Poesias sobre Mãos
Bom dia!
Quinta-feira:
Quando você entrega sua vida nas mãos de Deus, não precisa se preocupar com o passado e nem com o futuro. Pois Deus tudo sabe. E está lhe abençoando no momento presente, o hoje.
Tenha sempre em mente que a fé é o caminho, a bondade é a ação e o amor é o maior dos sentimentos. Cultive-os diariamente.
Um dia iluminado!
Boa noite!
Entregue a sua noite nas mãos de Deus.
Confie no que Ele reservou para as próximas horas que virão.
Em oração, fortaleça sua gratidão.
Com sua fé, se blinde e se proteja.
Deixe a paz e a leveza de uma noite tranquila bendizerem você.
Durma bem.
O Tempo (à luz da minha vida)
Poema – Por Geórgia Palermo
A vida escorre pelas mãos
enquanto achamos que ainda há tempo.
Quando se vê, os dias viram anos.
Quando se vê, o cotidiano vira memória.
Quando se vê, aquele que caminhava ao nosso lado
passa a morar na saudade.
Eu amei sem pressa,
mas o tempo teve pressa demais.
Foram quase quarenta anos
de fé, amor e cumplicidade.
Uma vida construída no simples,
nos gestos pequenos,
na amizade que sustentava tudo.
Quando se vê,
o marido vira lembrança,
o pai vira exemplo,
o amigo fiel vira ausência presente.
Ele foi abrigo,
provedor,
pai maravilhoso,
amor fácil de amar.
Talvez eu nunca mais encontre
alguém tão inteiro,
tão companheiro,
tão amigo.
E então o tempo me ensinou,
da forma mais dura,
que nada deve ser adiado.
Nem o abraço.
Nem o “eu te amo”.
Nem a presença.
Hoje entendo:
o amor que foi vivido não se perde.
Ele apenas muda de lugar
e passa a viver dentro de nós.
A única falta irreparável
é a do tempo que não volta.
Mas o amor…
esse permanece.
Nota de memória:
Este poema nasce da minha própria história.
Fiquei viúva no dia 31 de dezembro de 2021, após quase seis meses de internação do meu marido, em decorrência de complicações da Covid. Foram quase 40 anos de casamento, construídos com fé, amor, cumplicidade e amizade.
Ele foi um pai maravilhoso, um provedor dedicado e um amigo fiel. Um amor fácil de amar.
Escrevo estas palavras como quem guarda aquilo que o tempo não consegue levar. 🌿🤍
Não somos donos dele – ele escapa pelas nossas mãos, como areia, e, no final, nos levará.
Não temos tempo, mas o tempo nos tem.
Não somos donos dele – ele escapa pelas nossas mãos, como areia, e, no final, nos levará.
Não temos tempo, mas o tempo nos tem.
Abençoadas são as mãos que semeiam carinho
e abençoado é o coração que rega e colhe.
____________ FranXimenes
08/06/2013
Agarra-me
Como quem morde um desejo
Como ceder a um beijo
Como agarrar fumo com as mãos
Como desmentir uns senãos
Como quem pára e avança
Como o riso de uma criança!
Agarra-me
Como se o amanhã não viesse
Como se aqui eu não estivesse
Como um virar de esquina
Ou um “mi” que desafina
Como um falso sobressalto
Como viajar sem asfalto
Como uma vela sem vento
Uma ampulheta sem tempo
Ou um barco sem amarra…
Enfim, não desenlaces…
Antes amarra !
Por que ainda consigo sentir seus lábios, seu toque, seu cheiro, suas mãos no meu corpo?
Por que não consigo me libertar desse sentimento que me faz lembrar você?
Por que eu ainda quero você na minha vida?
Por que não lutei quando tive a oportunidade?
Eu te amo, e não sei o que fazer com esse amor, que insiste em ficar no meu coração.
Nossos Olhos de Mar
As nossas mãos
seguram
todo o universo
à nossa volta.
O tempo em
libertos minutos
sempre nos pertence.
(Do Livro: Eu sou o Teu Sol em Todas as Estações de Suzete Brainer)
E quando transborda, é porque não cabe mais dentro do peito...Os olhos cintilam...as mãos transpiram, o coração dispara!
Rompe-se o silêncio de todo um tempo guardado a sete chaves...Aí bate a angústia, o medo de errar o tiro e perder tudo...
Mas é assim que a vida é...Como um tiro que pode ser certeiro ou errado, é como uma flexa lançada que pode ou não acertar o alvo...É um risco no qual ganhamos ou perdemos.
Diante dos desafios que nos impõe, o ideal seria batermos de frente, vestir a armadura e enfrentar nosso medo, as fraquezas, fazer jus à realidade e dizer a nós mesmos: tô aqui nesta luta, tô de pé e vou vencer...Mas, não é assim. E quando vemos quão distante estamos daquilo que queremos, vagarosamente nos recolhemos ao nosso casulo e ali, na nossa frente, tornamo-nos meros expectadores da vida que sorrateiramente, passa.
