Poesias sobre o Trânsito
Eu chegava,
transito intenso,
carros e pessoas cruzavam,
olhei para o relógio,
era quase quatro horas da tarde,
meu coração assaltava algumas batidas.
Eu a vi pela janela,
e foi como uma fotografia,
nunca mais esqueci
dos detalhes do dia
em que eu a conheci.
Tinido dos talheres nos pratos
É o som do trânsito na avenida de baixo, com o som de algum carro bipando após ter suas portas travadas no condomínio ao lado, um murmúrio distante que sai das janelas dos vizinhos do andar de cima, misturado com alguns picos de gargalhadas e o tinido dos talheres nos pratos. É o som exasperante de alguma makita ao fundo neste mundo.
É o som da vida acontecendo de todos os seus cantos, eventualmente tornando abafado, quase que inaudível, pela memória do som da sua tão afável voz no último áudio que escutei.
Eu já nem sei o que mata mais
Se o trânsito, a fome ou a guerra
Se chega alguém querendo consertar
Vem logo a ordem de cima
Pega esse idiota e enterra
Todo mundo querendo descobrir seu ovo de Colombo.
Com a força dos meus passos
Ponho o mundo em movimento.
Transito pelos espaços
Nem tão rápido nem tão lento.
Pois há curvas no caminho
Que nos põem em desalinho,
Às vezes atordoados.
Mas olhando à paisagem
Que enfeita a viagem
Seguiremos motivados.
Não reclame, não se irrite, nunca ofenda com palavras ou gestos.
No trânsito, em seu carro particular, dirigindo um ônibus, dirigindo um veiculo de entrega, dirigindo um Uber, o outro conta com sua paciência para que possa acessar certo nível de reflexão e tomar consciência das infrações que comete.
Se há um lugar por onde não transito muito bem é na política... quem me conhece bem sabe muito bem do que estou a falar: o máximo que sei... e sei muito bem... é que tenho o direito de votar. E exerço esse meu direito.. e o exerço muito bem. Punto e basta!
Mas, por aqui... por aí... fico sabendo a quantas anda o nosso país no que diz respeito à política... sei que, coitado, não é muito bem governado... sei que há muito dinheiro desviado... lavado... de mão em mão - alheias - passado.
Dinheiro... pois é! Dinheiro que sai do meu... do seu... trabalho suado... muito... mas muito mal usado. bem mal empregado... indo pra todo tipo de bolsa... desviado... usado errado...
Tanto buraco pra ser tapado.
Sou contra as tais bolsas que andam espalhando por aí!? Contra a maioria delas... sou sim. Sou contra porque sei que é dinheiro mal empregado. Se o cara que recebe estivesse bem empregado, caso solucionado! Pois quem está bem empregado de bolsa não é necessitado... não precisa ser ajudado... beleza... tudo arrumado. Não, nem tudo não.. porque o empregado, coitado, rala, rala e, ainda, tem um monte descontado... que vai pra outro 'coitado'...
Um triste espetáculo estou eu a assistir neste país... e, como todo espetáculo, há alguém nos bastidores a comandar, a orquestrar, a mandar e a desmandar... Ou estou a me enganar? Não há ninguém a governar?
Estamos num barco à deriva... prestes a afundar?
Sim... porque do jeito que a coisa vai, coitado por coitado é melhor um coitado que é ajudado.
Sei que este post não será lido por quem dever teria... se fosse, muita cabeça rolar iria...
Mas só que não...
Ela causa impacto ...incêndio ...ela para o trânsito, ela é bonita por natureza , essência, delicadeza em pessoa ... ela chama atenção, ela desperta olhares , sorrisos ..ela é o sol , o infinito..ela é um mulherão... um avião, ela é um espetáculo... por onde passa arranca suspiros ..por onde passa ela deixa sua marca... seu perfume..seu brilho pois a beleza dela emana da alma e não somente do corpo
..
No Recife Antigo, o Arco da Conceição (1673-1913), foi demolido para o desafogar o trânsito.
Lamentavelmente o progresso atropelou a história mais uma vez, assim como o trânsito.
O mundo caindo lá fora... barulho , trânsito , gente falando , TV ligada ...
E eu aqui com meu fone de ouvido ... totalmente viajando na música..conectada ... ai me perguntam : menina , qual a tua vibe? .. eu respondo ... a vibe de tá no meu mundo ... eu comigo mesma..eu e o meu universo paralelo de pensamentos e incertezas..eu e minhas paranoias...
