ? -------- sim
3) Puna-se.
Marcos Marques.

Inserida por marcosmarques

"Há momentos em que o silêncio não significa esquecimento... Mas sim respeito!"
"Quero meus amigos de verdade sempre perto. Minha família sempre ao lado. Gente boa me rondando. O resto eu não quero. Gente que suga, que só quer, que não sabe ouvir, que tem inveja, que não sabe rir de si mesma. Não quero isso na minha vida. Eu quero claridade, entende? Gente clara, transparente. Que pisa na bola, mas entende, volta atrás, se assume."

Inserida por fernandonatal

VERBALIZANDO

Respeite!
Respeito.
Valorize!
Valorizo.
Ame!
Amo.
Equilibre (mas não se estabilize)!
Equilibro.
Ceda (sem retro-)!
Cedo.
Viva!
Vivo e me fodo.
Viver
a reciprocidade e perdê-la.

Inserida por alinerocharj

Entrelaço-me por entre o seu corpo onde cubra a tua intimidade que só diz respeito a mim...
Beijo-lhe com imensa intensidade... Como uma centelha que dá vida a tua imaginação e aos teus desejos mais ocultos em teu coração;

Inserida por JULIOAUKAY

Aos que leem, meu sincero respeito...
Aos que leem e sentem ao mesmo tempo, no mesmo pacote da leitura e sentimento, ah, minha admiração e respeito eterno!

Inserida por SiResende

O amor não é só romance, é também respeito, é também compaixão.
O amor verdadeiro não oscila, é incondicional, e abraça a tudo o que há. A tudo tolera, a tudo perdoa, sem exigências nem restrições.

Inserida por Flaviamariane

Sonhar

Gosto de sonhar..
Mesmo acordado
Que as pessoas
Se amem mais
Se respeitem mutuamente
Enfim então
Enquanto viver
Mesmo em sonho
Realizarei este desejo
Tão simples..
Mas tão grandioso e belo!

Inserida por Siby

Quero me achar em qual quer lugar, para me respeitar e me amar... Já que ainda não conheci quem me desse atenção;
Deixa que eu veja se a minha vida é boa... Não tente me ajudar na imperfeição que grita os tais pronomes incertos... Ah nem sei quais são as coisas que gosto;
Talvez eu tenha gosto para o inaceitável ou o incomum que me cerca sem a presença do certo...

Inserida por JULIOAUKAY

A respeito de pessoas que querem virar maquinas escrevo:

Não estrague sua vida querendo algo que não foi feito para você, Algo que não é seu e que não é você. Tu foi criado para ser uma criatura linda, singela e humana. Maquina é só uma maquina, e o pior de tudo é destrutível apenas com uma pisada.
Cada vez mais me surpreendo com a falta de amor e humanidade das pessoas.
Fico surpresa como nós queremos mais e mais nos transformar em robôs, é mais esforço, mais trabalho, mais cansaço, mais dinheiro, mais brigas e desafetos. Esqueceram que pra se ter uma vida leve e saudável precisamos nos ajudar, precisamos saber ouvir e aber acreditar também. Lamento informar maquinas, mas não é como robôs que vamos amadurecer e aprender a ser humildes e irmãos.
É daqui de cima que eu consigo ver o quanto nos destruímos, o quanto nos amargamos. Cada vez mais aumenta o numero dos infelizes e dos desamados.
Pessoas julgam por conveniência, magoam por necessidade, reclamam da vida e de tudo e o pior não fazem nada para mudar.
É no topo da minha inconstância emocional que paro, reflito e mudo o quadro pela milésima vez.

Inserida por bahmonteiro

Não preciso de alguém que me mostre o amor infinito
Mas de respeito, carinho e atenção...
Gestos e detalhes que mexem com o coração;
Atitudes decorrentes que demonstre o gostar
De estar ao meu lado;

Inserida por JULIOAUKAY

Se não quiser participar, tudo bem,
então fique na sua: na sua casa,
na sua respeitável solidão.
Melhor uma ausência honesta
do que uma presença desaforada.

Inserida por lituaniasi

Abrir mão de algo só um dia para agradar a Deus? Que ideia tola, com todo respeito.
O ideal para agradar a Deus é abrir mão da carne... mas da NOSSA carne, da nossa natureza pecaminosa, e nos arrependermos todos os dias, clamando para que Deus (por meio de Jesus) nos perdoe.

Inserida por PensadorBiblico

Há muitas maneiras de escrever.

Mas não é possível escrever antes de ter lido muito a respeito do assunto.Às vezes seus dedos parecem não conseguir acompanhar o pensamento e o texto sai rápido, claro, explícito.
Outras vezes você tem aquilo que parece e pode ser uma boa ideia mas as palavras demoram a surgir e é preciso refletir a cada toque.
Todo texto tem que ser lido várias vezes para ser o que você realmente quer dizer.
Ao escrever você fala com você mesmo e quando resolve publicar fala para uma uma plateia que concorde ou não com as suas ideias pode gostar da forma como ela foi colocada.
Escrever é um dos raros prazeres que não custa nada mas depende muito do investimento que você fez anteriormente.

Inserida por marinhoguzman

Sinais do amor

Quem avista com clareza
Os sinais do amor
Mostra respeito, consideração e favor
Entoando cânticos de beleza

Começa com simples olhar
Percorrendo todo o caminho
Com muita atenção e carinho
Sinal verde para amar!

Todo gesto de bondade
Feito a alguém
É retribuído também
Por toda uma cidade!

Toda uma alegria
Que transborda com ação
É a magia do coração
O Verdadeiro amor traz harmonia

Inserida por SamuelRanner

Hoje percebi que só me restou o amanhã como a esperança de um respeito do qual não se vê muito hoje em dia. Será porque eu sou tão exigente com pequenos detalhes que qualquer gota torna se um enorme oceano? Ou porque as pessoas já não agem de uma forma ética como naturalmente deveria, mas não o
faz?
Ética não é qualidade, ética é obrigação, é uma regra básica para dividir um espaço com a sociedade.
Não se pode obrigar um ser humano a ter atitudes das quais esperamos, mas podemos mostrar o quão é importante e melhor agir da forma que não prejudique aqueles ao seu redor.

Inserida por carlosshirata

As pessoas falam de respeito
mas no fundo são racistas
dizem ser macacos,
criam sua própria ideologia,
por causa de uma história sem reflexo algum
mas se você é esperto não seja mais um,
mais um atrás da mídia
querendo aparecer
se você não é racista apenas seja você
humano como todos
independente do que come,
do que veste
ou da cor da pele
humano é humano
agora aprende e vê se cresce...

Inserida por TamiresVenzel

Todo homem precisa entender que Deus fez a mulher para ser protegida, amada, respeitada e reconhecida, isso é bíblico.
Protegida – E aprendam a fazer o que é bom. Tratem os outros com justiça; socorram os que são explorados, defendam os direitos dos órfãos e protejam as viúvas. Isaías 1:17
Amada – Da mesma forma, os maridos devem amar cada um a sua mulher como a seu próprio corpo. Quem ama sua mulher, ama a si mesmo. Efésios 5:28
Respeitada – Portanto, tenham cuidado para que nenhum de vocês seja infiel à sua mulher. Malaquias 2:15
Reconhecida - Dêem a ela o que merece por tudo o que faz, e que seja elogiada por todos. Proverbios 31:31

Inserida por Heleniceaugusta

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp