Poesias sobre Mãos

Cerca de 7852 poesias sobre Mãos

Os Nossos Eus
Esses eus de que somos feitos, sobrepostos como pratos empilhados nas mãos de um empregado de mesa, têm outros vínculos, outras simpatias, pequenas constituições e direitos próprios - chamem-lhes o que quiserem (e muitas destas coisas nem sequer têm nome) - de modo que um deles só comparece se chover, outro só numa sala de cortinados verdes, outro se Mrs. Jones não estiver presente, outro ainda se se lhe prometer um copo de vinho - e assim por diante; pois cada indivíduo poderá multiplicar, a partir da sua experiência pessoal, os diversos compromissos que os seus diversos eus estabelecerem consigo - e alguns são demasiado absurdos e ridículos para figurarem numa obra impressa.

Não é grosseria quando você aprende a traduzir olhos que frequentemente desviam dos seus; mãos que não param de gesticular. Beijo não se pede. Roube-a num assalto passional. Silencie a timidez com desejo e mão na nuca.
Saiba que a única parede que impede isso acontecer é a sua hesitação. (...) Beijo é calor, não um favor.

Fabio Chap

Nota: Trecho de "Beijo não se pede" publicado no blog Entenda os Homens em 30.07.2013

Eu tinha apenas 23, mas sentia como se a vida escorresse por minhas mãos. Como se já tivesse se passado muito tempo e tudo o que ainda me restasse fossem apenas míseras frações do fim.
As coisas da vida passavam e eu inquestionavelmente nada tinha feito.

"Recado aos Moços

Vocês não sabem o que têm nas mãos
Tocam os seios sem saber que no meio bate um coração,
beijam bocas sem ouvir o que elas têm a dizer,
fixam os olhos sem perceber que por trás há uma mente inquieta.
São milhares de pensamentos e sentimentos que pulsam e se confundem,
vocês deviam fazer mais que apenas assistir.

Tenho pena dos que não se arriscam,
dos que não pulam e gostam do morno,
dos que se conformam com piscinas rasas e vidas rasas também.
Tenho pena dos que vão embora cedo, dos que só viajam até a esquina,
dos que pensam mil vezes antes de falar.

Vocês não sabem o que têm nas mãos.
E perdem amores por apostas,
perdem companhia por desinformação e cumplicidade por medo.
Perdem tempo. O meu e o de vocês."

Está me dizendo que o destino de 12 bilhões de pessoas está nas mãos de um ladrão, dois bandidos, uma assassina e um maníaco?
(Nova Prime Rael)

Guardiões da Galáxia
Guardiões da Galáxia (2014)

Tua ausência...
Me desespera me fazendo andar de mãos dadas com a solidão afogando em lágrimas meu coração...
que grita e pedi uma solução...
Talvez seja essa a salvação, me afastar de você e nunca mais te ver...
Sei que vou sofrer!! mas tudo superarei, e um novo amor encontrarei.
Alguém que me amará e de mim não se afastará...
A você me dediquei e disse até o quanto te amei, você não ligou e depois de tudo ouvir logo me deixou.
Não vou chorar por alguém que não merece o amor que tenho pra dar!!!!!!!!

Mesmo quando eu não vejo,
Eu sinto suas asas me cobrindo,
suas mãos tirando meu medo
e seu toque acalmando o meu coração.
Obrigado Deus, por cuidar de mim
em cada situação,
com amor e em detalhes.
.

⁠Bom dia!
Primeiro dia do mês:
Entregue os novos dias nas mãos de Deus.
Que o Senhor abençoe sua vida. Ilumine os seus pensamentos. Fortaleça a sua fé e os seus passos.
Que traga novos caminhos e realizações.
Um dia cheio de alegrias, amor e prosperidade.
- Lais Carvalho

As Mãos do Fisioterapeuta

Mãos que entendem e se estendem nos labores,
Silenciosas mãos de mil cansaços,
Que em contatos contidos, feito abraços,
Se enlaçam em lenitivo a tantas dores.
Mãos que acalmam, diante dos temores,
Calando o medo dos primeiros passos,
Correndo, prescientes, pernas, braços,
Que anseiam laços pelos seus favores.
São mãos que aos céus ascendem nos desvelos,
As mãos profissionais cheias de zelos
Que animam o amanhã nos dias seus.
Mãos mágicas, que à luz de um hermeneuta,
Refletem as mãos do fisioterapeuta,
Firmes na fé que vem das mãos de Deus.

Não queria sentir como você se sente.
Ter o que queria bem em suas mãos mas ao mesmo tempo está a quilômetros de distância.

⁠Minhas mãos fervem a procura do teu corpo...
Elas querem sentir a textura da tua pele, saber se o teu beijo é doce iguais tuas palavras.

Eu te imagino aqui, sob as minhas mãos, me dando a direção de por onde eu devo ir.

Quero sentir meus dedos em tua carne, como quem toca tecla por tecla de um piano, sentindo cada sensação, vibrando junto contigo.

Quero saber como é estar dentro de ti, em que nota soa os teus gemidos, que cheiro tens no cabelo, o gosto da tua boca e a cor real dos teus olhos que às vezes muda de cor.

Farei do teu colo o meu abrigo e dos teus poemas o meu cobertor.
Eu serei o gênio que realizará teus desejos, te farei mar e, dessa vez, eu que mergulharei em ti.

Nos faremos íntimas, nos pertenceremos e apesar de toda profundidade, o céu será o limite.

Com mãos se faz a paz se faz a guerra

Com mãos tudo se faz e se desfaz.
Com mãos se faz o poema – e são de terra.
Com mãos se faz a guerra – e são a paz.

Com mãos se rasga o mar. Com mãos se lavra.
Não são de pedras estas casas mas
de mãos. E estão no fruto e na palavra
as mãos que são o canto e são as armas.

E cravam-se no Tempo como farpas
as mãos que vês nas coisas transformadas.
Folhas que vão no vento: verdes harpas.

De mãos é cada flor cada cidade.
Ninguém pode vencer estas espadas:
nas tuas mãos começa a liberdade.

Manuel Alegre
O Canto e as Armas

DE CORPO E ALMA

Pés ligeiros, às vezes , cabeças vazias.
Mãos ágeis, pensamentos a mil;
Braços fortes, mentes fracas,
Respostas rápidas, discernimento pobre.

Pensar em voz alta, alma inquieta;
Olhar distante, perdido no tempo;
Corpo ereto, decisão tomada.
E cabeça alta, opinião formada!

Passos largo, pressa nas causas;
Passos curtos, mente despreocupada;
Plantado no chão, indecisão...
Ajoelhado, entrega total da alma!

Chutando pedras, complementado,
Apontando o dedo, ameaçando;
Mão no queixo, nada pra fazer....
O tempo todo, não se disfarça
Em algum momento se embaraça.

E quando a noite cai
O peito pulsa inquieto
Desajeitado
Sentindo-se incompleto
Voam das mãos ao céu
E lá reluzem
Na infinitude da alma
Aquele amor
Eterno, infalível
Que uniu-me
Num afago que acalma.

Oração da manhã

Senhor, em tuas mãos eu coloco a minha vida e toda minha família. Ajude-nos a vencer as batalhas que surgirem nesse dia. Guie os nossos passos e livre-nos de cairmos nas armadilhas do inimigo. Tire de nós tudo que não é Teu. Restaure a nossa força e aumente a nossa fé.

Em nome de Jesus, amém!

Mãos Inesquecíveis

Existem momentos
Tão preciosos
Que o tempo jamais apaga...
É quando alguém nos dá as mãos
Quando tudo parece em migalhas.

Uns vão, uns tão, uns são,
uns dão, uns não, uns hão de.
Uns pés, uns mãos, uns cabeça,
uns só coração. Uns amam, uns
andam, uns avançam, uns
também. Uns cem, uns sem,
uns vêm, uns têm, uns nada
têm. Uns mal, uns bem, uns
nada além.

De repente sentir teu toque em minhas mãos, teu cheiro entrou porta a dentro fazendo-me desejar-te um pouco mais.
Tua voz cantou em meus ouvidos e palavras foram ditas num breve instante em que nos procuramos com o olhar.
Ouvir o sussurrar do teu silêncio e escutei tudo que até hoje
tentou ocultar.
Amor não se esconde.
Por vezes, não é permito !

A culpa foi da desatenção...


Madruguei não me sentindo em mim
Não reconheci minhas mãos, meu corpo
Meu olhar, pensamentos e ideias confusas
Nada compunha o que conhecia ser meu eu



Corri à varanda, debrucei-me no parapeito
Olhei em direção do horizonte inda escuro
Recebendo a alvorada e o céu aos poucos
Coloria-se de furta-cor, trazendo o dia


Memórias solapavam lembranças
Cuidadosamente, cuidavam de me confundir
Dos sentidos, sentimentos, emoções ao meu eu
Nada se encaixava no conhecido amar-me



Eras passadas, momentos repetidos se apossavam
Desde meus quereres ao confuso ser que és... fostes
Por instantes eternos, fui presente em desconstrução
E o que ali importava era o início de meu resgate



Demorei a compreender tal incompreensão
Livre, me encontrava ao largo de sua prisão
Tomei posse de meu eu, te encontrei em foto
Sorriso largo, alegria sadia, captada, aprisionada



Ao fundo imponentes, belos e elevados montes
Se descortinavam imóveis, em cores vivas... mistas
Aurora abrandada, distância para onde desejava ir
E fui... em suspiro, alma alada, tomada da graça tua



Deixei por conta da história, vigorar o assenso da euforia
Desejando abraço vivente de um amor extinto, já ido
Que se aceso, inda aflorado, exilado estaria, sem norte
Sem ar, em vagido, ávido de ter havido melhor sorte

Quando chega o fim

E de repente
sorridente
vem você...
Uma flor branca as mãos
o refrão muito bem ensaiado
duas ou três palavras amargas
por entre os lábios.
Descarga inesperada de emoções!
Choro, risos e juras de bem querer
reencontro, reenlace, desembaraço
mágoas antigas são retomadas.
Um abraço frio na despedida
um até logo vazio na saída
E um nunca mais quero te ver.
Assim termina o livro.