Poesias sobre o Corpo
eu conheço você,
no corpo e na alma,
por dentro e por fora,
na agonia e na calma,
sendo fauna e ou flora,
no desprezo, no desejo,
na alegria ou na tristeza,
no abraço com sem beijo,
no sorriso, na indelicadeza,
no seu "sim" (e ou) no "não",
na dúvida que se faz certeza,
no sonho que parece ilusão,
no ataque que vejo defesa,
no presença e na solidão,
na sintonia e na leveza,
na boca e no coração...
você me reconhece...
PS: Se preferir, leia de baixo para cima
Desejo...
Mais que isso...
O corpo grita por todos os poros e expressa os desejos que as palavras não foram suficientes para expressar...
Coração sonhador
Eu, um coração sonhador
E a inspiração é o meu lema,
Revelo-me em um corpo de amor
Onde a alma é o poema.
Nosso corpo como uma tela
Penso no corpo humano como uma
Tela aonde o autor é a nossa essência , aonde nos podemos moldá-la e esculpi-la mas nunca à mudaremos.
Então nosso corpo, é a manifestação física da nossa arte, e pra arte não há regras e nem padrões que precisam ser obrigatoriamente seguidos.
Ah apenas algumas representações conhecidas que costumam ser usamos como exemplo, porque a nossa mente costuma achar que a uma maneira certa de ser, mas não , cada arte e com isso quero dizer cada pessoa tem em si uma representação única ou seja um eu unico que não tem que ser comparado e nem julgado.
Admirar
Quando você admira alguém
o corpo palpita
do coração saem faíscas
respiração para
mente inquieta
me fazem suar
quanto mais perto chego
fico a me procurar
a busca de respostas
chego a travar
as palavras queimam
meu intimo com prazer
me fazem pensar
seria esse o meu lugar
me fascina, me inspira
sobre rabiscos
minha vida
respeitar vou além
penso em você
mais ninguém.
De repente tudo ficou mais frio, meu corpo todo começou a tremer mais não era só meu corpo e sim cada peculiar músculo de dentro pra fora como se algo quisesse sair ou saltar da minha pele.
Tentei rezar o pai nosso mais não conseguia me lembrar das frases completas como se estivessem, privando minha visão de lê.
Então dormir, mas algo me diz que tem alguém como se estivessem em cima de mim, sinto sua respiração e sua presença todas as noites escuto passos na casa o galo canta e falta luz e o silencio reina .
pela manha acordo como se não tivesse dormindo bem e não dormir mesmo as poucos ao decorrer do meu dia vou tendo flashs de pensamentos seguidos de sensações tenho noção de que nem tudo foi sonho mas tendo uma parte de realidade em tudo isso .
em certas situações durante o dia começo ate espasmos musculares constante quase sincronizados como se meu corpo estivesse lutando e tentando me mostra algo sei que isso não é natural e sei que isso e por cauda dessa experiências que tenho . Quando comecei a prestar mais atenção nas coisas ao meu redor comecei a enxerga um novo mundo sabe distinguir tipos de energias a minha volta e lugares chegando a reconhecer os tipos de auras das pessoas que me rodeiam.
Elas não sabem disso porem nem seu eu contasse eles acreditariam em mim, mais fico analisando todas e um extinto em mim não posso controlar eu nunca erro esse e o problema.
Desde pequeno sabia que tinha algo de diferente em mim, eu não me sentia parte dos demais sabia que eu era diferente e tinha que ser diferente também,
Aos meus sete anos comecei ater vários pesadelos que nunca se alterava sempre a mesma coisa hoje em fase adulta sei que era lembranças de outras vidas e quando comecei a analisar por esse contexto tudo esta se encaixando na minha cabeça mais sei que ainda não sei de tudo e ainda terá algo por vim.
Quero degustar-te suavemente
Saborear cada beijo teu
Cada afago do teu corpo
Quero-te na minha fantasia
Ou na realidade quem sabe meu amor
Quis viajar de corpo inteiro
Conhecer cada segundo
Do que é ser no singular
Olhos atentos nas esquinas
E as feridas desse mundo
Me ensinaram a rezar
Quando eu deixar esse corpo e, alguém pensar igual a mim, eu voltarei?
Faria eu, parte de algum sentimento? Ou ficarei indo e voltando em meus pensamentos?
Imaginei um lugar pequeno no espaço, onde só caberia a mim, estava tudo escuro; contudo, continuava escutando vozes e, pela voz eu tentava imaginar como seria essa pessoa. Não via suas expressões nem seu porte físico, apenas teria de confiar em suas palavras.
Tudo era escuro. Pessoas procurando pessoas. Todos flutuando num pedaço de terra no espaço.
Benefícios
O órgão mais essencial do corpo humano deve ser tratado sem desordem. O mais importante é tomar cuidado para não deixá-lo se afogar no raso e também não permitir o seu transbordamento no que lhe causa desperdício.
Desde o cume das emoções ao que á de mais profundo no oceano dos sentimentos, a ponderação é um espelho refletivo do coração, gera pensamentos e decisões que vão do peso dos exageros aos efeitos de um desastre.
