Poesias sobre Mãos
Não seje como um espinho que fere as mãos de quem o toca, mas sim como uma rosa que perfuma as maos de quem a esmaga
Não seje como uma erva daninha que mata toda a vegetação a sua volta, mas sim como uma rosa que se comunicam entre si e embelejam os jardins
Siga o exemplo das rosa, e mudem o nossa planeta!
Reflexão
As decepções...
As angustias...
As tristezas..
Temos que entregar nas mãos de Deus.
Ele sabe o que faz...
Nós não sabemos o que falamos.
Deus tem um proposito na vida de cada um de nós.
Somos fracos, mas se paramos e pensarmos...
Vemos que...
Tudo o que passamos tem um só significado.
A purificação para um novo dia que vai nascer...
E nós continuamos evoluindo cada dia mais.
Caindo e levantando e assim seguimos nossos...
Caminhos.
Caímos e levantamos e vemos que...
Tudo tem sentido.
Deus está no alto céus...
E nós somos corpos cósmicos esperando a nossa evolução terena.
Para ganharmos sabedoria Divina.
E assim aprender a perdoar aqueles que magoam...
Nos deixando entristecidos com suas palavras.
"Eu poderia chorar de coisas assim:
Corre um rio de minha boca, corre um rio de minhas mãos.
Dos meus olhos corre um rio.
Na verdade sofro de excessos, que me dão certo vocabulário
Como derramar, escorrer, atravessar.
Tenho a impressão de que tudo vaza em sobras.
Tenho dificuldade em caber.
Pra caber mais, derramo por nada, derramo sem motivo.
Vou acalmar meu excesso pensei (...)
Palavras são estacas fincadas ao chão.
Pedras onde piso nessa imensa correnteza que atravesso."
De mãos dadas
atravessaremos esses becos, avenidas e estradas
à procura de uma trilha
(sonora)
que nos leve a um canto
(afinado)
Palavras para que?
Nossas mãos falam
Nossos olhos se beijam
Nossas almas revelam o "todo" que nossos
próprios corpos des(conhecem) ...
Habitar
Não quero ser apenas tocada.
Quero ser habitada.
Não por mãos que me percorrem com pressa,
mas por quem se perde em mim como quem encontra morada.
Quero ser sentida com os olhos fechados.
Com o coração aberto.
Com a calma de quem entende que o prazer mora na pausa —
na respiração contida, no quase, no que se prolonga.
Quero que cada parte minha seja descoberta como um território sagrado.
Como se você estivesse lendo meu corpo em braile,
palavra por palavra, pele por pele,
até entender minha linguagem.
Que o arrepio seja tua resposta,
e o silêncio entre nós, a oração.
Que você me toque como quem desvenda.
Como quem tem sede,
mas não se apressa.
Como quem entende que habitar alguém
não é sobre entrar,
é sobre permanecer.
Não quero ser o instante.
Quero ser o eco.
O sabor que fica mesmo depois da última mordida.
O cheiro que gruda mesmo depois da despedida.
A lembrança que acende só de fechar os olhos.
Quero que me sinta mesmo quando não estou.
E que deseje voltar — não pelo corpo,
mas pela paz que encontrou ao deitar no meu.
Os céus estão chorando, eu estou assistindo. Pegando as lágrimas em minhas mãos. Somente silêncio, tem o seu fim. Como se nunca tivéssemos tido uma chance.
Você tem que me fazer sentir como se não restasse nada de mim?
Você pode pegar tudo o que eu tenho, você pode quebrar tudo o que eu sou; Como se eu fosse feita de vidro, como se eu fosse feita de papel. Vá em frente e tente me derrubar, eu vou me levantar do chão, como um arranha-céu.
Tateando Caminhos
passo as mãos no rosto
debaixo da minha pele
quem é esse ser que me habita
tão envolto em penumbras
qual cigana em seus panos?
que mulher é essa
fazendo de mim labirintos
como um peixe no oceano?
passo as mãos no rosto
feito um louco em seu passado
e nem me decifro nem me devoro
abro a janela e bebo a manhã
em grandes goles
Sentado e sorrindo aos pés da cruz vazia
Um dia vou tirar os cravos, que prendem suas mãos e seus pés. Do medo vou deixar de ser escravo. Vou fazer o que me der na telha, e com o coração em ceentelha, vou tirá-lo daí com muita fé, vou lhe fazer um bom curativo, colocando panos e remédios, tirando as dores que a 2000 anos moram...
Minha família é assim...
Coisas do coração
Essência unida,
De passado e presente nas mãos.
Às vezes a gente se diverge
Porém, nos reinventamos
E damos oportunidades para o perdão
Aquele perdão que faz brotar um sorriso manso,
Direto do coração!
Somos emoção.
