Poesias sobre o Frio
Espero que o seu orgulho te aqueça quando você sentir frio e não tive mais os meus abraços para te aquecer.
Mesmo de baixo do meu cobertor ainda sinto frio, ainda sinto medo e sinto sua falta. Me desculpa, Sinto muito por muito sentir.
Sou a ultima pessoa no MUNDO em que você deva confiar, a vida me ensinou a ser frio de vez em quando, mais ao decorrer do tempo ser frio virou rotina
Sinto algo revirar no meu estômago. Principalmente quando te vejo. Esse maldito frio na barriga. É como um medo. Parecido com a primeira vez que andei de montanha russa.
Ainda lembro-me do meu primeiro beijo, do frio que estava sentindo, minhas carnes tremiam, meus lábios batiam de nervosismo, lembro-me da minha inocência que foi “brutalmente” perdida. Lembro-me de detalhes ocorrido, alguns esquecidos. Lembro-me por vezes que chorei por cada palavra dita que me magoou, e palavras que fizeram magoar outrem, por vezes briguei, esperneei, gritei, sorri e no fim chorei. Detalhes vêm e vão, mas sempre são essenciais. Sinto-me acalentada pela solidão de tudo que passo. Às vezes sinto-me sem chão, me sinto-me só, pois meu pensar ninguém entende e mais uma vez a solidão vem. E fica no meu pensamento as lembranças de tudo que me faz afugentar do quão solitário sou.
É preciso lembrar a essas pessoas que frio somente o tempo. Alguns também estão deixando o coração...
Permaneço deitado no chão frio, descongelando comidas prontas, bebendo destilados e fumando cigarros baratos. Por que agosto me dilacera? Tenho medo dos sinônimos e das mãos quentes sobre estas nuvens vazias. Há um foco de luz divino sobre o seu rosto na sala de estar que me faz ficar te olhando até a cegueira sair pela porta dos fundos. Seus argumentos soam em tom de acusação, como se quisesse encontrar motivos para justificar a razão da qual ainda estou aqui. A chuva já não acalma a ira do cotidiano e um abraço não resolve o inferno que se instalou entre nós. Não me diga palavras de dicionário, fale apenas o que preciso ouvir e seguir. Talvez eu queira que isso tudo aconteça e assim me libertar das minhas próprias escolhas. Então eu danço e transpiro amor próprio pelos poros e pelos, eu senti outro lábio sobre o meu e foi tão divertido, houve amnésia temporária. Não ando negando que você ficou no passado, pois, o seu cheiro me remete ao presente e creio que os sentimentos se transformam surpreendentemente, porque, já o deixo ir e ser feliz mesmo sem mim.
E novamente o coração dispara, a mente se esvazia e um estranho frio na barriga começa, tudo isso pelo simples fato de você estar chegando
um dia frio, do ceu cai chuva com meu distino ninguen mais se importa chegar, ao ponto que eu cheguei e lamentavel estado critico inacreditavel...
Quero você, quero o frio, quero o cigarro, quero a companhia. Quero o chá, o uísque, o álcool, o abraço. Quero a presença, a confiança. Quero o olhar, quero não ter nada disso, só para querer mais e mais. Quero a lágrima, a risada e a discussão. Quero a música. Quero as ferias que deixaram saudade, e quero que as próximas não cheguem. Quero meu fígado de volta, junto ao meu pulmão. Quero muita coisa. Muita coisa. De novo, e de novo. Essa sede nunca acaba. Incessante. Talvez eu esteja apenas dormindo e esse seja um sonho gritando a minha fraqueza.
" Até o mais resistente metal se dilata com altas temperaturas, não vai ser um coração frio que não vai mudar ao receber um toque do calor de amor."
Um novo dia esta nascendo, não importa se faz sol, se chove, se faz frio ou calor, porque quem faz o dia bonito é você. Então abra seus olhos e diga: BOM DIA VIDA! Bom Dia Terça-feira, bom dia amigos. Levante seus olhos para o céu e diga: MUITO OBRIGADA DEUS por me permitir viver mais um dia. Que seja um dia de bençãos e realizações na sua vida, na minha e na de todos que acreditam que hoje tudo vai dar certo! (Priscilla Rodighiero)
Melhor lembrança de Natal que tenho... Foi na Alemanha em 2003... Tudo branquinho, frio e iluminado... Por todos os lugares que entrava e saia escutava lindas canções! Não estava ao lado das pessoas que eu queria estar, mas foi bom, cheio de sensações novas... Saia da minha zona de conforto, me libertava dos medos e enfrentava meu eu preso até então em um mundo solitário... Queria estar com quem amava, beijando, vivendo a chegada do Natal... E sabe por que nada disso aconteceu? Porque a pessoa certa achei um ano depois... VOCÊ! Te amo demaissssssss!♥Viva o amor!♥ Viva o Natal!#bemvindoDEZEMBRO!
Por fora pareço duro, frio e corajoso, mas por dentro sinto medo como todo mundo, e muitas vezes fico fraco e frustrado
Muito cedo aprendi que a porta estreita só os fortes conseguem passar, o frio cabe aos fracos, por medo de se queimarem, a altitude dá vertigem aos fracos, porém o voo muito alto e sozinho não é de grande valia, moral da história se livre de todas as ervas daninhas que te puxem pro abismo, melhor emergir do que mergulhar nas nocivas mentiras que nos fazem engolir, sou assim e sempre serei eternamente, porque tenho certeza do meu eu em mim, isso nada e ninguém irá tirar de mim.
Seja no frio ou no calor, algumas pessoas bem que poderiam ser substituídas por um ar-condicionado... Ou sei lá, dependendo da substituição, nada tão caro assim, tipo um aquecedor de ar ou um ventilador. De qualquer forma o ganho seria bem melhor do que nada.
E a PRIMAVERA chegou ! Que o frio se vá, que ela traga o aroma gostoso das flores e a chuva que tanto precisamos, porque assim, como sempre, fará florescer a vida e brotar novas esperanças em nossos dias.
Eu tenho um bichinho de estimação que chama-se " Dengo" e ele não gosta do frio, tem mania de esconder-se. Mas bah! hoje como está muito frio! meu "Dengo" escondeu-se no mato! Nossa! eu tive que cortar o mato para achar o meu "Dengo".
“O mundo se perde quando a curiosidade toma conta dos homens . O frio e a morte são um caminho traçado pelos humanos que , com sua curiosidade não sabem obedecer aos avisos”.
"O frio talvez seja uma forma de unir duas pessoas, ou você pode ficar preso dentro de casa num final de semana." Heueue :v