Nocivo aos olhos dos que não querem ver, porém avassalador a máquina pulsante, o amor tem propriedades, tem acolhimentos e possui a mais nobre forma de demonstrar empatia, sejam nos momentos das fraquezas ou nos tempos de vulnerabilidade, o amor marcha independente, carregando a sua bandeira e finca ela no coração marcando seu território, marcando a sua existência.
amor sentir meu coração,
estando sobre mares
dessa vida as ondas tremulam
nas curvas do seu corpo
sendo singular,
o vento sussurra palavras de amor,
e sinto meu coração tão vivo,
como fosse o por do sol,
seus lábios molhados...
num mundo distante
seu toque avassala a alma,
sobre as pedras a vejo iluminada...
num caminho de luz
sinto teu amor atravessar eras.
"Eu só queria poder te abraçar
Esquentar o seu corpo junto ao meu
Olhar em seus olhos
Lhe dizer que te amo
Sem vc não vivo"
Lixo no templo
Você não sabe que seu corpo é o templo do Espírito Santo? -
1 Coríntios 6:19
Escritura de hoje : João 2: 13-22
Há alguns anos, uma investigação do governo descobriu que alguns caminhoneiros estavam transportando lixo nos mesmos caminhões refrigerados usados para transportar alimentos. Parte do problema era que caminhões que faziam longas viagens não podiam se dar ao luxo de voltar vazios.
Segundo os caminhoneiros, alguns consideravam o lixo uma mercadoria dos sonhos. Eles foram pagos para transportar algo que não poderia ser danificado. Durante as audiências no congresso, um professor de ciências alimentares comparou o problema a servir salada de batata na caixa de areia de um gato.
Esse escândalo de “poluição por lucro” não é nada comparado ao descrito em João 2: 13-22. Jesus expulsou os cambistas do templo porque seus planos de ganho financeiro haviam profanado a casa de Seu Pai. Mas tão ruim quanto poluir o templo de nossos corpos com pensamentos e práticas que não pertencem a ele (1 Coríntios 6:19).
De muitas maneiras, não somos melhores do que aqueles caminhoneiros ou os mercadores do templo da época de Jesus. Achamos que seria mais lucrativo para nós carregar o lixo dos valores deste mundo em nossas mentes. Que Deus nos perdoe, nos purifique e ajude a expulsar tudo o que contamina o templo no qual somente Ele tem o direito de habitar. —RMD II
Refletir e orar
Senhor, ajude-nos a amar o que é bom e correto -
ó faça-nos puros por dentro;
E nos dê coragem para nos arrependermos
Quando escolhermos pecar. -D. De Haan
Os cristãos devem viver no mundo, mas não deixar que o mundo viva neles. Mart DeHaan
no horizonte de tuas vaidades
sou um criminoso...
desvirtuo seu corpo e alma
nas minha perdições,
sois tudo que quero,
mesmo nas horas inesperadas
a pegada torna se alvo
da tradução do caos da minha mente...
sabe nos desejos mais instáveis,
seus adores transcende...
Eu devo estar louco.
Minh'alma, ébria de amor, engana meu corpo bobo.
Passo sufoco.
As cores da minha vida, se esvaem, pouco a pouco.
Tudo ao meu redor, preto e branco, lembra-me de ti, socorro.
Me sinto um tolo.
Por crer que, minha sede de paixão, morreria nas águas do seu poço.
Não me perdoo.
Por deixar-lhe voltar de novo.
Tenho um nada de zelo e ti, age com dolo.
Pois quando a saudade, à ti, grita meu nome, tu vens à mim, com gosto.
E eu parvo, outra vez, com o coração suplicando, te perdoo...
Solito, solicito e dividido
Acabo como náufrago
Inunda as imundas ocas deste corpo
Sofro de novo, mesmo sem adorno.
Cauteloso até demais para sair bem
Astuto e perspicaz, mas não está também
Caindo de repente novamente
Arcabolso de choro: tem.
Agora só resta navegar
Nas lágrimas de desta ilusão
Quem diria que iria mesmo pagar
Pelo que os irmão mente e coração criaram.
Fumaça
Tudo sei, tudo conto;
nada sinto, nada vivo.
Sou apenas corpo a dançar pelo trilho.
E o trem vem chegando,
apitando apressado.
Meu rodopio é longo
e desengonçado.
E me assusta quando apita
E me angustia quando apita
E me corrói ao apitar
porque não tenho como escapar.
Eu não sei qual é o nome que se dá
Ao meu tipo de sobrevivência
Eu estou morta mas meu corpo
Está vivo
As pessoas entendem como se
Eu tivesse levado um tiro
Mas eu levei, de amor
Mas é um buraco no peito
Que somente eu posso ver,
Ninguém vê
Amor, ódio, vento tempo
Dores são coisas que não vemos
Mas podemos sentir
Braille
Meus dedos traçam linhas
[no seu corpo
Tua pele é um livro raro
Preciso lê-lo de novo
Ressentir cada parágrafo.
Não te quero na minha estante
Apertado entre dois
Te desejo na minha cama
E não sei o que vem depois.
Ciúme
Até quando sofrerei por ciúme dos olham teu corpo perfeito?
Até quando sofrerei a inveja dos que podem ver teu corpo sendo construído pelo teu dedicado esforço físico?
Esse ciúme me faz querer me transportar até onde está. E de forma invisível te seguir por onde fores.
Sinto ciúme do teu personal que ainda que de forma profissional e respeitosa, pôde ver teu corpo quase nú e conferir tua perfeição milimetricamente.
Ai meu Deus! Até quando suportarei dividir tua presença com outros?
Saber que outros olhos famintos te vêem e te desejam?
Ai de mim que pereço consumido pelo ciúme de ti.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp