Poesias sobre Mãos
Mãos sinceras, mãos que procuram amizade,
sempre encontram reciprocidade...
Amizade é o mais puro sentimento,
se doa até por pensamento...
Um quente aperto de mão,
sempre será um afago no coração...
Feliz daquele que a sabe transmitir,
sendo amigo sem precisar fingir...
Espalhar amizade,
eis a mais completa felicidade
que se pode almejar...
Venha minha mão apertar,
deixe-me te abraçar...
Com o carinho da amizade,
de nada mais temos necessidade...
Ofereça-me tua mão,
e terás meu coração...
Senhor,
Perdoa meus pecados me faz uma nova criatura, um vaso de honra nas tuas mãos, tira-me do cativeiro da mediocridade, me coloca no topo da prosperidade de todos os sentidos, principalmente da tua presença no meu Ser.
Beijo-te
Teus olhos me devoram,
Suas mãos em minha cintura,
Sua boca em meu pescoço.
Arrepios
Sensações
Sem palavras
Sussurros,
Desejos,
Gemidos.
Toque-me
Faça-me sua
era como ele me fazia rir
não o riso, mas era como
ele me afundava as mãos
e me torturava de cócegas
nunca foram as gargalhadas
era essa maneira única em
que ele me tirava todo ar
e me matava por um triz
era como me fazia tão feliz
antes e depois de um sorriso
Guardas ainda o mesmo olhar
Que trouxe a alegria suave e o gosto de paz
Tuas mãos alcançam sem esforço
O céu que fazes a cada movimento
Tua dança é encontro de fé e coragem
És ave que alcança além das vistas
Em Ti tudo é harmonia e luz
A vida e a saúde, não estão nas dietas,
mas nas mãos de DEUS.
Quem obedece a sua palavra,
têm saúde com longevidade!
Não se deixe abater pela tristeza. Todas as dores terminam.
Aguarde que o Tempo, com suas mãos cheias de bálsamo, traga o alívio.
A ação do Tempo é infalível, e nos guia suavemente pelo caminho certo,
aliviando nossas dores, assim como a brisa leve abranda o calor do verão.
Mais depressa do que supõe, você terá a resposta, na consolação que necessita.
Mãos que falam, amor espalham
Mãos que se calam, que não se permitem falar
Deixa muitas pessoas aflitas, pois não conseguem se comunicar
Por que o amor ao próximo não quebra essa barreira?
A Língua Brasileira de Sinais é fascinante
Imagina só, mãos comunicantes
Isso é mágico!
Tão lindo quanto ver, é saber
Os surdos sabem o valor que possuem, mas querem reconhecimento
Mais do que acessibilidade, querem possibilidades, oportunidades e praticidade
Ei, ouvintes!? Surdos existem
Dediquem-se para acabar com a exclusão
Permitam-se conhecer essa belíssima comunidade, tão rica de diversidade
Coloque a LIBRAS em seu coração e ajude a mudar a realidade que os exclui da sociedade
A mudança começa por nós, que sejamos a esperança para um Brasil melhor.
A Ditadura é todo o poder do Estado concentrado nas mãos de um só homem.
a Democracia é o conjunto de homens nas mãos de um só poder: O dinheiro.
Esse é o agir do tempo
Ele apenas amadurece o fruto
Plantado por suas mãos
NÃO SE ENGANE
A colheita trará paz
Ou tormento ao coração...
É um sentimento que eu nunca consegui agarrar com minhas mãos de tanto que ele voa alto e de tanto que ele é imenso...
Jota Cê
-
Ele me tirou do chão e pôs em mim lindas asas.
Só espero que ele segure as minhas mãos na hora do pouso...
Ela o encarou por um momento, as mãos cruzadas sobre a frente do corpo, embora estivesse totalmente vestida.
- Ah Bobby - Disse ela indo até ele abraçando-o e dando-lhe um grande beijo na boca.
Era o que ele havia esperado durante seis anos.
Em um entrelaço de pernas
Em um embarace de Línguas
Olhos fechados
Mãos seduzindo
Cabelos bagunçados
Corpos Quentes e soados
Respiração, ofegante
É isso que imagino quando penso em Você.
"A Vida de um Livro:
Acredito que a vida de um livro enquanto está nas mãos do autor não é mais importante do que quando está nas mãos do leitor. O leitor é quase sempre um autor ele próprio. É ele que dá significado às palavras e por isso até acho muito interessante quando as pessoas me vêm apontar coisas que não eram minha intenção, mas que de fato estão lá. E há muitas outras coisas que foram minhas intenções e que nunca ninguém me referiu, e no entanto também estão lá. Se calhar alguém reparou nelas ou ainda vai reparar. Tudo o que um leitor leia num livro é legítimo porque nessa fase o leitor é tudo, é ele que faz o livro.
Não deixe que o tempo escorra
por entre os dedos abertos
de tuas mãos vazias.
Segura-o de qualquer maneira
para que ele vire eternidade.
Eu queria ter mãos pra segurar tudo com firmeza e não deixar nada escapar, ao menos uma vez.
(Espera, eu vou contigo)
CORAÇÕES CALEJADOS
01. Fala-se de mãos e pés calejados, mas pouco se fala de corações calejados.Portanto...quanta gente há por aí vivendo como se não fosse possível ter sentimentos porque um dia foram magoadas.
02. As pessoas mais duronas, que parecem indiferentes ao amor, carinho e ternura, são pessoas endurecidas pela vida. São vítima de uma dor que não souberam gerir.
03. Uma empresa mal administrada vai à falência; um coração mal dirigido vaia à ruína. Somos nós os gerentes da nossa vida. A nós cabe as decisões importantes que conduzirão nosso caminho.
04. Você já experimentou andar com um sapato apertado? No início a gente aguenta, faz até cara bonita e se diz que depois vai amaciar. Mas isso nem sempre acontece e depois de algum tempo percebemos que, mesmo se as pedras no caminho podem fazer mal, melhor mesmo é deixar esse sapato de lado, ainda que seja aquele que a gente tanto desejou e até se sacrificou para adquirir.
05. Há pessoas que calejam nosso coração. Fazem parte da nossa vida e as amamos, mas nos fazem mal... tanto e tanto que acabamos fechando aos poucos as portas do nosso coração a outras possibilidades. Nos trancamos dentro dele e vivemos na escuridão da nossa própria sombra.
06. Não permita que alguém magoe seu coração a ponto de te deixar insensível. Não deixe de acreditar nas estrelas porque um dia as nuvens escuras encobriram seu céu.
07. Se seu coração está calejado, cuide dele com mais carinho ainda. Que seja ele a transformara atitude dos outros em relação a você e não o contrário! Se alguém que você ama só quer brincar com seu coração, talvez essa pessoa não mereça o amor que você sente. E por mais difícil que seja, guarde seu coração das asperezas, não deixe que as decepções o endureça.
08. Olhe em outras direções, dê uma chance aos que te querem bem e ao seu coração de ser cuidado com o carinho que ele merece.
Te amo!!
Mas, não sei como te falar...
Dá um nó na garganta
Um frio no estômago
As mãos tremem
E agora?
Acho que vou começar
Te dando uma flor...
Eu não vou saber me acostumar, sem suas mãos pra me acalmar,
sem seu olhar pra me entender; sem seu carinho, amor, sem você.