"Se o que parecia estar nas nossas mãos escorreu e foi embora, é porque algo melhor lá na frente fará valer a pena todas as perdas."
-Aline Lopes
Quando eu não consegui mais segurar suas mãos.Então eu as soltei ao vento, pedindo para que Deus abençoasse o seu caminho e te guiasse em paz. Dizer que a partida não doeu seria hipócrita. Ninguém gosta de ver partir o que deseja. Mas aprendi com o decorrer da vida que Deus escreve o certo no certo, não em linhas tortas. Deus sabe o que é melhor para cada um e o que necessitamos para o nosso crescimento. Além do mais, o que é verdadeiro fica. Mesmo na distância ou ao seu lado, o que é sincero permanece. Aprendi a deixar minha vida nas mãos de Deus e apesar de muitas vezes não querer certas situações, eu sei que aquele confronto, vai me conduzir para algo novo ou vai me preparar para uma luta mais na frente. O fato é que tudo que passa por nós nos deixa algo, assim como também levam algo de nós . Por isso decidi sempre deixar o meu melhor para todos os que cruzam o meu caminho. E que cheguem bem e que passem bem e se por acaso partirem, que partam em paz.
____ Lene Dantas.
As grandes mãos de Deus pesam ao mesmo tempo o malfeito e o valor dos benefícios realizados.
Frases cristãs 7
Bom dia!
Que tenhamos um dia cheio de bençãos e alegrias...
"Entregue tudo nas mãos de Deus e confia".
Gratidão a Deus!
Obrigada, Senhor, por cada vez que em minhas mãos segurou e por todas as vezes que me ensinaste lição e por todas as benções. Se cheguei onde cheguei é porque tenho um Pai, que não me abandonou jamais.
Assim como o fôlego da vida, meus planos estão nas suas mãos, pois eu sei que é o melhor lugar para estar. O que o Senhor quer pra mim, eu quero mais ainda.
Tu nunca me largaste e por motivo algum me desamparaste.
Só eu e o Senhor sabemos a dor que já carreguei, mas a ti me acheguei, pois sem sua ajuda as dores seriam insuportáveis. Cheguei a beira do abismo, mas tuas mãos me sustentaram.
Por isso graças te dou, nem mediante a dor me abandonou, ao Senhor meu eterno louvor.
Dispenso olhares que secam meu sorriso, mãos que querem me ferir...
Gosto do meu bom humor e pretendo continuar assim, pois este sorriso
nos meus Lábios é cúmplice do que estou vivendo... rsrsrs
BLACK WHITE
Não sou preto?
Puro sangue negro.
Saído aos jorros, Afro-Nau
Não sou negro!
De mãos pretas, de cútis.
Só na parcimônia e morna...
Encontrei minhas origens
Nos meus carapinhos,
No meu verbo,
Meu paladar,
Meu palato...
Sou negro!
Nos traços,
No laço,
No rastro.
Possuímos todos
A mesma cor
Os mesmos sonhos
E diferentes destinos
Negro.
No verso e reverso,
Nas verdades e mentiras
Do discurso formal
Nas Mãos do Oleiro
Helaine Machado
Nas mãos do Oleiro somos como um vaso na roda, prontos para ser moldados.
Nossa matéria-prima é o barro, e é Jesus quem nos dá forma.
Quando Ele começa a nos moldar, ficamos felizes,
pois deixamos de ser apenas matéria
para nos tornarmos uma obra de valor.
Mas, quando o vaso entra na fornalha,
chega o momento da prova.
É um tempo que dói no corpo e na alma,
um tempo de purificação.
Depois, Deus nos coloca na prateleira.
É o momento de respiro, de misericórdia,
de descanso após o fogo.
Então vem a revisão de Cristo,
para ver se o vaso está perfeito
ou se ainda há algum defeito.
Quando o vaso está pronto,
Ele o leva consigo,
mesmo que o processo tenha causado dores.
Mas, se o vaso apresenta alguma falha,
o Oleiro o quebra
e começa novamente a moldá-lo.
Assim é a nossa vida
nas mãos de Jesus Cristo.
Deixe que Ele te molde,
para que um dia te leve
à vida eterna.
— Helaine Machado
" Talvez eu seja um tolo
de acreditar no amor,
mas enquanto houver flores
amantes de mãos dadas
namorados se beijando
Pássaros fazendo ninho
de tolo serei todo
pois acreditarei no amor
de novo
E de novo
E de novo...""
ARTE POÉTICA
Escrever um poema
é como apanhar um peixe
com as mãos
nunca pesquei assim um peixe
mas posso falar assim
sei que nem tudo o que vem às mãos
é peixe
o peixe debate-se
tenta escapar-se
escapa-se
eu persisto
luto corpo a corpo
com o peixe
ou morremos os dois
ou nos salvamos os dois
tenho de estar atenta
tenho medo de não chegar ao fim
é uma questão de vida ou de morte
quando chego ao fim
descubro que precisei de apanhar o peixe
para me livrar do peixe
livro-me do peixe com o alívio
que não sei dizer
