Roberta Lídice

Encontrados 6 pensamentos de Roberta Lídice

*Reflexão:
"O Conhecimento e a Fé são coisas que ninguém pode tirar de nós, por mais que queiram..."
Por Roberta Lídice.

O Conhecimento e a Fé são coisas que ninguém pode tirar de nós, por mais que queiram...
Não importa quem você seja ou qual a sua origem: todos nós temos uma missão a cumprir. O caráter e a sabedoria são esculpidos em nosso dia-a-dia, sendo que, em cada novo amanhecer, teremos uma oportunidade de crescimento e escolha: ser inteligente ou esperto? Enquanto a inteligência inclui, a esperteza divide. Então, a melhor escolha é ser inteligente.
Ninguém adquire força sem adversidade, desafio, resistência e dor, mas a maneira como sobrevivemos a tudo isso, definirá nosso caráter, firme e forte.
Independentemente do que qualquer pessoa diga ou pense ao nosso respeito, mantenhamos o foco em nossos objetivos, seguindo as instruções do nosso Criador, a fim de que possamos assumir o que nos foi reservado, na execução do Seu plano.
Você é a única pessoa que pode ter uma visão ampla de si mesmo. Portanto, sonhe alto, trabalhe duro e colha os resultados. Todos dividimos o mesmo coração, o que difere é o que cada um coloca dentro dele.

Roberta Lídice
Inserida por robertalidice

*Reflexão:

"Que a nossa competência nos defina..."

Por Roberta Lídice.




"Quem sabe direito o que uma pessoa é? Antes sendo: julgamento é sempre defeituoso, porque o que a gente julga, é o passado" - Guimarães Rosa.




Um profissional competente e dedicado, não deve ser definido por sua aparência. Obviamente que, a experiência é fundamental para o exercício de qualquer profissão, a fim de que possamos pautar nosso trabalho na busca da excelência.

Nesse sentido, vale ressaltar que a idade de um profissional não pode definir sua competência. A nossa imagem é importante? Claro que sim, mas que a nossa postura, preparação e competência possam ser mais relevantes, ante aos julgamentos e avaliações da sociedade, a qual integramos.

Na vida, somos todos aprendizes. Temos experiências e conhecimentos diferenciados para agregar valor, não importando nossa idade, raça, cor, religião, classe social ou profissão.

Use de empatia, conheça a estrada que o outro percorreu, enfrente suas lutas e superações, conheça sua história de vida. Assim, poderá julgar o seu semelhante com verdade e justiça.

Roberta Lídice

⁠"O Conhecimento e a Fé são coisas que ninguém pode tirar de nós, por mais que queiram...."

Roberta Lídice

Roberta Lídice
Inserida por robertalidice

⁠"(...) Na vida, somos todos aprendizes. Temos experiências e conhecimentos diferenciados para agregar valor, não importando nossa idade, raça, cor, religião, classe social ou profissão.

Use de empatia, conheça a estrada que o outro percorreu, enfrente suas lutas e superações, conheça sua história de vida. Assim, poderá julgar o seu semelhante com verdade e justiça."

Roberta Lídice
Inserida por robertalidice

"⁠O simples e o oportunista"

Por Roberta LÍDICE (2017)


Tratar as pessoas com respeito e gentileza, independente de quem seja, é uma questão de educação e sabedoria.

Contudo, vale lembrar que nunca devemos subestimar nosso semelhante, pois podemos nos surpreender, uma vez que respeito, gentileza e educação são preceitos de evolução do espírito e não de ingenuidade ou fraqueza.

Na opinião do “oportunista”, a simplicidade é sinônimo de fraqueza e, às vezes, incompetência. Já na opinião do “simples”, o oportunismo não passa de um engano, que limita algumas pessoas.

Assim, a oportunidade se alia à inteligência e simplicidade. Por outro lado, o oportunismo se vale da esperteza e prepotência, que o faz vítima de sua própria armadilha.

Lembre-se: a humildade é uma posição de espírito, não de corpo...


Roberta Lídice.

Roberta Lídice
Inserida por robertalidice

⁠“É preciso muita determinação e renúncia para alcançarmos nossos objetivos. Portanto, não devemos desistir dos nossos sonhos, em razão das adversidades que encontramos no caminho, tampouco pela hostilidade daqueles que não querem o seu êxito.

Sim, é possível vencer na vida com dignidade e pelos seus próprios méritos. Assim, fica mais fácil compreender que os "nãos" recebidos, as portas fechadas e as situações negativas que enfrentamos, somente serviram para a evolução e fortalecimento de quem vive com propósito.

Nunca desista de lutar pelos seus objetivos, ainda que você não tenha recursos, ainda que os outros digam que você não é capaz, ainda que ninguém acredite em você. Mantenha o foco no que realmente importa. Pois, para o Universo, jamais seremos invisíveis...”

ROBERTA LÍDICE.

Roberta Lídice
Inserida por robertalidice