Poesias sobre os Cinco Sentidos
Quando viajamos em matas abertas de natureza simples, os sentidos mais profundos são os olhos, deixa a mente livre de pensamento, para contemplar o belo da criação, convictamente nos convidará a olhar as chaves mais secretas da mente e interioridade, e nós de mantra da liberdade sentiremos o calor de uma sensação nunca vivida, porque estávamos habituados a seguir o fluxo do barulho da sociedade que atemoriza o projeto da paz.
Os odores sentidos nas trincheiras das guerras são exatamente iguais ao que se sente nas grandes cidades do mundo.
Já engoli a seco os meus sentimentos várias vezes e a maioria delas foi por eu ter sentidos por pessoas que não mereciam e por haver falta de reciprocidade. Mas preciso confessar que engolir uma melancia inteira teria sido melhor, mais fácil e menos doloroso.
O ser humano pode passar a vida toda cego, surdo e completamente desprovido dos sentidos do olfato e do paladar, mas não poderá sobreviver de modo algum sem as funções desempenhadas pela pele.
A forma como alguém sem consciência age, trás prejuízos em todos os sentidos na vida desse ser humano. E quem age na base da consciência, sempre poderá ter o privilégio e a dádiva de sorrir sem culpa na alma. O pior peso é aquele que se carrega no espírito.
Estar apaixonado é algo como poesia. Certamente, você pode analisar e expor seus vários sentidos e intenções, mas sempre sobra algo, pairando misteriosamente entre a música e o significado.
"O Eu em solidão reveste-se de forma, som e brilho. Penetra em regiões que os sentidos não registram e cria com a força do silêncio. Nós somos o resultado da solidão de D'us."
Você me deu a certeza e o sentidos na vida, estou aprendendo aos poucos , você chegou e chegou mostrando ser diferente de tudo , hoje sei que nem todo mundo é igual de vdd, eu vejo em teu olhar sereno e sincero o que sente aqui, vejo em seu sorriso o seu amor e alegria , mesmo nao sendo duas pessoas perfeitas em nosso amor será, sempre estarei aqui por você, cuidando de ti, e tentando te amar de uma forma melhor todos os dias , eu mesmo sou completamente apaixonada por você e digo todos os dias as estrelas e a lua para que gravem que é ao seu lado que quero viver todos os dias da minha vida, por que aqui é aonde encontro paz, onde me sinto em paz onde estou feliz, estou muito feliz contigo e sou grata por ter você, por isso queria dizer obrigada por ser esta pessoa que todos os dias me orgulho em dizer que é o amor da minha vida, e que nunca havera no mundo outro alguem igual a você! não sabe que e dificil te olhar todos os dias sem te amar, te abraçar. Obrigada por tudo, por ser você quem faz a minha vida valer a pena, obrigado por ser você quem cuida de mim , obrigado por ser você que esta ao meu lado! Obrigado amor, por tudo que você representa para mim e para meu coração, obrigado barchen ❤
Na quietude da solidão, sem qualquer distração dos sentidos, os indivíduos voltam-se para dentro de si mesmos, muitos não suportam o que encontram.
É incrível como a correria do dia a dia nos desumaniza, nos rouba os sentidos sem que nos demos conta. Passamos pelo mesmo local todo dia, olhamos para a mesma coisa incontáveis vezes e por incrível que pareça nos desviamos dela sem enxergar, sem ouvir, sem sentir. Não escutamos o aviso, o apelo silencioso da natureza nos convindando a uma reflexão. Até o dia em que o inevitável acontece, que a cobrança chega e com juros. Só então, percebemos que os sinais estavam todos ali na nossa cara, mas nós não enxergamos, não ouvimos e não sentimos nada.
*O SEXTO SENTIDO* Vivemos no mundo dos sentidos; mas no curso da vida não percebemos o enigma sensorial da existência. Na comiseração dos afetos e afeições, nos agarramos nas materialidades e nos abstraímos da finalidade da vida como apostolado que é. Os próprios sentidos seriam as respostas que precisamos, se os conhecessemos; se os utilizassemos corretamente. Mas, comumente os sorvemos pela consciência tátil; e identificando-os como olfato, paladar, visão, audição e o tato fundamental, nos locupletamos apenas materialmente. Vivemos, portanto, no limite primário das experiências sensoriais que os sentidos proporcionam. E a cada dia que sorvemos a vida, na materialidade sensorial dos sentidos, nos afastamos da plenitude da própria existencia. E assim vivendo, não vemos nada adiante, senão aquilo que nos toca; aquilo que nossas paixões doidivanas estão sorvendo. - Deus: o que é que estamos fazendo com o arbítrio e a inteligência criativa que recebemos da tua criação? (Victor Antunes)
Não há atalhos no caminho espiritual. Sentir com a alma e todos os sentidos nos faz caminhar presentes e conscientes.
Nós somos escravos da percepção: nossos sentidos, a mão-de-obra; nossa realidade, o resultado da manufatura!
Relacionamento, em todos os seus sentidos, representa troca, escambo, permuta ou reciprocidade, como uma construção diária, que exige esforço comum.
Razão do meu sorriso, aaaaaah esse sorriso que mexe comigo, me faz perder os sentidos, mesmo longe de você quando lembro do seu sorriso, admito que minha felicidade e viver contigo, admito e insisto o quão lindo é esse teu sorriso.
Sou uma pessoa abnegada dos sentidos, por isso, tendo ao máximo ser desnexo a uma realidade redutivelmente material. Algo que invariavelmente torna mais trabalhoso para mim se contentar apenas com que está à minha vista. Preciso, quase na maioria das vezes, encontrar um sentido além-do-visto para ter um maravilhamento com que vejo ou sinto. Por isso, a leitura é única coisa que pode me dá o luxo desse estado de contemplação e prazer pela vida. Além da graça de estar vivo, claro.
No mais profundo dos meus sentimentos, nas extremidades de meus impulsos e sentidos. Me levam a reconhecer a minha dependência e todas as fragilidades existenciais que somente o Senhor, és o meu tudo e o único capaz de me preencher.
Sentimentos não sentidos na hora, se transformam em acúmulos e ocupam espaços desnecessários dentro do peito.
Só acreditamos nos nossos 5 sentidos, que são a visão, audição, paladar, olfato e o tato, exigimos que uma pessoa que nasceu cega, acredite em nós, já pensou como é difícil para uma pessoa que tem 6 ou mais sentidos?
