Poesias sobre Pássaros
E passou… Eu que imaginava que nunca passaria, que iria doer para sempre… Depois de tanto pensar vejo que talvez não tenha passado totalmente, mas o amor é assim não é? Ele não passa… Não acaba sobrevive apesar de tudo… Então paro de tentar me convencer que o eterno acabou que o amor não existe, que o que sinto é uma bobeira adolescnte.
Se a mulher correspondesse a 10% dos desejos masculinos, ela passaria 90% de todo o seu tempo em cima de uma cama!
Feliz daquele que não está cego aos pequenos, mas grandes detalhes da vida: o canto de um pássaro, o cheiro da manhã, a brisa que bate no nosso rosto; o café da manhã em casa, o sorriso da nossa criança...e a oportunidade de podermos orar e agradeçer à Deus, cada dádiva das nossas vidas
Queres saber quem sou? Sou um pássaro fingindo ser gente. O meu supremo prazer é voar, porém o ninho sempre será meu endereço!
Você não é errado, cada um tem uma forma de amar, se houvesse apenas uma o amor passaria a ser uma ciência exata e não um sentimento incompreensível.
Pergunte a um pássaro se ele quer uma gaiola de ouro cravejada de diamantes,ele responderá que prefere a sua liberdade e nunca a trocará por riqueza nenhuma...
Há tempos, que devemos ser como pássaros, presos nas gaiolas, pacientes, por um tempo indeterminado, ouvinte e vendo certa pessoa ir embora, sem poder falar absolutamente nada, pois nunca nós entenderam.
PRESTA ATENÇÃO NA CENA. Eu e você juntos, se tivessem pessoas ao redor tudo bem, não passariam de meros espectadores. Você com seu perfume inebriante querendo minhas mãos em todo o seu corpo, eu estaria concentrado em beijar a sua boca e o seu pescoço, te deixando aquelas marcas boas sabe, aquelas que no dia seguinte você esconderia com os cabelos, ou tentaria. Você e eu a sós agora, não precisa dizer nada, precisaria apenas usar a sua boca pra me beijar e me fazer querer você a cada segundo mais. Nada de sonho, é a realidade, nós dois a sós esquecendo que lá fora existe vida.
Eu passaria a noite toda te admirando, sem esforço! Notando o que mudou o que há alguns anos não estava presente. Notando a cor da tua pele, a cor dos teus olhos, o contorno dos teus lábios, vasculhar você dos pés a cabeça, sem perder nada de vista. Não teria coragem de me ausentar dos teus contos, encantos e não permitiria mais nossa ausência. Ficaria observando tua forma de falar (que pra constar, eu acho linda), tua forma de me olhar, de me deixar bem, teu jeito de rir e de me fazer rir. Iria ouvir tuas histórias como quem se deleita ao ouvir um poema de Vinicius de Morais, e recitaria pra você um trecho de um dos poemas do queridinho que citei, que tão lotado da realeza do amor escreveu: “Tomara que você volte depressa que você não se despeça nunca mais do meu carinho e chore, se arrependa e pense muito que é melhor se sofrer junto que viver feliz sozinho” . Toda a atenção que te cabe será tua, não permitirei abandono de solicitude, e te acompanharei de agora em diante até onde quiseres, e se ressaltares que o teu querer é pra eternidade, eu também estarei disposta.
Se eu fosse parar pra ouvir seus conceitos, talvez eu passaria a ser apenas um pobre coitado e viveria abaixo de seus pés!
"Gosto de pássaros. Gosto de borboletas. De alguma forma eles me encantam. Talvez por transmitirem um ar de ingenuidade incrível. Talvez por apresentarem tamanha beleza. Talvez por sem essencialmente lindas. Não sei. Mas o que me fascina nos pássaros mesmo, é a liberdade que têm. Liberdade incomparável a qualquer outra. Apesar de que, vez em quando, aparece um otário e os prende em uma gaiola. (Que Deus entre em providência para com esses delinquentes). Mas a liberdade dos pássaros me faz sentir inveja deles. Poxa, eles podem voar pra bem longe quando as coisas ficam difíceis. Óh meu Deus, queria eu ter a liberdade dos pássaros."
Ah! Quem me dera ser livre como um pássaro, quem dera eu ser feliz como um pássaro (…). Só de ouvir o seu cântico, sinto que valeu a pena ter nascido! Oh! Pássaro de Deus às vezes invejo-te! Invejo sua pureza, a paz que nos transmite. O seu doce canto me acalma me faz sorrir. Óh! Pássaro divino, sua doçura alegra o nosso dia, nossa noite! Nosso universo é teu, nosso céu é teu, nossas arvores são tuas. Ora Canteis! Canteis! Canteis sem sessar, pois esse é um presente de Deus para nós. Uma verdadeira dádiva divina, uma sinfonia natural, um bucolismo sem igual, és uma hipérbole, uma metáfora, um paradoxo, és tudo! És a cura para minha solidão, és o companheiro dos solitários, és a inocência de uma criança, és um ciclo belo, sem fim, te vejo partir, mas, sempre te vejo voltar… Ah! Eu amo… Amo acordar e te ouvir cantar, amo olhar para o céu e te ver voando, amo olhar para ás arvores e te ver sobre os galhos, amo te ver livre, AMO te ver feliz
"O verdadeiro lar é mostrado por meio do ensaio que se faz na Terra. Ouço o canto dos pássaros e imagino a beleza do concerto que todos os dias deve ser apresentado nas pacíficas moradas de meu Pai...".
''Eu quero voar como um pássaro. Ter a liberdade de voar para onde eu quiser. Sem ninguém, e nada para deter-me.''
Se você estivesse aqui, passaria o creme nos teus pés depois de lixar tuas unhas para te livrar da solidão.
Os pássaros e abelhas são os maiores engenheiros, no entanto eles não vão a faculdade para aprender o que sabem.
Sinto-me como um pássaro dentro de uma gaiola. Um pássaro infeliz, que se limita em usar suas asas para voar em menos de um metro quadrado. Um pássaro que sente vontade de fugir da gaiola e conhecer novos lugares, novos pássaros, novos horizontes. Mas algo ou alguém sempre me impede. Talvez, quando me soltarem da gaiola eu não me acostume com o novo ambiente e me tranque de novo. Ou melhor, eu me acostumaria. Fácil! E voaria para longe, bem longe, para que não tentassem me trancar de novo naquela velha gaiola. Mas enquanto isso ainda estou aqui sonhando em voar. Mesmo sem ter asas.
Sou como um pássaro. Se você me mantiver preso vou permanecer contigo, às vezes cantarei pra você, te verei entrar e sair de casa. Mas, se você me deixar livre pousarei na sua arvore, perto da sua janela, cantarei quando for de dia, todos poderão admirar meu canto, e nós dois seremos livres.
Meus sonhos voam qual passáros que cantam em um lugar quaquer, sempre a mesma canção que declara desejo, paixão, vontade de se dar, de se envolver, se entregar, mesmo sabendo que tudo é proibido, perigoso...mais cá pra nós, talves por isso, seja tão tentador rsrsrsrsrsrssr...
"Quando estou dentro do meu quarto, deito sobre minha cama, como um pássaro atingido no coração pelo caçador..."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
