Poesias sobre o Frio
Estudos comprovam que a gravidade da Terra é 10 vezes mais forte em torno das camas em dias de frio pela manhã.
O frio é o oposto do calor, é o clima, é o inverno. Mas se a gente parar para pensar, o frio é muito mais subjetivo do que uma realidade incontestável. A falta de afeto, de um lar, de uma família, o medo de perder um ente querido juntamente com a falta de uma sopa quente e uma oração provoca muito mais frio que os graus negativos da Escala Celsius.
Ame a liberdade e o frio na barriga diante da responsabilidade de agir, de decidir. Como diz Sartre "o homem está condenado a liberdade".
Arvoredos, folhas, flores e versos são complementos de mim. Juntos, no frio e no calor de nós distantes me faço frases, me descrevo, me componho... tento me descobrir por entres linhas, em meio a ruas desertas. Trago um gole de saudade, tomo um copo de vinho e sinto-me rodopiar e tropeçar nos teus braços. Sou entrega sem mistérios, sou verdades em meio a mares de mentiras...não traio, não guardo momentos secretos, segredos de nós, porque o destino foi traiçoeiro !
Diz o ditado que vingança é um prato que come frio. Deve ser porque se estiver quente vai queimar a si mesmo. E frio, quem sabe uma indigestão. De qualquer forma, não é um prato bom de se comer.
"Esse frio que invade a alma, aquece o coração. Que mostra o caminho que tenho que seguir, o frio guia-me até o fogo que consome a alma..."
É minha amiga, dia dos namorados chegando e seu namorado morrendo de frio na barriga. Está com medo de você postar fotos juntos e as "enroladas" tentar estragar a festa.
Ela se foi. Faz frio? Calor? Dói? Não sei. Não sei se demora, se é rápido, se é bonito ou feio, só sei que ela se foi. Ela se foi tão cedo, mas porque se ainda nem é noite? Ela se foi antes da escuridão, na manhã, ao nascer de um lindo sol. Ela se foi. E quem não vai? Ela foi eles vão e nós iremos todos, frios de medo, brancos de susto e quem sabe, por sorte, sorridentes como em uma memória feliz. Todos estão reunidos agora, tem gente aqui até que eu não conheço, mas por quê? Porque ela se foi. Chove muito lá fora e vento trás com ela uma leve brisa fria, o que aconteceu? Ela se foi, não está mais aqui. Entre nós, saudades eternas, talvez não tão eternas, porque saber o dia de amanhã se torna cada vez mais difícil e se do nada formos também? Ela se foi, não existe barulho, nem dor, nem raiva, nem rancor, só um grande e vazio silêncio. Lágrimas ainda rolam dos olhos de quem não sabe ainda como conviver sem ela que pra alguns é conhecida como brisa da manhã, pra outros, flor com o mais cheiroso aroma e pra alguns ainda, uma rainha de um castelo invisível. Ela se foi, não estou feliz com isso, mas também não estou triste, sei que onde quer que esteja ela está bem e é isso que importa.
Me preocupava com os outros, mesmo que indiretamente; Talvez devesse eu ser mais frio e egoísta, ainda que não sendo de minha natureza, para minha própria proteção; Mas agora estou mudando, não que isto esteja me corrompendo; Percebi minhas falhas, imperfeições e vulnerabilidades, estou me fortalecendo daquilo que à tempos me tirava as forças.
Enquanto o mundo existir , sempre haverá semeadura e colheita, frio e calor , verão e inverno , dia e noite ...
Triste quando chega o inverno, e a pessoa não sabe oque fazer com o frio, não tem com o que se esquenta, e então resolve também esfriar a consciência, o coração, o corpo, e a alma e por sua vez o seu espírito.
O inverno é uma estação muito gelada, no qual as crianças ficam gripadas, com dores de cabeça, frio na barriga, etc. Mesmo assim as crianças brincam e se divertem muito. Mas é necessário se agasalhar para ficar bem quentinho.
Quando a gente muito se humilha e mendiga amor e atenção de alguém ... O resultado é um coração frio, amargurado, cheio de cicatrizes e desconfiado ... Tenho é dó de quem um dia tentar reviver esse coração rasgado pela dor, que de tanto sofrer congelou.
Mesmo sem sono, quis me deitar cedo. Mesmo sem frio, quis me cobrir. Mesmo, sem está triste, quis chorar. Mesmo sem ninguém, quis pensar que isso seria passageiro.
Tudo parado, as coisas ja não estão no mesmo lugar. O vento bate mas nada balança, o frio guarda os sentimento que ninguém sabe mais onde esta!
O desconhecido é o frio na barriga de um aventureiro. A alegria é a sensação mais bela e profunda que um sorriso pode transmitir. A desilusão é a pedra no sapato de um sonhador. Frases jogadas é tentativa frustrada de se construir um poema.
Não. Viver sem excesso de encantamento não significa ser frio, pelo contrário, é um exercício de equilíbrio e de controle do desperdício de energia, mas principalmente é minimizar a condição de tolos e cordeiros que somos obrigados a ser para atendermos integralmente as regras emocionais impostas pelo meio uma vez que este padroniza a referência dos sentimentos para ter um parâmetro na hora de separar, na sua visão, os bons dos maus.
Samba a noite no frio da madrugada, na minha saudade passa cheiros deixando teu perfume e levando de mim...nada, do que ficou de nós.
Faz frio no jardim dos meus sonhos, ausência é saudade que perturba, machuca e faz chorar. Perdi o que de melhor fazia morada no meu peito, o que habitava na minha alma. Já era, não mas acredito em amor eterno, em paixão que consume, queima, marca...desacreditando na capacidade de se dar, se entregar...já era, o amor me abandonou.
Nos tornamos frios pelas decepções causadas pelas pessoas. Mas para se tornar frio, é necessário sofrer muito para que se possa ter um coração forte e uma mentalidade extraordinária.