Nossos ombros são grandes na hora de acalentar
A despedida, o choro...
No entardecer da saudade que se faz.
Também nos transbordamos em risadas
Com gosto de manhãs...
Aquelas manhãs escancaradas,
Que fazem o sol acordar por entre as nuvens.
Somos atos de fé, esperança...
... Calor, amor.
Temos laços sinceros...
... Ricos, eternos
Na presença, na ausência
Na espera e na chegada,
No inexato da vida
Pelas suas marcas deixadas...
Desde o inebriante nascimento de uma criança
Ao indelével vinco deixado por um adeus.
Minha família é assim...
Casa de portas e janelas abertas.
Não nasci pra agradar..
eu nasci pra provocar..
ninguém me tem nas mãos..
não sou do tipo que agrada ninguém...
sou boa em ousar...
quem quiser que me aceite assim.....
má.... deliciosamente má...
Ouvir com o coração e não com as orelhas.
Sentir com o coração e não com as mãos.
Ver com o coração e não com os olhos.
Falar com o coração e não com a boca.
Pensar com o coração e não com a mente.
Ser único com tudo na Terra.
Prece Indigena
Minha mãe em verso
Com mãos de ferro, dedicou-se aos filhos educar
Sem em seu semblante, o seu sofrimento diário demonstrar
Hoje eu entendo mãe, o quanto é difícil
essa missão desempenhar
Sem aos outros, e a si mesmo machucar.
E agora quando lhe vejo, com o meu coração cheio de orgulho, aos seus estudos se dedicar
Entendo o quanto deve ter sido difícil, da educação se abdicar
Para ser possível trabalhar, e aos seus filhos nunca deixar de alimentar.
Mas não se preocupe, mãe!
Tanto empenho dedicado, com a intenção de guerreiros criar
Ajudou a construir couraças, disfarçadas de fortalezas
Que abrigam coração mole, com incrível capacidade de amar.
VOCÊ FAZ PARTE DE MIM
Você entrou na minha vida e não veio de mãos vazias ...
Trouxe consigo uma bagagem e dentro dela havia tantos sentimentos...
Alguns que já conhecia e outros que eu desconhecia...
Ofereceu-me todos eles, e eu não apenas recebi como também os retribui...
Foi você, o único a me estender a mão e libertar-me da prisão na qual eu vivia...
Com carinho cuidou e cicatrizou as feridas que havia em meu coração...
Com você aprendi a amar de forma profunda, verdadeira,voltei a sorrir e ser feliz...
E hoje com veracidade afirmo:VOCÊ FAZ PARTE DE MIM...
Atrevida
Mãos quentes
Sentimentos aflorados
Beijo molhado
Abraço envolvente
Seu coração acelerado
Sinto sua respiração ofegante
Afago seu rosto
Acarinho sua pele
Sensações deliciosas
Beijo-o com afinco
Suscitando pensamentos
Atrevidos
Só meus.
Lívea Messina Nunes.
Sinto meu rosto derreter envolto a notas de piano
Minhas mãos tremulam e escreve quase sem força o colírio dos meus pensamentos
O lugar do meu coração parece vazio, como um céu sem nuvens
Minha alma parece querer pular pra fora enquanto a luz da lâmpada me observa
Meus olhos estão cansados, minha garganta seca
Os livros e meus chinelos jogados são minhas únicas companhias
Perdi o calor dos meus desejos
Esqueci meu nome
Escondi-me das palavras que rodeavam minha mente
Onde é o final do horizonte.
O guerreiro da luz tem a espada nas suas mãos. É ele quem decide o que vai fazer, e o que não fará em circunstâncias nenhuma. Há momentos em que a vida o conduz para uma crise: ele é forçado a separar-se de coisas que sempre amou; então o guerreiro reflete. Verifica se está cumprindo a vontade de Deus, ou se age por egoísmo. Caso a separação esteja mesmo no seu caminho, ele aceita sem reclamações. Se, entretanto, tal separação for provocada pela perversidade alheia, é implacável na sua resposta.
O guerreiro possui o golpe e o perdão. Sabe usar os dois com a mesma habilidade.
(Manual do Guerreiro da Luz)
O maior pintor do mundo tem em mãos
pincel de VIDA, para pintar a tua história
e colorir tua tristeza em ALEGRIA.
O maior pintor do mundo já apagou
o rascunho que denunciava tuas mãos sujas, para pintar no quadro da tua vida, um novo tempo,
uma nova era, um novo Sol nos teus dias!
Deus quer pintar teu sorriso tímido.
Hoje o tempo voa amor
Escorre pelas mãos
Mesmo sem se sentir
Não há tempo
Que volte amor
Vamos viver tudo
Que há pra viver
Vamos nos permitir.
