Poesias sobre o Corpo
Eu nunca deixei de usar um look por insegurança ou medo, por não está adequadamente com o corpo perfeito!
Seja humilde o suficiente para entender que no seu ataúde só cabem algumas flores e seu corpo; não cabe mais nada nem bens nem cargos, apenas seu futuro esqueleto.
A felicidade é um bem da alma que só se consegue com o caminho da virtude e da justiça. Mas, para se ser justo, é necessário negar os impulsos do corpo e da mente, e a negação da vontade é contrária à felicidade.
"No homem, mais além do seu corpo, da sua vida, da sua emoção e da sua razão, existe um Eu espectador e ordenador de actos no qual radica o Ser-Justiça, e ao qual se devem submeter as relações harmónicas dos seus próprios reflexos nas quatro possibilidades assinaladas. Justiça individual será, então, um coexistir de subestruturas de acordo com as suas próprias naturezas particulares, mas finalizadas num Eu que as unifica e que é o Ser-Justiça das mesmas."
Eu te amo às dez da manhã, às onze e ao meio-dia. Eu te amo com toda a minha alma e com todo o meu corpo, às vezes nas tardes chuvosas.
Você pode fechar os olhos e permitir que o pensamento, veículo do espírito, te leve aos lugares onde o seu corpo físico não pode ir.
Cristo é o Reconstructor do Corpo Humano, o Reconstructor do Templo, o Constructor do Corpo Humano!
Saber que este Corpo veio do quase nada zigoto e Saber que um dia vou perder este Corpo, e que ele será simplesmente enterrado, Remove todo o Orgulho em mim e fortalece o denodo na Integridade!
A comida alimenta o corpo, o conhecimento alimenta e desperta a alma e a sabedoria energiza e evolui o espírito na divina consciência infinita.
A Física desvelou o segredo da fusão entre elementos díspares, mas desconhecia a dança das almas e corpos alheios, que num enlace divino se entrelaçam, como notas sutis de uma melodia cósmica. Tua presença é a sinfonia da intimidade, uma afinidade tão profunda que se torna transcendental!
O magnetismo do teu corpo me fez eternizar as imagens mágicas que marcaram as histórias de um amor avassalador
Aqueles que capricham muito na embalagem o corpo, não tem um conteúdo interior, sabedoria, um bom coração e nem amor próprio.
Tem dias que mesmo querendo fazer algo, não damos conta. O limite é uma coisa que não basta só a mente querer, o corpo tem que aceitar !!! Pode ser cansaço ou simplesmente a idade mesmo…
A política partidária é um lamaçal fedorento; mas ainda é possível atravessar esse esgoto sem se deixar manchar as roupas do corpo.
Quem sabe no futuro iremos dar risadas de como eramos, de quando ingênuos fomos um dia!! do medo de viver, se arriscar e se importar com coisas inúteis que jamais iriam fazer diferenças em nossas vidas.
Não se pode discriminar a dor de cabeça sem primeiro fazê-lo à cabeça que dói, e a todo o corpo por causa também da mesma dor.
Bom humor a capacidade de expressar engenhosamente a comicidade, se fazer feliz, rir, estar de bem com a vida. O bom humor é, antes de tudo, a expressão de que o corpo está bem, a arte de ver as coisas boas até nas ruins, variando com os aspectos físicos, culturais de acordo com a personalidade e formação de cada um. Falando a verdade é uma visão otimista do mundo e todos nós estamos precisando disso. A ciência explica, aquele cara que é bem humorado produz mais endorfina, relaxa e seu bem estar é notado, o que faz virar um círculo virtuoso, quanto mais feliz mais endorfina, e mais feliz e mais endorfina....vamos chamar de “feedback positivo”. Concordo, nem sempre podemos achar graça em tudo, há momentos que a tristeza é inevitável, o equilíbrio entre a tristeza e a alegria, nos proporciona um convívio social adequado. Numa boa gargalhada, até podemos perder o controle físico inadvertidamente (fazer xixi na calça kkk) ou as pernas ficarem bambas de tanto a gente rir, mas é comprovado cientificamente que melhora a circulação e a eficácia das defesas do organismo.
"A condição do sistema muscular constitui uma evidência quase infalível do estado geral do corpo humano".
Sua sensualidade é apenas um vislumbre, meros detalhes que despertam minha curiosidade. O que verdadeiramente me interessa é conhecer a bela mulher que existe além deste corpo."
Não é o corpo perfeito que sente e dá prazer, e sim aquele que se aceitou, o corpo feliz, livre, sensível, compreendido, amado, empoderado e consciente de si.
