Poesias sobre Preocupação Social
Tenho saudades do tempo em que minha única preocupação era construir um castelo de areia que não desabasse; do tempo em que dor era somente a do Merthiolate; em que deitar na cama entre meus pais era o suficiente pra espantar o medo; um tempo em que meus erros eram corrigidos simplesmente com uma boa palmada. Sinto saudade do tempo em que o sabor das coisas era mais intenso e um mero chocolate com gosto de parafina alegrava o dia; das nuvens feitas de algodão, que em segundos passavam de dinossauros a coelhos; daquele tempo em que dormir na sala e acordar na cama era um milagre inexplicável. Tenho saudades do tempo em que desilusão era descobrir que Papai Noel não existe e, ainda sim, esperar ansiosa pelo Natal. Sinto saudade dessa literalidade, da simplicidade, da fé intrínseca e inconsciente em Deus. Não me interessava o amanhã, não me preocupava com ele, o hoje era suficiente, e por hora, apenas o resistente castelo de areia bastava para ser feliz.
Preocupação não traz solução só atrapalha a uma possível medida de ação e transformação positiva.Portanto relaxe, durma, faça sua parte, deixe que o restante o ser supremo te guiará e de mostrará uma possível resolução, solução, seja lá o que for.Tenha fé, acredite, Deus proverá e trará a luz necessária que precisa para atravessa o grande deserto.
A ansiedade e a preocupação te sequestram para o dia de amanhã e você não vivi o hoje nem o amanhã, porque o hoje é desperdiçado e o amanhã ainda não existe.
Nunca sofra por antecipação, preocupação antes do tempo é assumir ser incapaz de lutar por dias de glórias.
Nunca deixe que o dinheiro seja um problema na tua vida, apenas permita que seja uma preocupação para suprimir muitas necessidades,porque o dinheiro é como água salgada quanto mas bebemos mas cede teremos.
O verdadeiro sábio, é aquele que ensina e pratica com o aprendiz sem a preocupação de receber algo em troca.
Sua maior preocupação inicialmente não deve ser quantas pessoas vai conseguir influenciar, mas por quem você será influenciado.
“A Preocupação da Sociedade Em Relação Aos Erros Dos Homens Será Inútil, se Ela Mesma Não se Preocupar em Querer Acertar em Relação ao Amor e Perdão”
Existe um problema muito serio de confundir preocupação com curiosidade, traição e preocupação. Tomara que não seja o teu caso.
Preocupação, medo, ansiedade, tristeza, apego, ingratidão, mágoa e outros sentimentos negativos fazem mal a saúde.
Muitos estão amigando-se da rebeldia e andando de braços dados com o atrevimento. Minha preocupação é o que vão fazer, quando chegar à hora do "Prestação de conta".
Devemos substituir uma vida de preocupação por uma vida de oração. A preocupação é o primeiro sinal de que estamos confiando pouco no Senhor.
A culpa preocupa-se com o passado. A preocupação pensa no futuro. O contentamento deleita-se no presente. O ontem deixou de existir, e talvez não exista o amanhã. Quem gosta de viver sem culpa se ocupa em fazer o bem. Penso que sempre serei ocupado na benéfica pratica dessa sublime ação.
Na expectativa e preocupação de um futuro, muitos se esquecem do presente, e lá vai aquela notícia que muitos já sabem, seu futuro começa agora. Com suas construções diárias, seu sonho vai se tornando realidade, os objetivos vão ficando mais claros, o resultado começa a tomar forma, é a velha parábola do plantio e da colheita... Não deixe para amanhã, o ontem você já perdeu, o hoje você já está atrasado!
A preocupação ética, é a evidência da razão. Somente os seres racionais são passíveis se de preocupar com a ética. Portanto, a contrario sensu, a ignorância da ética evidencia a vitória do homem primitivo, a predominância do "eu" animal sobre o "eu" intelectual.
O princípio de TODA compreensão histórica e sociológica é o amor ao próximo, incluindo a preocupação pessoal com o seu destino eterno. Ignorando isso, o estudioso não se coloca na posição real de indivíduo humano concreto, mas na de um observador divino hipotético, na qual toda a sua visão da realidade histórico-social se reduz a uma dança de estereótipos.
Tem gente que demonstra preocupação com ações e que por muitas vezes passam despercebidas por nós, por não prestarmos atenção a quem está a nossa volta pois estamos ocupados demais mantendo o foco em uma única pessoa.
Minha preocupação de convivência não tem sido as consequências a longo prazo,mas soluções imediatas.Que o amanhã cuide de si.
Hoje em dia, entre os brasileiros, há uma preocupação excessiva com o corpo e, com isso, deixa-se de lado o espírito. É saudável que as pessoas se cuidem, mas passar três horas por dia numa academia é um exagero. É mais importante desenvolver o intelecto do que os músculos do bumbum.
O que eu faço ou penso deve ser uma preocupação exclusivamente minha, desde que não te afete diretamente, claro!