Imagina se todos colocassem em prática tudo que se aprende no CFC.
O trânsito seria outro nível, haveria o mínimo de respeito pela vida alheia.
Viva a sua vida como fosse um trânsito
Não olhe para o retrovisor pois passado é passado tenha atenção quem estar ao seu lado pois preserve os que te querem bem e acelere em frente pois Deus nunca vai deixa vc se perde ele é o gps infalível!..
EU SEI, MAS NÃO DEVIA
Com o tempo, você se acostuma com a desorganização do trânsito da cidade e aprenderá a esperar. Não a sua vez de atravessar as vias públicas. Mas a esperar o espaço de tempo que sobra entre os diferentes tipos de veículos que se entrecruzam, surgindo das mais diversas direções.
Não há bandeiras onde transito, quem manda é o livre pensar; não há fronteiras no infinito,
é um lugar que a razão não consegue chegar.
Ela é de parar o trânsito, de levar a loucura, a devaneios intensos.... Ela é furacão daqueles de revirar tudo... Pensamentos, lençóis, vidas...
Ela é forte, destemida, sabe o que quer e faz acontecer! Ela é paraíso, incêndio, fogo e desejo, por onde passa, passa feito tsunami... Cuidado garoto, ela é alta voltagem ... Caminho sem volta, então pense bem antes de mexer com fogo..porque no fim das contas você literalmente se queima!!!
O efeito de ficar se justificando depois de cometer um erro é o mesmo de buzinar no trânsito parado: NENHUM, ACONTECEU!
Assuma o erro e "bora" buscar muitos acertos.
TRÂNSITO
As pessoas desnudam
Sua real personalidade
No trânsito.
É por isso que ele flui mal
E há tantos esbarrões.
Dois egos não ocupam
O mesmo lugar no asfalto.
(Guilherme Mossini Mendel)
Via de mão dupla
O trânsito brasileiro é realmente uma constante via de mão dupla e isto, destacando os bons condutores e os monstros atrás do volante.
Certas ocasiões nos deparamos com verdadeiros monstros que se sentem poderosos atrás do volante de um automóvel e em cima de suas motocas voadoras. Assim, é inacreditável que a falta de respeito e responsabilidade dançam feito plumas de travesseiro rasgado e se espalhando por todos os lados.
Há um tempo passado um cantor foi morto atropelado enquanto fazia sua corrida em São Paulo, um artista de novela foi atropelado e se recuperou no Rio de Janeiro, vários ciclistas perdem a vida como baratas amassadas pelos veículos e todos os dias às pessoas conseguem transformar o trânsito em algo fora do contexto social. Isto, levando em conta a falta de responsabilidade, a imprudência, a má conduta e até mesmo a índole pervertida.
Existe uma pesquisa internacional que fala da morte de mais pessoas no trânsito do quê em aviões. E tudo porque quem dirige ou pilota tem toda a participação daquilo que ocorre para o bem ou para o mal.
Deveria ter uma exigência mais rigorosa na obtenção da CNH e caso o condutor cometesse infrações graves, como consequência a perder a habilitação para toda a vida. Mesmo porque, quando um condutor mata alguém no trânsito ele responde processo judicial e acaba se livrando, mas a vida da outra pessoa que é vítima, não volta ou se for acidente que deixa sequelas a pessoa viverá sem meios de ter uma vida normal.
Se colocarmos pessoas mais responsáveis em veículos automotores, com certeza teremos menos violências, pois se ninguém consegue evoluir com o tempo, que voltem à andar de carroças!!!
Sobre ser necessário na vida
Quando você é lindo de parar o trânsito, o seu ego infla e ninguém mais é beneficiado.
Quando você fica rico e quer comprar o mundo, o seu ego infla e ninguém mais é beneficiado.
Quando você se enche de títulos e patentes, o seu ego infla e ninguém mais é beneficiado.
Por outro lado, quando você pratica o bem, acolhe, orienta, ensina, o seu ego fica feliz e muitas pessoas são beneficiadas.
A vida precisa de humanos mais humanos.
Trânsito intenso
Transporto tantas razões
bem aqui da minha mente
lá para o meu coração
Transporto tantas emoções
aqui do meu coração
bem lá para a minha mente
E nesse trânsito intenso
de razão e de emoção
entre mente e coração…
Como ocorrem acidentes!
